Eagle CH70F, qual corda usar?

    Autor Mensagem
    Ala
    Veterano
    # mar/07


    galera eu comprei um eagle ch70f, mas ele esta um pouco duro, então eu pensei trocar o encordoamento para ver se ele melhora, qual corda vcs recomendam e qual a tensão delas?
    eu acho que ele esta com a 010, eu tenho medo de colocar as 09 e ele perder o timbre, pois ele esta com um timbre bem legal, será que ele perderá o timbre?

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Ludilan Marzano
    · votar


    Com certeza vai perder o timbre, esse violão é do tipo jumbo, vc tem que usar nele de 010 para cima... Recomendo não abaixar a tensão, vai ficar ruim...

    Vira homem e para de reclamar, com um tempinho seus dedinhos acostumam... ehhehehehheheheheheheh to zuzano...

    Mas é serio, depois vc nem vai sentir ele duro, isso é pq vc nao deve estar acostumado a tocar violão do tipo folk ou jumbo.

    Use cordas de preferencia da marca ELIXIR mas se vc achar caras pegue da marcar Daddario; outras marcas são muito inferiores...


    Parabéns pela escolha!!

    ZeeG
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu puis 010 no meu e tah horrivel, puis da elixir, acho q tenho q por 011 dnovo pq tava bem mais foda o timbre, pobrema eh faze pestana, mas como p Ludilan disse tem q vira homi msm pra toca num folk =P

    Ala
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vcs sabem com qual corda o ch70 vem, sei que é Daddario, mas e a tensão qual é?

    Spike good
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Que eu saiba é d'addario 011...não tenho muita certeza

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu to usando ELIXIR .013 e te falo uma coisa, ta bom de mais!!!! Entra no site, lá fala sobre as cordas:

    http://www.elixirstrings-americalatina.com/

    Ala
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vaelu galera, realmente ele estava com d'adario 011, agora eu coloquei um d'adario 010, e ele ficou otimo, não perdeu o timbre e ficou muito macio.

    MMonks
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu tô usando D'Addario .009 e tá show. O timbre ficou pouca coisa mais magro, mas dá pra abusar dos bends.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eagle CH70F, qual corda usar?