Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Violão
Qual corda usar Michael VM640EQ ?
Autor
Mensagem
LucasBM
Veterano
#
dez/12
Bom galera, ganhei recentemente um violão Michael VM640EQ do meu irmão (Que já tinha me vendido um violão antes, e comprou esse do meu OUTRO irmão que já tinha me dado outro violão também, mas de Nylon que troquei nesse [
Nenhum deles é o outro irmão, que me deu um teclado em outro post meu, mas isto não vem ao caso
])
O fato é que ele estava trastejando um pouco (porque um amigo do meu irmão, cara muito inteligente, colocou cordas de Nylon nele "para aprender" quando pegou emprestado recentemente, mesmo o violão sendo de AÇO -.-). Eu regulei o tensor, deu uma grande melhorada, mas pretendo dar outra mexidinha amanhã pra finalizar quando colocar as cordas novas.
A questão é ? Eu devo comprar cordas no calibre que veio o violão ou comprar alguma corda e regulá-lo com estas cordas ? A propósito, o site da Michael não diz qual encordoamento usa, só diz que é D'addario .
http://michael.com.br/site/produtos/detalhe/Violao-Linha-N---VM640EQN/ 187
Então, como prosseguir ? Compro cordas novas e as regulo no violão ou coloco um específico tipo de corda nele ?
(as cordas que estão nele agora estão muito velhas e não sei o calibre :S )
Marthin87
Veterano
#
dez/12
·
votar
Use o mesmo calibre para não precisar abrir espaços maiores na pestana e no rastilho.
LucasBM
Veterano
#
dez/12
·
votar
Marthin87
O problema é que não dá pra saber qual calibre é cara... a Michael esqueceu de divulgar isso...
NicoRox
Veterano
#
dez/12
·
votar
Va no mercadolivre.com.br tente pesquisar sobre o seu violao e faça uma conta e faça uma pergunta ao vendendor sobre qual calibre de cordas ele ja vem? ou qual voce deve usar.