treinando Violão sem acordar todo mundo da casa

Autor Mensagem
Axl15964
Membro Novato
# nov/13


Pois é, agora me compliquei preciso de ajuda como vou fazer para treinar violão no quarto sem atrapalhar a casa inteira com o barulho?

Slash_1989
Veterano
# nov/13
· votar


Axl15964
Tire todo o ar do seu quarto, pois o som não se propaga no vácuo.

Sapopemba
Veterano
# nov/13
· votar


Compre um violão maciço e use um amplificador com fone de ouvido.

Dois exemplos:

Giannini GNSTG http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=1009

Tagima MODENA http://www.tagima.com.br/produtos/violao/modena-nylon/

astrataranis
Veterano
# nov/13
· votar


ou um silent... (aqueles inteiramente vazados, tipo um cabide de roupa)

Axl15964
Membro Novato
# nov/13
· votar


Slash_1989

Tire todo o ar do seu quarto, pois o som não se propaga no vácuo

kkkkkkkkk se desse ja tava feito....

Sapopemba

Compre um violão maciço e use um amplificador com fone de ouvido.

então eu comprei um violao hofma ye220 e ai vou ligar ele no PC pelo cabo P10/P2 e por o fone ok mas me tire uma duvida o som acustico dele nao vai sair do mesmo jeito tipo o som que ele faz desplugado?

badari
Membro
# nov/13
· votar


Tire todo o ar do seu quarto, pois o som não se propaga no vácuo.

ri tao forte que cuspi tudo o que tava comendo

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


Axl15964
Um violão com corpo maciço, como os que o Sapopemba sugeriu, têm um som acústico muito baixinho, por isso são interessantes pra você estudar sem fazer barulho e incomodar os outros. Um violão como o seu, que tem caixa de ressonância, obviamente sempre terá som acústico (mesmo quando plugado) e, portanto, sempre será um incômodo para outras pessoas perto de você.

Axl15964
Membro Novato
# nov/13
· votar


erico.ascencao

vlw a explicação eu nao estou querendo trocar o violao acho que o jeito vai ser colocar caixas de ovos pelas parede do quarto.... kkkkkkkk

Thiago B.
Membro
# nov/13
· votar


Bem, é só uma sugestão. Já fui na casa de um amigo que tinha um quartinho para estudar musica, ele tinha o quarto forrado com uns negócios na parede, porém ele usava um material que era comprado um material meio caro, eu sugeria colocar aquelas caixas de ovos na parede. Você pode conseguir isso em mercados.

Sapopemba
Veterano
# nov/13
· votar


Axl15964, eu não expliquei direito, mas o erico.ascencao fez o serviço.

Quando falei violão maciço não queria dizer violão com tampo maciço (em contraposição aos tampos laminados), mas sim um violão com corpo como o de uma guitarra elétrica tipo Fender Strato.

Se as caixas de ovos não resolverem, fica a dica!

Abçs

Axl15964
Membro Novato
# nov/13
· votar


alguem tem mais alguma sugestao.....

HortaRates
Membro
# nov/13
· votar


Axl15964

Caixa de ovos diminui a reveberberação do ambiente, não é um isolamento acústico. Só pra você não começar a pregar caixas de ovos por aí a toa.

tocar violão sem fazer barulho é complicado...

Axl15964
Membro Novato
# nov/13 · Editado por: Axl15964
· votar


HortaRates

Compreendo, realmente nao da para tocar o violao sem fazer barulho mas a ideia é mininizar o possivel o som do violao para que nao incomode o restante da casa

Sapopemba

ahUHA eu estava achando que era tampo maçiço mesmo kkkk

Manny Ray
Veterano
# nov/13
· votar


Axl15964

Ouvi do meu professor de física que placas de isopor também são isolantes acústicos. Acho que uma placa grande daquela é barata, aí dá uma pesquisada pra ver o que ajuda mais, ou talvez os dois SUAHSUAHS

Também tava precisando disso aqui. É osso não poder tocar à noite.

Sapopemba
Veterano
# nov/13
· votar


Um paliativo que esqueci de comentar é vedar as passagens de ar, como a fresta embaixo da porta, com material denso (um tapete pesado, por exemplo), o buraco da fechadura, etc.

Basta testar para sentir a diferença. O problema é que o ar vai ficando cada vez mais rarefeito e poluído, então deve-se dar uma arejada de tempos em tempos.

kiki
Moderador
# nov/13
· votar


Axl15964
Sapopemba
Um paliativo que esqueci de comentar é vedar as passagens de ar, como a fresta embaixo da porta, com material denso (um tapete pesado, por exemplo), o buraco da fechadura, etc.

pra isolar o comodo (impedir de vazar o som pros outros comodos) esse é o principal meio.
esqueça botar caixa de ovo, isopor ou espuma nas paredes, isso vai ser perda de tempo.
uma porta bem fechada com as frestas tampadas vai ser muito mais eficaz. principalmente as frestas embaixo da porta e entre a folha da porta e o batente.
as janelas tambem sao ponto de vazamento.
a questão é: passa ar, passa som.

mas tudo depende de que horas voce vai tocar e do quanto isso incomoda as outras pessoas.

