【FIXO】Cordas de Nylon (Marcas e modelos)

Autor Mensagem
Dr.Pacheco
Veterano
# fev/15


Bom, como o assunto cordas para violonista é sempre polêmico, visto o número de tópicos sobre o assunto, proponho aos moderadores deixarem este fixo (fiz uma busca e tem muitos tópicos parecidos e sem muita utilidade, um fixo facilitaria a vida de todo mundo e agregaria o conteúdo em um único lugar).

O tópico tem por função cada um postar sua impressão sobre o encordoamento que usou por último afim de facilitar a vida de quem pretende usar uma determinada corda que para ele é desconhecida.
Tive a ideia de fazer o tópico após utilizar um jogo da Giannini Titanium (tensão média) e ela simplesmente matar o som do meu violão (tenho um Author 3 da DiGiorgio). Desde que eles trocaram a embalagem da corda para essa preta a forma de fabricação também mudou, pois a dificuldade que tenho para fazer um vibrato é impressionante, não era nem de longe assim com as antigas (as que vinham em embalagens separadas por corda e de papel). E não é só o modelo Titanium o modelo Classico também tá com esse problema. Sem mencionar o preço, só porque mudou a embalagem a corda aumentou uns 8 contos.

Para resumir o som piorou bastante, principalmente quando se sobe no braço, a partir do 9 traste já fica sofrível produzir qualquer som e não é problema do violão, com jogos da mesma marca tive esse problema e com outras marcas de corda não tive. A afinação até que não é tão ruim, mesmo quando nova pega afinação com relativa facilidade. Em relação a durabilidade achei que ficou na mesma, em relação ao modelo antigo, duram em media um mês os bordões e as primas já vem ruins no próprio pacote, nem precisa tocar pro som piorar hahahahhahaha

Enfim, é um desabafo. Pq comprar cordas não ta muito fácil. A D'dario que é bem melhor que a Giannini antes se acha por $25/28, agora quando se acha por $30/40 ta barato! Augustine e outras é praticamente impossível achar em lojas, sem alguém souber de uma na net me avisa. To atrás de outras pra testar, se alguém puder citar a marca e um local para adquirir ficaria agradecido, se possível com possibilidade de compra online.

P.S: uma rápida ida ao google e você encontra as diferenças que falei das cordas Giannini.

strinbergshredder
Veterano
# fev/15
· votar


Dr.Pacheco
Por recomendação do meu professor, passei a usar primeiro o jogo de cordas EJ45, da D'Addario, tensão normal. Cordas excelentes, com uma pegada macia, mas com um som bem equilibrado e bastante projeção sonora. Na proxima troca de cordas, experimentei as EJ46, mesma linha, porém tensão alta, e gostei ainda mais! Uma pegada melhor, com maior volume e mais projeção sonora ainda. O preço está em média, entre 30 e 40 reais no mercado livre. Como unico ponto contra, a durabilidade dela poderia ser bem melhor, mas infelizmente não é... se bem me lembro, com um mês elas ja perderam o brilho... com um mês e meio pra dois, já apresentam ferrugem e precisam ser substituidas...

Abraços e espero ter contribuido!

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Dr.Pacheco

Já usei basicamente D'Addario EJ45 (Di Giorgio 38 7 Cordas) e EJ46 (Di Giorgio Talent I) uma Augustine de capinha azul (Di Giorgio Talent I). As D'Addario me satisfazem, apesar de oxidarem e perderem o brilho em duas ou três semanas (ou seja, muito rápido). A Augustine foi pior que a D'Addario nestes quesitos, nunca mais peguei.

Há alguns anos compro cordas no Strings by Mail. Mesmo pagando frete e imposto de importação, acaba saindo mais barato do que aqui no Brasil. Como tenho outros violões e guitarras, me organizo para comprar uma leva de encordoamentos para todos os instrumentos de uma vez, o que gera uma economia no frete.

