Braço empenado e tróculo descolando em violão barato. Consigo consertá-lo em casa sem prejudicar

    Autor Mensagem
    JeosSilva
    Membro Novato
    # abr/20


    Olá pessoal, possuo um violão originalmente de nylon para treino que custou em torno de 200 e poucos reais. Por falta de conhecimento na época, cometi o sacrilégio de colocar cordas de aço nele. Após algum tempo parado, o braço empenou e o tróculo começou a descolar levemente.

    Por ser um violão muito barato, penso que talvez não compense pagar pelos serviços de um luthier. Alguém acredita que compensa e pode me dizer o porque?
    Se eu consertá-lo em casa, pode haver um prejuízo muito grande para a sonoridade. Seria um violão realmente só pra aprender não tenho grandes pretensões com ele. Futuramente pretendo trocá-lo.

    Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    JeosSilva

    Sem ter as ferramentas adequadas e sem saber o que está fazendo o risco é danificar ainda mais o violão.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    JeosSilva
    Jogue fora e compre outro.
    Abç

    Horyon
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Sem ter as ferramentas adequadas e sem saber o que está fazendo o risco é danificar ainda mais o violão.

    E com ferramentas adequadas (que são caras) e sem saber manuseá-las, pode danificá-las... kkkk

    Olá pessoal, possuo um violão originalmente de nylon para treino que custou em torno de 200 e poucos reais. Por falta de conhecimento na época, cometi o sacrilégio de colocar cordas de aço nele. Após algum tempo parado, o braço empenou e o tróculo começou a descolar levemente.

    R.I.P.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço empenado e tróculo descolando em violão barato. Consigo consertá-lo em casa sem prejudicar