Com qual violão você começou e qual está hoje?

Autor Mensagem
Jéfi
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jéfi


Bom, dei uma pesquisada e parece que não tem esta enquete aqui no fórum (tem no de teclado). Comecei (quando estava aprendendo há vinte anos atrás) com um Giannini Estúdio, só não sei precisar bem o modelo porque não entendia nada sobre o instrumento, depois pequei um Di Giorgio muito bom (também não sei o modelo), mas fui emprestar e acabaram destruindo-o, logo após ganhei um tonante Ao Rei dos Violões (cavalo dado não se olha os dentes rss). Depois adquiri um Condor naylon modelo CN 85, e agora estou com um Hofma Hm 239, e já estou pretendendo um Rozini RX211. Lembrando que o Condor e o Tonante ainda os possuo.
Como vocês podem notar, e antes que venham as perguntas, no decorrer desses vinte anos possuí apenas cinco violões porque no Ministério que participava na Igreja eu tocava ou teclado, ou contra- baixo ou percussão, agora estou só no violão e posso começar a investir mais nesse instrumento.
Abraços!

walgoth
Veterano
# nov/12
· votar


Eaew, comecei com um violão Giannini emprestado e quando tomei gosto pela coisa, comprei uma guita Epiphone tribute 1960.

Desde então só estudo na guitarra hehe

[]'s

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Comecei com um Memphis AC-30. Estou com um Hofma HMF250 e um Ibanez TCM50E!

Brunocprp
Veterano
# nov/12
· votar


Muito bom o tópico kkk.

Bom, meu primeiro Violão foi um Kashima 10 anos atrás, fiquei com ele uns 3 anos, depois ganhei um Di Giorgio de nylon, fiquei com ele até fazer minha primeira banda. Dai comprei um Crafter la de 500 conto, depois de vender o Kashina e o Di Giorgi, kkkk, que segurou uma onda algum tempo.

Aos 17 anos tudo mudou, salario todo mês na mão, comecei a investir, comprei um Crafter melhorzinho que não lembro o modelo de uns 850 conto, toquei com ele uns 3 anos e troquei em um Baixo.

Fiquei com o baixo uma semana e vendi kkkkkkkk, e comprei um Takimine da Gseries, Eg340c se não me engano, fiquei com ele um ano e vendi e comprei o Takamine Tan16c Valvulado que não me desfaço dele kkkkkkk, e semana passada troquei minha Bike em um um Taylor 210 Ce.

Atualmente estou com um Takamine Tan16c e o Taylor 210 Ce e um Tagima Dallas que um amigo deixo aqui em casa e nunca mais veio buscar kkkk.

thignr
Veterano
# nov/12
· votar


Eu começei com um Málaga Bem Ruizinho
Dpois Comprei Um gf1c Da Gianini

RenatoPage
Veterano
# nov/12 · Editado por: RenatoPage
· votar


Comecei há 4 meses, e já tive 3 violões. haha!

Meu 1º foi um Di Giorgio(Nylon) estudante de 1967, que era do meu avô. Não quis usar o violão dele todos os dias estudando, pra não desgastar a relíquia da família e então resolvi comprar um Gianinni GFC1. Fiquei com ele uns 2 meses.

Até que em um belo dia resolvi entrar no mecadolivre pra ficar admirando violões da Epiphone. Aí achei um Epiphone PR-100 Sunburst em arremate, muito barato, com o dono desesperado atrás de grana. Não pensei duas vezes e comprei. É do ano de 2002, foi comprado no Canadá e não foi comercializado no Brasil. Está novo.

Aí estão eles:

http://img339.imageshack.us/img339/1936/dsc010052.jpg

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Com qual violão você começou e qual está hoje?

Bom meu primeiro violão foi um Kashima!
Hoje tenho um.....Kashima !!! kkkkkkk mais de 12 anos depois e só tenho esse violão,os trastes ja se foram ,está quase fretless kkkkkkkk
sempre preferi as guitarras nem ligo muito pra violão

Jm7
Veterano
# nov/12
· votar


Olha, eu comecei com um Giannini Estudante, de nylon, fiquei com ele uns 2 anos e comprei um Eagle GL-36 que possuo até hoje, ele já tem mais de 2 anos e meio de uso.

flavio guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Bom, eu como muitos ... comecei com um Lendário TONANTE ... tenho o bichinho até hoje ... não presta pra mais nada, mas tenho um amor enorme por ele ... não vendo, não troco NUNCA ...