Dr.Pacheco
Veterano
# fev/15
· votar


strinbergshredder e erico.ascencao

Pois é a D'adario é bem conhecida, principalmente a linha Pro Arté, sempre usava ela, pagava em torno de $25. Agora que tá bem mais carinha. Uma coisa que todo mundo fala sobre ela e de fato é verdade é sobre a afinação. É uma das de melhor afinação que tem por ai. A Agustine Blue, por exemplo, é sempre um custo para afinar. Dizem que o controle de qualidade deles é horrível mas pelo menos a corda é boa. Tenta a Agustine Imperial (capa dourada).

Já ouvi falar muito bem da Strings, mas pra min fica muito fora de mão. TO atrás de cordas diferentes pra testar, pq corda nacional tá foda viu.

Por falar em corda nacional uma vez comprei um jogo da NIG, que corda horrível, aquilo não da nem pra fazer varal. Os baixos são de náilon preto, aquele náilon retificado. Não tinha som nenhum, não da nem pra comentar pq era ruim mesmo. A corda era mole mais parecia um elástico que corda de violão.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Mais tarde eu vo postar o nome de uma corda aqui que não lembro a marca, e italiana, falam muito bem dela.

Dr.Pacheco
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man

Posta ai então. To atrás de alternativas em relação as já consagradas.

yorketo
Veterano
# mar/15
· votar


a d'addario pro arte é boa. Gosto também da sevilla, só que é mais cara, mas gostei da afinação e do timbre dela.

ZoDn
Membro Novato
# mar/15
· votar


Alguem poderia me falar qual cordas vem de fabrica no Eagle CH889, sei que e D'addario so não sei se e 0.9 ou 0.10, alguem sabe?

steve duart
Membro Novato
# abr/15
· votar


D'addario classic nylon

daimon blackfire
Membro Novato
# abr/15
· votar


AS gianini não prestam, sério.

alex.guitar
Membro Novato
# abr/15
· votar


AS gianini não prestam, sério.

rsrs, tenho um di giorgio studio 2 1986

lembro que usava cordas(nylon) canarinho by giannini antigamente

sério, eram até boas, não sei hj...

Morax
Veterano
# mai/15
· votar


hannabach é muito boa, mas meio carinha...

K.rol
Membro Novato
# mai/15
· votar


Hoje comprei um pacotinho de D'addario pró arte ( tensão pesada) e foram 65 "fucking" reais...
Tá fácil não...

Lenard
Membro Novato
# jul/15
· votar


Sou iniciante e ainda não sei tocar.

Gostaria de saber se existe uma tensão específica para cada modelo de violão?
Utilizar encordoamentos de nylon de diferentes tensões, até descobrir o que gosto mais, danifica meu violão?
Caso as respostas sejam negativas, gostaria de saber qual a melhor tensão para quem está começando?
Finalmente, qual a distinção sonora provocada pelos diferentes tipos?

Ex: Tensão leve é mais indicada para... Tensão média é indicada para... Tensão pesada...

Lenard
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Lenard
· votar


Galera, achei esse tópico perdido no fórum.
Acredito que ajudará muitos iniciantes como eu.
Simplesmente SHOW DE BOLA!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196468/

Manny Ray
Veterano
# ago/15
· votar


Eu comprei cordas da Giannini duas vezes pro meu violão, mas como estava aprendendo ainda, não sabia se eram boas ou ruins. Até que uma vez fui comprar e não tinha na loja, então escolhi cordas da Nig, tensão pesada. Desde aquele dia sempre que compro, compro da Nig. Não testei outras marcas porque só toco por diversão mesmo e o som dessas cordas pra mim é uma beleza. Fora que se deixar elas duram anos na minha mão. Só troco quando ficam escuras. Mas mesmo assim não sinto tanta diferença no som. Gosto das cordas Nig.

dom de Deus
Veterano
# ago/15
· votar


Manny Ray
Hoje comprei um jogo d'adario 48 reais
Acho que vou começar usar nig

Manny Ray
Veterano
# ago/15
· votar


dom de Deus

Eu até desconfiei se Nig seria boa mesmo, porque era uma das mais baratas. Acho que já comprei por 13 reais. Hoje acho que tá uns 17. Tem uns meses que eu não compro. Não é cara, então um teste não dá muito prejuízo se não gostar.

