Qual corda usar ?

    Autor Mensagem
    Beto Munhoz
    Veterano
    # dez/04


    Aí pessoal,
    Tenho um violão Giannini, modelo GIW-6200 CEQ, com cordas de aço. Ele está usando as cordas originais (que vieram com o instrumento), mas elas são muito duras. A pestana na casa 1, por exemplo, é dificil até para o meu professor fazer. A sugestão é trocar as cordas por outras de aço mas mais "macias" (existe aço macio ?).
    Qual modelo de corda vcs sugerem ?

    Beto Munhoz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Aí, um colega me disse para colocar corda de guitarra, Nige 0.9
    Algum comentário ?

    fabioche
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nao recomendo fazer isso nao, pq o timbre de um violão aço pra uma guitarra é completamente diferente, vc vai perder muito em acústica. Um boa dica é vc nao manter o mesmo jogo de cordas por mais de 4 meses, pois o som vai perdendo afinação, brilho, volume.

    O q vc pode fazer é levar a viola num luthier pra ele regular o braço e abaixar as cordas. Compre tb jogos 0.10. bronze, ou phosphor bronze, sao cordas mais leves.

    Se nao der resultado, é pq a sua viola é durona mesmo, tem instrumento q é assim.

    Emerson Guita
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Beto Munhoz
    Corda de guitarra não, já vi uma experiência assim e é uma droga, tem que ser de viola mesmo, o resto é como o fabioche
    já postou.

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ederson inacio santos

    eu tenho um violão tonante eu uso ele para ensaio e te digo tem 2 anos que eu toco com as mesma cordas e elas parecem novas ai o som do meu tonante com essas cordas deixa qualque eagle no chão

    Dois crimes:

    1) Um jogo de cordas não deve ser usado por mais de três meses!!!

    2) Um violão Tonante não deve ser comparado a nenhum outro, pq é ruim mesmo!!! Perde todas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual corda usar ?