treinando Violão sem acordar todo mundo da casa

Autor Mensagem
Manny Ray
Veterano
# dez/13
· votar


"Mim" seguido de verbo no infinitivo, é coisa de silvícolas do século XVI... "
E separar o sujeito do predicado por vírgula é coisa de ignorante metido a sabichão com mania de corrigir os outros.


Conheço muitos assim kkkkk

Ismah
Veterano
# dez/13
· votar


Sapopemba
Realmente não condiz duas orações. Perdão.

D.V.
Veterano
# dez/13
· votar


Quer diminuir o som? Basta tocar baixinho xD

Toco violão de madrugada antes de ir dormir. O quarto dos meus pais fica ao lado do meu e não tenho problemas. Apenas toco sem sentar a mão na corda. Claro não é a mesma coisa mas da pra se virar assim.

Sapopemba
Veterano
# dez/13
· votar


Ismah, eu que peço desculpas por ter exagerado no tom.

Admiro sua preocupação com a língua portuguesa, mas não acho legal corrigir os outros, ainda mais em público e não havendo intimidade entre os interlocutores.

Acabei de ver seu perfil e constatei que você é bem jovem e talvez esteja estudando essa matéria para o vestibular. Alguns (ou muitos, sei lá) professores de português têm o costume de ensinar o "certo" debochando de quem fala/escreve "errado". Essa prática costuma contaminar os alunos, que a repetem fora da sala de aula.

Ocorre que o deboche brincalhão utilizado nas aulas como estratégia didática pode soar ofensivo e humilhante fora do ambiente escolar, pois o contexto é diferente.

Acho que você entendeu o que eu quero dizer, por isso não vou me alongar ainda mais. Espero que aceite minhas desculpas (perdão também aos demais pelo texto longo e off topic) e que continue estudando nossa língua ao longo da vida. Como sugestão, o livro Preconceito Linguístico, de Marcos Bagno, trata do que discutimos aqui de forma muito interessante (pesquise sobre ele na internet).

Agora chega de conversa e vamos tocar!

Abraços

Axl15964
Membro Novato
# dez/13
· votar


Ismah

e ao inves de min bater

Agora entendo pq ela não quis deixar vc tocar... "Mim" seguido de verbo no infinitivo, é coisa de silvícolas do século XVI... "Min" é a abreviação (ou seria abreviatura?!) de "Minutos"...

Brother, na boa não precisava dessa violência toda.... kkkkk, alem do mais esse assunto foge do assunto principal do tópico vamos tentar manter o foco

Sapopemba

Cara que resposta enhh.... kkkkkk as vezes precisamos ser advertidos para repensarmos algumas atitudes, pois acredito que nem toda vez somos grosseiros ou arrogantes intencionalmente.

E nem escrevemos errado de proposito ou por burrice... kkkkkkkk é so descuido msm... ahuHAU

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a treinando Violão sem acordar todo mundo da casa