Meu dedão fica aparecendo quanto eu toco

    Autor Mensagem
    Grow
    Veterano
    # nov/03


    isso é um defeito de posicionamento ou o dedão aparecer só fode se eu for tocar violão clássico?

    Grow
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    caralho, ninguém?

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    naum sei(so pa dizer q teve alguem)

    minaSS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ahhh nem da nada o(eu acho) pra mim se o som sair certo tá bom pode aparecer o que for
    ;}

    Dieselboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Grow
    po pega o braço com o dedão no meio.

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nada av, num tem problema algum. Dependendo do acorde, o dedao vai pra cima mermo.

    Ainda mais se tiver mao grande, num tem problema algum.

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eh, por exemplo, fazendo o C, eu deixo meu dedao na corda 6 pra trancar o som.

    Acho q c num tem eh oq fazer com ele, entaum faz isso, tranca as cordas q naum sao pra ser tocadas.

    syd barrett
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    oi grow,

    eu toco guitarra,
    pra fazer os acordes nao tem problema com relacao ao dedo. mas para as escalas, segundo a tecnica, é importante q se posicione o dedo +- no meio do braco. isso se vc deseja ter uma certa velocidade. apesar de q muitos guitarristas nem tocam desse jeito (page, por exemplo), ficam com o dedao lá mesmo... Eu, por exemplo tmb, nao toco com o dedo no meio, mas tmb nao toco com ele la em cima. Na verdade fica mudando um pouco toda hora, eu toco do jeito q acho mais confortavel.... é isso aí

    flw.

    Vern
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    syd barrett

    Teoricamente é mais se já deve ter visto o Steve Morse né ? Pegada absurda e o maluco é gigante e o dedão tá lá firme e forte. Eu mesmo meu dedo apareçe. Posso fazer nada. Tenho a mão grande.

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    Grow
    Depende da técnica... Em violão clássico todos os professores vão te dizer que é errado. Porque perde velocidade etc, e está correto.

    Na guitarra o braco é mais estreito, quando eu comecei a tocar também ficava aparecendo, depois corrigi - minha formação é violão clássico.

    Mas não é errado aparecer o dedo, tem gente que usa até pra formar acordes. E dependendo do tamanho da mão, como disse o Vern, nem dá pra evitar.

    louviah
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu uso o dedão no meio do braço quando toco violão!!!
    Porque eu acostumei assim, mas na guitarra, como o braço é mais fino, alguns acordes não tem jeito o dedão fica fazendo teatrinho lá em cima.

    Mas alguns dizem que é correto outros dizem que é errado.

    Tárrega dizia que é correto tocar com o dedão, afinal ele considera a postura confortável para quem toca.

    Henrique Pinto, critica Tárrega por trazer vicios aos violonistas modernos... Então para ele a postura é o dedão no centro do violão!!!

    Mas... Quem está certo?? Não sei vc que irá dizer.
    Experimenta as 2 posições vê qual vc acha que fica mais fácil.
    Eu acho que no centro do braço fica mais fácil, assim para sair de um acorde sem pestana para um com pestana, vc nao movimentará o braço e nem o punho, somente os dedos...

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    E cara eu acho que não dá nada, se vc continua sentindo confortavel na hora de tocar tudo bem.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Isso no meu ponto de vista

    Lodewijk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu quando estou tocando violao meu dedao fica pra cima também, mas quando faço acordes em pestana, escalas, solos ele vai pro meio do braço automaticamente, acho que nao tem nada a ver a posição do dedão, como ja disseram deixe-o onde vc se sentirá mais confortável

    Lodewijk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    me deem uma ajuda ae...

    Pra tocar metal se eu usar o modo Frígio-Dominante fica legal???????? ( se eu nao me engano esse modo equivale-se à escala flamenco...) é que eu achei da hora e queria saber se encaixando ela no metal fica legal também...

    Lodewijk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    foi mal eu queria postar no de guitarra

    asgushi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Toco violão clássico há muito tempo, e o que sempre aprendi foi que o dedão nunca deve aparecer. Agora, para outros tipos de música, não há o menor problema. Ficaria até mais difícil não aparecer.

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É uma questão de postura do violão erudito. A posição com apoio, sentado na ponta da cadeira, os braços, a postura da mão influem muito na interpretação e muito mais na saúde do instrumentista. Por exemplo... se vc tocar muito tempo com uma perna na ponta do pé vai dar caimbra. E as mão e braços podem ocorrer tendinite, etc. O apoio para o pé garante uma postura ereta das costas, etc.

    Rato
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    é um problema com o seu dedão Grow, acho melhor vc tirar um teco dele

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O dedão de grandes guitarristas e violonistas ficam aparecendo, o meu aparece, e tem um cara lá que toca violão erudito que fica falando, "OLHA O DEDÃO RAPAZ" , uhaeuaehaeu, eu dou risada, não consigo meter o dedão no meio do braço, ele fala que dá mais elasticidade, mas não vi nada de melhor.

    Moonlight Sonata RulEZ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu dedão fica aparecendo quanto eu toco