Vocês adoram criticar Auto-didata

Autor Mensagem
Walker
Veterano
# fev/03


Vocês adoram criticar Auto-didata, falam que nós não sabemos teoria da música, que nos achamos por que tiramos umas músiquinhas fácies... mas me respondam: a pessoa não tem o direito de aprender violão por aprender, digo, tocar as músicas que ela gosta, não se preocupando se ela tem que saber um que é um acorde dissonante, diminuto, escalas e coisa e tal? eu por exemplo não sei muito de teoria de música, e daí? não tenho a mínima pretensão de virar músico profissional, toco para mim, e quem pode me criticar por eu não saber fazer escalas? quer aprender teoria, parabéns, aprenda. Mas não encham o saco dos outros! cada um na sua. Eu toco 4 fun, P***A!!

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Cada um na sua.. isso mesmo... Se a opiniao de alguem nao se aplica pra vc entao pra q se incomodar???

Gui
Veterano
# fev/03 · Editado por: Gui
· votar


eu nunca critiquei autodidata, eu ja fui um, só digo q eu evolui mais fazendo aula...

Satch
Veterano
# fev/03
· votar


Cra nunca vi ninguem criticar autodidata mas é hipocrisia dizer que um autodidata vai ter o mesmo conhecimento teorico que um que fez aula(Existem execoes)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

conte
Veterano
# fev/03
· votar


concordo com u satch , por ex. seria mto dificil algm autodidata fazer um improviso na hr , teria q ter algns conhecimentos teoricos

Cristina
Veterano
# fev/03
· votar


até hj eu só vi o renato criticar autodidata e o fórum inteiro odeia ele...

Dias
Veterano
# fev/03
· votar


Também nunca critiquei autodidata, fui um deles até pouco tempo atrás, mas tem certos carinhas que se acham, "ah, nunca fiz aula e toco melhor que o fulaninho que faz aula a mó tempão, sou o bom...", aí quando entam numa aula ou pegam alguém que REALMENTE domina o instrumento caem de cara no chão...

NoHow
Veterano
# fev/03
· votar


O Walker vc foi*****mente infeliz ao dizer q as pessoas criticam auto didatas.

O problema na minha opinião eh q tem cara q se acha pq ta aprendendo sozinho, ta ligado acha q vai se algum desses guitarrsitas famosos soh pq leram na biografia deles q eles foram auto didatas. Ai o cara naum quer pegar professor pq acha q vai perder seu "mérito". Quando eh claro o cara podia aprender muito mais rapido com um professor junto. Ai quando aparece esses cara aqui a galera tudo recomenda os professores.


Walker
Veterano
# fev/03
· votar


Bem pessoal, acho que esse fórum é dominado por adolescentes que sonham em um dia que se tornaram astros da música ou do rock... vocês deveriam cair na real e aprender a respeitar os outros. Me diz [b]Nohow{b/] por quê eu fui infeliz no meu comentário? Daqui a pouco vcs vão mandar pessoas que jogam futebol pra se divertir pra aprender a [b]teoria da bola[b/], falando que assim ele terá condições de se divertir melhor. Não me acho um grande instrumentista, pelo contrário, acho que tenho que aprender muito mas a escolha é minha se quero entrar numa escola ou não. como disse toco pra min, e por enquanto não tenho demanda de escola.

Fucker
Veterano
# fev/03
· votar


Ae eu acho q vc eh neurótico velho....ninguém q eu vi aki no fórum criticou algum auto-didata.....soh vc q tah criticando kem faz aula.....

Fernando
Veterano
# fev/03
· votar


Tudo bem kra mas só uma correção: Auto-didata não é aquele q não sabe escalas, acordes, etc, mas sim aquele q aprende SOZINHO escalas, acordes, etc. Se vc diz q não quer aprender essas coisas, então vc não é auto-didata. Não se pode confundir alguém q nao sabe teoria com auto-didata, pois auto-didata sabe teoria, só q aprendeu sozinho.

Max
Veterano
# fev/03
· votar


eu nunca critiquei nenhum auto didata nao...
mas c for bobo q nem vc eu xingo pacasralhho

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Não... eu concordo com o Walker...
Mas, não gostei da primeira frase... "fórum dominado por adolescentes que sonham em um dia se tornarão astros da música ou do rock
Você veio aqui pra reclamar do pessoal que critica o pessoal auto-didata... quer que respeite as suas pretenções, mas você não respeita as dos outros...
Cair na real... cair o caramba... cuidado aí com que você fala.. o pessoal pode se irritar...
tchau...

