Qual é o tipo de corda que vocês preferem usar?

Autor Mensagem
André Luiz Simão
Veterano
# mai/04


eu prefiro aço pq vc usando aço pode ser de uma espessua de 0.9mm que vc pega qualquer violão sem reclamar....
tenho amigos que usam nylon e pegam qualquer violão tbm mas tocam duas ou três musica e doe os dedos por isso usem sempre aço.......

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Eu detesto encordamento de aço para violão! A variabilidade de timbres é muita limitada, atrapalha demais a técnica do violão erudito, destrói as unhas e não proporciona um bom volume.

Eu uso encordamento de nylon Savarez Extra Hard Tension.

piculo
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny, qual a cor do pacote dessa corda?

piculo
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny, eh o amarelo(520J)?

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


O melhor que eu usei ate agora pro meu violão foi o Savarez New Cristal Extra Hard Tension, é um que tem as primas porosas. Acabei de encomendar encordoamentos dos EUA (incrivel mas vc paga mais barato!!), encomendei um novo modelo que possui primas de carbono, e encomendei um jogo de baixos polidos , ambos da Hannabach. Nesse site tem cordas de todo tipo : prata, ouro, carbono, e compensa o preco!! um jogo de new cristal que eu pago 59R$ aqui, encomendado sai por uns 40 R$.

quem se interessar www.stringsbymail.com

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


eu gosto da d nylon.....pq eu tenhu um d nylon....mais tbm gosto dos d aço...

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


piculo

É esse mesmo!

kreutz_guitar
Veterano
# mai/04
· votar


eu uso a gianinni cobra 0.09 é aço, eu não vou comparar com nylon pq acho bem difeente...

feckm
Veterano
# mai/04
· votar


Comecei a tocar a pouco tempo ,quando comprei o violão perguntei pra minha professora qual era a melhor ela disse que só precisava ser de nylon as 3 primeiras ,e assim eu fiz..
Meu violão tem as 3 primeiras cordas de nylon e as outras são de aço,por enquanto tô indo bem,meus dedos já estão criando calos mais eh melhor assim pq depois pra mim tocar um violão com cordas de aço vai ser um horror.

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


feckm

Como assim as 3 primeiras de nylon e as 3 últimas de aço!? Normalmente... sempre todas as cordas são de nylon só que as 3 últimas são revestidas de aço.

Pink Floyd Master
Veterano
# mai/04
· votar


aço eh legal, mas depende do tipo de musica, tipo prefiro 1000 vezes tocar Californication com aço, mas pra quem ta começando reecomendo Nylon

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


Eu gosto mais de corda de aço mas realmente é um pouco prejudicial para desenvolver a técnica...

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


são coisas completamente diferentes, cada um com um proposito e sonoridades bem peculiares, para classico por exemplo o aço é inutilizavel

Paulo Tales
Veterano
# mai/04
· votar


eu prefiro corda de aço que e bem melhor para solar e seu dedo nao escorrega

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Qual é o tipo de corda que vocês preferem usar

tipo 2

lblack
Veterano
# mai/04
· votar


aço...não entendo porque vocês falam que não dá pra desenvolver técnica...eu acho muito bom o violão de aço.. acho o som melhor..mais limpo... no de nylon, acho o som abafado... as cordas "escorregam" dos dedos, e também acho o som meio "plástico", "artificial"...

Essa é a minha opnião.

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Eu prefiro nylon pois tecnicamente ele facilita a execução de arpeijos e qualquer técnica de mão direita no violão erudito. De forma anatômica também... nenhum violonista clássico iria longe com cordas de aço, pois nem as unhas aguentariam! Em termos de Dinâmica o nylon é bem mais versátil! É possível conseguir uma variabilidade de timbres que é inatingivel em um violão de aço. Além disso as características do nylon proporcionam mais volume ao instrumento sem distorcer o som e por isso que eu digo que se engana quem acha que consegue mais volume com cordas de nylon.

piculo
Veterano
# mai/04
· votar


tente tocar bossa no aco... fica pessimo(desplugado).

