Violao Eagle GL-36EQ qual tipo de corda usar?

    Autor Mensagem
    UnderCover
    Veterano
    # out/04


    Olá galera, tenho registro novo aqui mas to sempre lendo os tópicos de vcs. Acontece que agora eu estou com um probleminha com meu Eagle.

    Por descuido meu, deixei o violao dentro do carro e pegou sol, com isso o braço empenou, ficou uma merda. Mandei arrumar, ficou zero, mas ainda acho que as cordas ficaram muito altas, e tenho que apertar com muita força pra dar o som, antes era soh encostar e o som já saía. Será que tem problema eu abaixar um pouco o braço com uma chave "L"?? Ou o cara tem que ser profissional pra fazer isso?

    Bom, hj eu tava afinando ele, e as cordas estao muito velhas. Qual tipo de corda vcs recomendam para esse violão??
    Um amigo meu falou pra mim comprar Gianinni 0.10mm. Mas sei lah. Eu preferia uma opinião aqui da galera, porque sei que vcs manjam =)

    Agradeço desde já. Abraço pra todussss []'ss

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    UnderCover

    cara, eu tenho um violão desses, e sempre usei corda 010.

    mas como seu violão tá com problema no braço, tente a 09, que a tensão é menor, de repente melhora, mas não te garanto.

    se não melhorar, mande regular de novo.

    aliás, corda velha deixa o violão trastejando e dificulta a afinação.

    um abraço.

    UnderCover
    Veterano
    # out/04
    · votar


    qual marca vc usa ?

    Greenwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    UnderCover

    Rapaz, use D'addario e pronto! Boa e nem é tão cara! Use a série 85-15 "Great American Bronze". Afinal, se vc investiu no violão, pq é q vc vai baratear nas cordas?

    UnderCover
    Veterano
    # out/04 · Editado por: UnderCover
    · votar


    essa ae é 0.10mm ?

    carlinhoz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pô! Leva logo para um luthier.
    Se vc for do RJ, tem um no centro:

    Rio de Janeiro (RJ)
    Lindomar Castilho
    Praça Tiradentes, 83 – sala: 305
    Cep: 21060-070
    Fone: (21) 2252 4191


    Fala que o Carlos da Gaita recomendou.

    Valeu!

    violoeiro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    UnderCover leva num luthier, e aproveita e já troca as cordas, eu tenho esse violão e coloquei as giannini nele ficou muito bom, uma coisa que eu notei, normalmente quando vc troca o encordamento o braço dá uma empenada, faça um "acordo" com o luthier para que ele arrume o seu braço novamente (de graça) após uma semana de uso com as cordas novas (uma semana é o tempo normal para elas "assentarem" no violão) estou falando isso pq foi o que aconteceu com o meu...

    RodolfoGR
    Veterano
    # out/04
    · votar


    quando o violão começa a desafinar sozinho pode ser as cordar que estao velhas?, meu violao nao fica nem um dia direito sem desafinar.

    Greenwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    UnderCover

    Essa tem várias tensões, entre outras a "zero dez" também.

    UnderCover
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ae, eu troquei as cordas. Coloquer a D'addario 010. Ficou show. Eu tava achando as cordas muito altas em relaçao a quando comprei o violao, mas agora que troquei parece que zerou, ficou muito gostoso de tocar e as cordas estao em rentes. Ta zerado, nao ta pestanejando nem nada.

    Valeu a galera =)

    []'ss

    Greenwood
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Greenwood
    · votar


    UnderCover

    Valeu, Grande! Aqui é assim... a gente não ganha p**** nenhuma pra fazer propaganda, mas com certeza vale a pena divulgar os produtos que prestam e detonar as porcarias!!!

    Só uma dúvida... qual série vc comprou?

    Marcelo Alonso Gouveia
    Veterano
    # out/04
    · votar


    0,09 da addario

    UnderCover
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Greenwood

    Vixi...agora vc me pegou, nem perguntei por serie pro vendedor, pedi a D'addario 010 e ele me deu. E joguei o pacote fora já =(

    JediKnight
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Galera, tenho guitarra e tal, nunca curti violão, mas nesse fim de semana toquei em um q meu cunhado comprou ..caraio, q som lindo ...os dedilhados cristalinos ..um som puro ..gostei bastante, é um EAGLE, mas ele não sabe o modelo, só sabemos q ele é mais estreito, mais confortável e tal ... quando é assim, recebe alguma nomenculatura ?

    UnderCover
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O meu é esse modelo aqui, ele tem o braço mais fino, é bem gostoso de tocar, tem um som lindo mas nao é alto por causa do corte.

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22281267

    Guilherme Barbosa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olá pessoal sou novo aqui e to aproveitando já que sou iniciante
    pra fazer uma pergunta pra voces nao riam pq eu ainda sou iniciante onde fica o corte dos violoes cutway??????????????

    Gaby gata 1408
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Corda mto boa pa EAGLE eh corda D´Addario, queria saber a marca do violao da Shakira alguem sabe?

    Greenwood
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gaby gata 1408

    Quem diabos vai saber a marca do violão daquela mocréia?!?!?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao Eagle GL-36EQ qual tipo de corda usar?