Qual corda usar Michael VM640EQ ?

    Autor Mensagem
    LucasBM
    Veterano
    # dez/12


    Bom galera, ganhei recentemente um violão Michael VM640EQ do meu irmão (Que já tinha me vendido um violão antes, e comprou esse do meu OUTRO irmão que já tinha me dado outro violão também, mas de Nylon que troquei nesse [Nenhum deles é o outro irmão, que me deu um teclado em outro post meu, mas isto não vem ao caso])

    O fato é que ele estava trastejando um pouco (porque um amigo do meu irmão, cara muito inteligente, colocou cordas de Nylon nele "para aprender" quando pegou emprestado recentemente, mesmo o violão sendo de AÇO -.-). Eu regulei o tensor, deu uma grande melhorada, mas pretendo dar outra mexidinha amanhã pra finalizar quando colocar as cordas novas.

    A questão é ? Eu devo comprar cordas no calibre que veio o violão ou comprar alguma corda e regulá-lo com estas cordas ? A propósito, o site da Michael não diz qual encordoamento usa, só diz que é D'addario .

    http://michael.com.br/site/produtos/detalhe/Violao-Linha-N---VM640EQN/ 187

    Então, como prosseguir ? Compro cordas novas e as regulo no violão ou coloco um específico tipo de corda nele ?
    (as cordas que estão nele agora estão muito velhas e não sei o calibre :S )

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Use o mesmo calibre para não precisar abrir espaços maiores na pestana e no rastilho.

    LucasBM
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Marthin87
    O problema é que não dá pra saber qual calibre é cara... a Michael esqueceu de divulgar isso...

    NicoRox
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Va no mercadolivre.com.br tente pesquisar sobre o seu violao e faça uma conta e faça uma pergunta ao vendendor sobre qual calibre de cordas ele ja vem? ou qual voce deve usar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual corda usar Michael VM640EQ ?