Marcos
Veterano
# mai/04
· votar


ai iblack vc tem toda razão, concordo plenamente com vc cara..não sei porque falam que corda de aço dificulta em desenvolver a tecnica..aço é dez vezes melhor..nylon o som é muito baixo..

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


São duas coisas absolutamente diferentes!! Estilos que usam aço não da para usar cordas de nylon, e estilos que usam nylon não da para usar aço. São duas coisas incomparáveis é o mesmo que comparar um jipe com um carro esporte, um vai falar: o meu corre mais rapido e o otro respondera: O meu anda na lama... Qual é melhor?? Se vc quer andar na lama o melhor é o jipe, se quer correr o melhor é o esporte!!

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


eu só digo uma coisa: violÃo p/ corda de nylon é uma coisa; violÃo p/ corda de aço é outra! se o seu violÃo foi febricado p/ usar cordas de aço, tudo bem. mas se for p/ cordas de nylon, NUNCA use cordas de aço nele! é fatal a médio e longo prazo. desde o empenamento do braço(o violÃo de nylon nÃo tem o Tirante, peça de metal que alivia a tensÃo das cordas) até o descolamento do cavalete e abaulamento do tampo. se vc tem amor ao seu violÃo, só use cordas de aço nele se ele foi fabricado p/ isso!!!

garoto mal
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
Concordo com vc plenamente, mas depende de cada um!
Se o cara gosta de música erudita como o Johnny concerteza ele vai utilizar um violão da mesma característica e um acordoamento q ele possivelmente vai conseguir fazer arpeijos facilmente.
Agora se for um cara como eu, q gosta de um som rápido, pesado tipo Hard Core ou Punk Rock, concerteza ele vai preferir um violão de aço!!!

kaskudo
eu só digo uma coisa: violÃo p/ corda de nylon é uma coisa; violÃo p/ corda de aço é outra!
Concerteza!!!

Ninja n9
Veterano
# mai/04 · Editado por: Ninja n9
· votar


Qual é o tipo de corda que vocês preferem usar?
Eu prefiro de aço, alem de gostar mais do som dele,
faz o meu estilo de musica... simples naum eh?

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/04
· votar


evitaerc
Como funciona essa importação das cordas, tenho interesse.
Atualmente estou com cordas D'ddário J27, queria testar outros tipos de cordas e queria também aumentar a tensão das cordas. Faço aula de violão erudito e sempre vejo os caras usando encordoamentos de tensão alta, queria testar também.

Valeu!!!!!

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


FeRnAnDo_Z/

Poxa kra, vc pode comprar esses encordoamentos por aqui mesmo, vc só não acha por aqui coisas mais excentricas tipo cordas de carbono e baixos polidos, mas da pra comprar otimos jogos da savarez e hannabach (tensão alta e extra alta) por um preço razoável. Mas se quiser arriscar a encomenda entra no site, escolhe os modelos paga com cartão internacional ou com boleto bancario e espera chegar

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


to começando a ficar grilado pq as minhas ainda não chegaram, mas eu ja ouvi pessoas dizendo que encomendaram de la e chega numa boa msm

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/04
· votar


evitaerc
qual a diferença das que vocês encomenda para as normais encontradas aqui. o que cordas de carbono e baixos polidos influenciam? queria saber mais sobre essas cordas.

valeu!

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


FeRnAnDo_Z

As de carbono vou descobrir a diferença qnd chegarem!! Encomendei para experimentar, mas dizem que elas tem mais potência. Os baixos polidos servem para diminuir aquele ruido dos dedos da mão esquerda deslizando sobre o encordoamento, são boas para gravações

evitaerc
Veterano
# mai/04
· votar


Eles tbm te dão a possibilidade de montar um encordoamento com cada corda de um jogo diferente, tbm vendem baixos de prata, ouro e outros metais

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


eu to usando giannini extra hard tension, mas vo começar a experimentar outras marcas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o tipo de corda que vocês preferem usar?