dom de Deus
Veterano
# ago/15
· votar


Manny Ray
usei ela uma vez, não é igual a d'adario. Ela perde para d'adario em volume e timbre.
Mas também não é das piores cordas, é razoável.
Nig é mad in Brasil

Manny Ray
Veterano
# ago/15
· votar


dom de Deus

Deve ser por isso que ela é mais barata então. Pra mim, que não tenho mais muito tempo pra tocar, só pego o violão de vez em quando pra matar a saudade, fico bem satisfeito com elas. XD

Kywes
Membro Novato
# ago/15
· votar


Testem o Encordoamento p/ Violão Nylon Giannini GENWPM , tem um som legal e bem proxima da daddario ej45 , aqui na minha região custa uns 29,00R$ .

Mallonyp
Membro Novato
# ago/15
· votar


tenho um violao flat, usei augustine , sao boas só que são muito caras, ai to na pro-arte, quero ver se tem elixir nylon.

Morax
Veterano
# ago/15
· votar


paguei 60 dilmas numa pro arte -.- eu pagava 45 há dois meses atrás... pqp

Takawosh
Membro Novato
# abr/16
· votar


Eu uso a savarez para studio e a ddario pro arte para tocar na noite, ambas tensão pesada

oscjack
Membro Novato
# abr/16
· votar


Olá gostaria da opinião de vcs sobre dois modelos de violão de nylon,
violão hofma ye230
violão tagima vegas tuner

Dante88s
Membro Novato
# abr/16
· votar


oscjack
Parceiro vem para este link aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p217
Ai te ajudaremos na questão

rafaelsants19
Membro Novato
# set/16 · Editado por: rafaelsants19
· votar


Boa noite meu nome é Rafael >Sou iniciante<
Tenho um Violão Di Giorgio Clássico 38 me indicaram pegar ele no tópico para comprar violão ... Bem ainda não mandei ele para o luthier para regular (e o que o sempre o pessoal indica fazer quando compra um violão novo) , tentei ver no site pra ver as cordas que vem no violão e não consegui achar gostaria de saber se vale a pena trocar as cordas do violão , creio eu que vou pedir pra ele trocar o rastilho e a pestana por osso (TENHO MEDO DE TROCAR E ACONTECER ALGO COM O VIOLÃO E EU PERDER A GARANTIA DE UM ANO ) .Enfim minha pergunta e a seguinte se eu já vou trocar o rastilho e pestana vale a pena trocar as cordas ?

SE POSSÍVEL GOSTARIA QUE ALGUÉM ME INDICASSE SITES DE LOJAS PARA COMPRAR OU ATÉ NO MERCADO LIVRE , SERVE TAMBÉM LINK DO SITE DO EBAY !!!!!!!!!!


Grato

OphiusGuitar
Veterano
# out/16
· votar


Engraçado...

Eu resolvi experimentar uma dessas cordas "Tops", das quais tanto falam em foruns de guitarra/violão: as Augustine Regal.


Paguei R$ 69,00 num jogo de tensão média.
E confesso que o som não é assim Taaããããããããoooo fodaástico quanto dizem.

Tem que experimentar... Mas as Daddarios - ainda que as mais simples - já trazem uma boa qualidade sonora no timbre.
E são mais baratas.

zodiaco10001
Membro Novato
# ago/17
· votar


Quais tipos de calibre q existe? baixa, Média, Alta, super alta??

fernandotieppo
Membro Novato
# out/17
· votar


Em todos meus violões utilizo D'Addario EJ44 (Super Alta) ou EJ45 (Alta), no momento estou utilizando mais a EJ45 mesmo... Já sobre a linha gosto muito da Composite e da EXP. Compro todas minhas cordas pelo Strings by Mail.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】Cordas de Nylon (Marcas e modelos)