vamos ajudar todo mundo?

    Autor Mensagem
    maxteen
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: maxteen


    pensando em ajudar pessoas como eu que são, digamos, leigos no assunto vamos responder estas perguntas, com os links de fotos dessas características.


    - o que é folk?

    - o que é cutway?

    - o que flat?

    - o que é sunburst?

    - o que é cutaway?

    - o que é jumbo?

    - o que significa ativo e passivo?[b][/b]


    respondam com fotos!

    filipecds
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    maxteen
    Desisti de responder a este tópico quando vc sugeriu q postássemos fotos. Acho que a Maggie iria me limar do fórum se eu postasse uma foto que explicitasse o que é " ativo" e " passivo". Sem mais,

    Abraço a todos.

    maxteen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    filipecds

    maxteen
    Desisti de responder a este tópico quando vc sugeriu q postássemos fotos. Acho que a Maggie iria me limar do fórum se eu postasse uma foto que explicitasse o que é " ativo" e " passivo". Sem mais,

    Abraço a todos.[i][/i]

    então vc teria como explicar sem as fotos? ajuda vai!

    filipecds
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ô, irmão.. tava brincando... vc não entendeu o duplo-sentido com "ativo e passivo" não? hehehe...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    - o que é folk?
    R: povo, tem a ver com popular...

    - o que é cutway?
    R: Cut(corte), way(caminho), seria o "corte" quetem no começo do corpo, para facilitar o acesso as casas finais...
    - o que flat?
    R: achatado: seria um violão achatado...
    - o que é sunburst?
    R: por do sol... seria violão que tem tipo duas cores, uma externa e uma interna...
    - o que é jumbo?
    R: grande... seria uma coisa de tamanho grande...
    - o que significa ativo e passivo?
    R: tem a ver com a opção sexual...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    (não sou muito bom com explicações...)

    inthelight
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    [i]- o que é folk?
    violão folk eh aquele indicado pra tocar musica folk (tipo bob dylan). Eh um violao de cordas de aço, geralmente. O modelo mais classico eh o Gibson J-200

    - o que é cutway? Cutaway. eh uma entrada lateral q os violoes eletricos tem, q nem nas guitarras, pra facilitar o acesso às casas agudas. Geralmente soh os eletricos tem cutaway pq ele prejudica o som (principalmente volume) de um ionstrumento acustico

    - o que flat? Tampo reto.

    - o que é sunburst? Um tipo de pintura, com duas cores, uma na "moldura" do instrumento. Veja a pintura classica da Gibson Les Paul


    - o que é jumbo? Traste jumbo, sao trastes mais largos.

    - o que significa ativo e passivo?
    Captação passiva eh a normal, q a maioria das guitarras tem. Eh qdo a corrente q passa pelos captadores vem do ampli. Captação ativa eh qdo a corrente eh fornecida por uma bateria na guitarra. Isso da um sinal de saida mais forte

    maggie
    Veterana
    # nov/04
    · votar


    filipecds
    :)

    folk: é um estilo musical americano :)
    daí surgiram violões próprios pra tocar esse estilo, que mais tarde grandes nomes da música como Elvis Presley adaptaram pro rock. tem um timbre mais estalado.

    jumbo também é um tipo de violão, mais robusto e portanto com um som mais grave, com cordas de aço. É usado em músicas folk, country e rock.

    Marcos T
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ativo / Passivo:

    Para violões, a captação passiva indica que há somente o captador no instrumento, que enviará o sinal.
    A ativa indica que este sinal será tratado por um pré amplificador ( que poderá ser interno ou externo), onde será amplificado e equalizado (se o recurso for disponível)

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Marcos T .... ea cume ki ta as partituras do baden ....

    maxteen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mermaunzinhos

    Marcos T
    inthelight
    Gabriel Anjos
    maggie

    vc's são 10!

    o que vc's recomendariam nesta faixa de preço: 600 a 800 reais.

    características
    tipo.... flat ou semi-flat, cordas de aço?

    será que o Gl 36 da eagle seria uma boa?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    maxteen
    não sei bem... eu tenho um Admira Juanita, e toco com ele na boa... tipo para mim é suficiente...
    Não sou a pessoa indicada para indicar violões...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vamos ajudar todo mundo?