OmegaZer0
Veterano
# fev/03
· votar


Tô com a maioria. É maior desrespeito criticar autodidata (o caso é q ning. faz isso aki no fórum) uma das poucas críticas q um mané postou aki e a seguinte: "acho que esse fórum é dominado por adolescentes que sonham em um dia que se tornaram astros da música ou do rock... ". Deve ser mais um daqueles q acham q tao aprendendo alg coisa tocando power chords (nada contra power chords, gosto muito deles, mas se aprende mais com um Bbm7/9-). Eu tb toco 4 fun, Walker, acho q a diferença é q eu quero um dia fazer isso direito...

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Esse walker tem complexo de inferioridade...

Ninguem falou nada e o cara se queima... A grande maioria aqui e amador, e niguem aqui fica se gabando por causa de teoria... Se vc gosta de andar de kart vc teria interesse em mecanica simplesmente pq vc gosta do assunto e quer saber como funciona, com musica pode ser assim tb... Mas pode nao ser, se vc nao tem pretensao de conhecer mais, o q q tem de errado com isso ou com os outros...

tente nao ligar tanto pro q os outros pensam...

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Ele já bateu boca com o Johnny noutro tópico

NoHow
Veterano
# fev/03
· votar



POST DO CARA
Bem pessoal, acho que esse fórum é dominado por adolescentes que sonham em um dia que se tornaram astros da música ou do rock... vocês deveriam cair na real e aprender a respeitar os outros. Me diz [b]Nohow{b/] por quê eu fui infeliz no meu comentário? Daqui a pouco vcs vão mandar pessoas que jogam futebol pra se divertir pra aprender a [b]teoria da bola[b/], falando que assim ele terá condições de se divertir melhor. Não me acho um grande instrumentista, pelo contrário, acho que tenho que aprender muito mas a escolha é minha se quero entrar numa escola ou não. como disse toco pra min, e por enquanto não tenho demanda de escola.


BOm eu acho q vc foi infeliz apartir do momento que disse q aqui adoram criticar auto didatas no seu primeiro post. Pelo fato que jah foi explicado por outros neste mesmo tópico.

NoHow
Veterano
# fev/03 · Editado por: NoHow
· votar


agora meu amigo, existe uma grande diferença em auto-didata e anti-teoria. Pelo seu ultimo post você se demonstrou ser anti teoria. Eh errado vc achar que para ser auto-didata naum pode-se aprender teoria. A unica diferenca eh que vc aprende sozinho. Entendido Walker?

Ah e uma pergunta: O que deu em você que ninguém disse nada contra auto didatas e todo mundo apoio e disse q naum criticava.
Mas ai você veio com essas ironias em seu post de aprender a teoria da bola como se tivesse sido ofendido por alguem?

Walker
Veterano
# fev/03
· votar


Pezados senhores, não sou anti-teoria, pelo contrário, admiro profundamente quem conhece e domina essa parte da música, afinal eu sei que complicado dominar isso. só estou aqui defendendo o meu ponto de vista. E é lógico que eu sei o que é um auto-didata, só citei escalas, e acordes diminutos como exemplo, pois a maioria dos auto-didatas não entende nada.
Vocês são meio Loucos, não? se fui eu quem abriu o Tópico, e lógico que eu comeceu do zero, sem nenhuma crítica. Comecei o Tópico justamente para criticarem (DUH!)Tem um Tópico nesse fórum, se não me enganoLeiam Isso.. que critica os auto-
didatas.
Criticas e sugestões, serão respondidas com cordialidade.Obrigado

nukebass
Veterano
# fev/03
· votar


Cara... c tá precisando transar com alguma mina...

Hehehe... zueira cara!!! Ninguém aqui tá afim de brigar por nada não brother.... :-) Na boa... fica na paz aê e curta o Fórum da melhor maneira possível!!! Se essas críticas sobre auto-didatas te ofenderam é só vc expor sua opinião também!!! Mas de uma maneira mais cordial!!! Se alguém daqui começa a xingar oum falar besteira é só ignorar... eu nem sequer respondo...

