Qual corda usar?

    Autor Mensagem
    garoto mal
    Veterano
    # jan/04


    Ae, tá muito complicado.Naw sei qual corda usar no meu violão.Comprei ele ontem, é um Phoenix Folk elétrico, é muito loko, mas as cordas são D'ádrio 0.09
    Eu naw gostei muito do som, sei lá, é muito esquizito.Pode ser que eu naw acostumei com o som desse violão, comparado com um podreira de um amigo meu...
    Tem alguma diferença se eu misturar várias cordas de aço ou de nylon diferentes, com marcas diferentes?

    Valeu!

    Johnny
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tem cara! Elas tem tensões diferentes e trabalham de forma diferente! Vc até pode criar um encordamento híbrio seu, mas é bom saber mais sobre o violão e as regulagens de tensor, altura, ação, etc! Além disso..... vc vai gastar bem mais pra manter um encordamento híbrido!

    Johnny
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tem cara! Elas tem tensões diferentes e trabalham de forma diferente! Vc até pode criar um encordamento híbrio seu, mas é bom saber mais sobre o violão e as regulagens de tensor, altura, ação, etc! Além disso..... vc vai gastar bem mais pra manter um encordamento híbrido!

    garoto mal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Johnny
    Então eu posso montar um violão com vários equipamentos, tipo cordas de nylon com as de aço, escala de Ébano, braço de Mogno, fundo de Jacarandá da Bahia ( é isso? )...
    Com capitadores diferentes e tudo mais.Quer dizer eu posso fazer um megaviolão?
    Seria como montar um computador, colocando várias peças diferentes pro violão ficar cada vez melhor?
    Mas (é muita pergunta né naw!!!) eu ainda estou começando isso, e eu queria avançar mais nesse eskema de violão.
    Estou montando uma banda de Hard Core.Mas eu manjo de violão faz uns 6 meses, só q antes disso eu naw tinha violão, ficava dependendo dos meus colegas.
    E quando eu comprei o meu, o cara disse q seu eu naw gostar do violão eu teria15 dias pra trocar( eu nunca vi isso antes ), e eu acho que naw fiz um bom negócio, sei lá eu acho q me arrependi!
    ME DÁ UM HELP!!!!!!!!

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    garoto mal
    vc não pode colocar cordas de aço e nylon juntas... ou uma ou outra.. senão o som vai ficar uma bosta.. sem falar na tensão q nas cordas de aço é bem maior..
    captador vc pode por qualquer um.. (mas um só de cada vez..)
    sobre o esquema do computador não é bem assim não... vc não podera trocar o braço original dele.. vai acabar com o seu violão.. por mais q seja um braço com.. vc pode trocar os trates, as tarrachas... o capotraste.. o cavalete não sei te dizer.. captador... vc pode usar dois ou três... mas não compensa... compensa vc comprar uma guitarra de uma vez...

    garoto mal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    rfag
    então o eskema eh usar todas as cordas de aço.
    Mas tem um problema, q tipo de captador eu posso usar?
    Posso colcar mais de um?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual corda usar?