Estudante eterno
Membro Novato
# nov/13
· votar


Axl15964

Boa tarde amigo, tente usar um tampão parecido com este:
http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/arquivos1642/arquivos/ 1349185303_1.jpg

Acredito que ele acaba, ou ao menos diminui o som acústico do violão ( me corrijam se eu estiver errado)

Se ainda for necessário, use a dica dos camaradas daqui, tampando as saídas de ar do comodo.

Acho que isso deve resolver, eu também gosto de tocar fora de horário (madrugada no meu caso)

Spect
Veterano
# nov/13
· votar


Estudante eterno
Boa tarde amigo, tente usar um tampão parecido com este:
http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/arquivos1642/arquivos/ 1349185303_1.jpg

Acredito que ele acaba, ou ao menos diminui o som acústico do violão ( me corrijam se eu estiver errado)


Não é o ideal pro que ele quer. Isso serve para diminuir o feedback, apenas.

Estudante eterno
Membro Novato
# nov/13
· votar


Spect

Foi mal, achei que apenas tampar a boca do violão ajudaria, imaginei que seria parecido com o que acontece numa guitarra.

É possível fazer algo no violão para diminuir o som acústico dele?

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


compre uma keytarra (ao estilo Marcinho Eiras) ou uma pra jogar Guitar Hero...

Sapopemba
Veterano
# nov/13
· votar


Lembrei de outro paliativo: colocar uma flanela embaixo das cordas, perto do cavalete.

O som fica abafado e provavelmente não vai satisfazer, mas fica a dica ao menos como curiosidade.

Manny Ray
Veterano
# nov/13
· votar


Só que tampar só as frestas de portas e janelas pode não ser suficiente dependendo do local que ele esteja. O som é feito de ondas, que se propagam pelo ar, mas se não tem nada na parede pra "amortecer" essas ondas ainda passa. Se o quarto dele só tem uma parede de divisão pra onde fica outras pessoas, o som na parede ainda vai incomodar.

É só pensar em um cinema, as paredes são revestidas (claro que com materiais específicos pra isolamento) e o som lá é muito alto, mas do lado de fora da porta você não escuta quase nada.

newfordinho
Veterano
# nov/13
· votar


ola
se voce mora em casa, deve vedar bem portas e janelas, as frestas e tal, isso deve melhorar o isolamento. quanto ao tratamento para evitar reverberaçåo, vc pode tentar por espumas nas paredes, custa 50 reais uns 5 metros, caixa de ovo é besteira. Mas se voce mora em apartamento.... ta ferrado..!!!

newfordinho
Veterano
# nov/13
· votar


ah uma coisa que esqueci tambem... portas duplas são uma boa ajuda tb...box in box...

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


newfordinho

Não sei que pais não-músicos permitiriam isso.

PigO
Veterano
# nov/13 · Editado por: PigO
· votar


Axl15964


eu não li todo o tópico então não sei se já falaram, mas treina na rua onde eles não escutarão e pronto.

flw

edit: eu já fiz isso qnd minha mãe queria dormir, dai eu fui pra rua e ela escuto, dai ela mando eu volta e disse: pode toca, mas até tal hora (n lembro a hora). sahushauhsas

Manny Ray
Veterano
# nov/13
· votar


PigO

Se eu fosse pra rua minha mãe ainda quebrava o violão na minha cabeça kkk Prejuízo em dobro.

Axl15964
Membro Novato
# nov/13
· votar


PigO

kkkk entao cara eu acho que nao vou ter a mesma sorte que voce, dela chamar eu para tocar para dentro de casa mas esta dando certo aqui eu fecho o quarto e ao inves de min bater nas cordas com a unha estou batendo com o dedo mesmo faz menos barulho o problema é quando eu me empolgo kkkkkkk mas vamos que vamos

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


e ao inves de min bater

Agora entendo pq ela não quis deixar vc tocar... "Mim" seguido de verbo no infinitivo, é coisa de silvícolas do século XVI... "Min" é a abreviação (ou seria abreviatura?!) de "Minutos"...

Sapopemba
Veterano
# dez/13 · Editado por: Sapopemba
· votar


"Mim" seguido de verbo no infinitivo, é coisa de silvícolas do século XVI... "
E separar o sujeito do predicado por vírgula é coisa de ignorante metido a sabichão com mania de corrigir os outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a treinando Violão sem acordar todo mundo da casa