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


La ninguem criticou os auto didata apenas falou q tem alguns q falam mais de q supostamente tocam e como exemplo estava isso:

"Comecei a tocar violão semana passada como autodidata, sou rápido, tenho técnica, uma pegada incrível, domino todos os campos harmônicos, escalas e modos gregos que o ser humano conhece e alguns mais, Toco todas as músicas do Vai, do Malmsteen, do Santana, do Clapton. A primeira música que toquei inteira foi "For the Love of The God" com 3 horas de aprendizado. Sou solista rápidíssimo além de fazer guitarra base como ninguém. Blã, será devo entrar numa aula de música?"

foi apenas um exemplo... Pode ser alguem q faz aula q poderia ter sido o exemplo, o topico quis falar das pessoas q falam q fazem aquilo fazem isso etc...

E olhe o titulo do seu topico:

"Vocês adoram criticar Auto-didata"

Ai vai da interpretacao de cada um... Mas eu acho q naquele topico falava apenas dos q roubam e nao podem carregar...

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Nunca vi ninguem criticar auto-didata aqui... O q acontece é q mesmo os auto-didatas(o q é meu caso) concordam q é necessário estudar teoria para evoluir como músico.
Se vc não quer evoluir, ou tem preguiça ou não tem tempo pra estudar teoria(como eu), não se estressa, cara....
Eu cheguei num ponto q não tem como evoluir mais sem estudar a teoria. Quando tu chegar tb, vai querer estudar teoria..
É questão de tempo.....

Abração...

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


ah, tô começando agora a estudar....
Vamos ver no q vai dar...

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Brama: Vc mora em q bairro de Caxias???

Dias
Veterano
# fev/03
· votar


Bom gente, fui eu quem abri o tópico Por Favor leiam..., onde faço crítica apenas aqueles que acham ser maiores ou melhores do que outros por terem aprendido sem ajuda de um professor, e ainda mais aqueles que "enchem a própria bola no fórum", que ficam dizendo que com 3 meses já eram mestres (vejam meu exemplo lá em cima), e isso pode até prejudicar um iniciante de verdade, que quando ler isso vai dizer "puxa, se esses caras tocam isso com tão pouco tempo eu sou um fracasso". Acho que o Walker interpretou muito mal o meu tópico, eu NUNCA criticaria autodidatas, pois é apenas uma outra forma de se aprender...

Walker
Veterano
# fev/03
· votar


Tudo bem caras...sem mais brigas, mas esse negócio de ficar se gabando...internet é o recanto perfeito para isso. do que falam podem tirar 50 por cento como verdade, e o resto...desconfiem.Acho que a maioria que diz que toca isso e aquilo está mentindo. mas todo mundo é inocente até que se prove o contrário.

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Auto-ditadas! Tellemann por exemplo! Gênio da música! Cara corria atrás... em livros, assistindo concertos, etc! Por isso acho que o auto didata deve ter desejo por conhecer mais sobre a música, correr atrás, se mexer, ler livros de teoria, história, etc. Se não for assim ele deixa de ser auto-didata e passa a ser ignorante - passa a abrir mão daquele conhecimento, ou seja, passa a se conformar com aquele pouco que sabe.

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Se você toca aquele pouquinho por prazer e se contenta com isso! Muito Bem, vc tem um bom meio de relaxar. Mas isso não é ser auto-didata. O auto-didata sente a necessidade de sempre conhecer mais e ao mesmo tempo achar que não conhece nada!

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Digao
Bairro Panazzolo. Pq cara? Vc conhece Caxias??

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Esse bairro eu nao conheco, mas desde crianca q eu vo ai... A ultima vez foi em 2001... Eu conheco o centro, sao ciro, serrano, planalto, arco baleno, sao vitor, ana rech e mais uns outros (todos esses bairros q eu citei e pq tem parente meu q mora ai) o estadio do juventude, aquela praca (duque de caxias acho) o shopping prataviera (nao sei se ainda existe) legal essa cidade, gosto dai... E tem gramado, canela, nova petropolis, sao francisco de paula (nao lembro se e esse o nome, mas fica depois de lageado) q e onde e o sitio da minha vo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês adoram criticar Auto-didata