Hoje, aliás ganhei ontem este violão do meu chefe no serviço ... tenho um Crafter Pró GAE 7n ... Lindo, espetacular ... timbraço ... To pirando com o bicho, Qualidade e Timbre Matador ... !!!!

Jéfi
Veterano
# nov/12
· votar


Quando comecei a aprender com este Gianinni não entendia muito de violão eo cavalete era alto pra burro, chegou até tirar sangue dos meus dedos, já que estudava cinco horas por dia.
É isso aí pessoal, continuem a participar dessa enquete, Deus abençoe a todos.

Bereta
Veterano
# nov/12
· votar


Eu comecei com um Tonante que meu pai tinha em casa parado há alguns bons anos lá. Depois peguei um Tagima Dallas, comecei uns freelancers e agora estou com um Yamaha CPX1000, que, pelo menos até o momento, não vejo motivo pra querer trocar de violão mais.

Abç

raules
Veterano
# nov/12
· votar


Comecei com um Tonante para criança que nem sei o nome, depois ganhei um Kashima do meu tio que tocava em bar (violão terrível) e agora graças ao bom Deus consegui um Crafter CE/CD Nylon que é de uma qualidade razoável :)

sr. das caravelas
Veterano
# nov/12
· votar


Meu primeiro foi um Michael pretinho.
Hoje tenho um Eagle ch 800nt.

kiki
Moderador
# nov/12
· votar


o mesmo, já deve fazer uns 15 anos.
eagle dh69 nylon modelo classico

amador_ssa
Veterano
# nov/12
· votar


Bom galera! Meu 1º violão foi um Tonante cordas de aço! Nessa época nem me atentava aos modelos, ganhei de aniversário e sabem porque Tonante ne?$$?? Mas foi nele que aprendi, mesmo iniciante esfolando dedos no aço e meu violao jamais atingiu a afinação. Ninguém arriscava apertar mais as cordas depois que a tarracha chiava rsrs mas foi bom te-lo.

Vendi o Tonante pra comprar um Di Giorgio 18 Estudante que um amigo ia vender. Me identifiquei muito com o timbre. Ele é de 1990 e alguma coisa(98 acho). Tem algumas fissuras, o cavalete soltou, comprei ele com cordal ja, captados passivo, mas mesmo acabadinho gosto muito dele! Nunca o venderei!

Depois ganhei um Giannini Eletro acústco que só uso quando tem alguma apresentaçãozinha, o captadordele não é tão bom mas supera o passivo logicamente. Mas to querendo passa-lo adiante, não gosto do braço fino

dibass
Veterano
# nov/12
· votar


comecei num "Tonantão", com corda de nylon preta. E hoje não tenho nenhum violão. Mas meu irmão tem um Ibanez show de bola.

gguizera
Veterano
# nov/12
· votar


Ganhei um Kashima preto do meu pai, que era destro, mudei as cordas pra canhoto, mais ja ta bem ruim, sinto necessidade de comprar um comecei (fevereiro/2012)
Pretendo comprar um modelo cutway canhoto, tipo uns da tagima/eagle

murilo97
Veterano
# nov/12
· votar


começei num giannini gsx15. anos depois, ainda estou com o gsx15.

David Vampiro
Veterano
# nov/12
· votar


Comecei com um condor de Nylon e agora estou com um Eagle EG 611 aço tampo maçiço.

Jéfi
Veterano
# dez/12
· votar


Amigos, gostaria de fazer uma correção: onde se lê Rozini RX 211, o correto é Rozini RX 210. O modelo RX 211 ao qual me referi é para cordas de aço.

Guitarreiro_123
Veterano
# dez/12
· votar


Bom comecei com um Michael emprestado quando ja estava sabendo alguma coisa (mas ñ entendia nada sobre marca) comprei um kashima.

xavy
Veterano
# dez/12 · Editado por: xavy
· votar


Comecei com um Di Giorgio N° 18 de 1998(tenho ele até hoje).

Comprei em dezembro de 2008 um Strinberg JS 02 C Natural(tenho até hoje).

Estou pensando em adquirir algum excelente violão! Qualquer um que seja bacana tipo: Tampo sólido e tudo de primeira, mas ainda não sei qual, mas isto é só planejamento, pois tenho outras prioridades, e não vejo motivos para investir tanto por agora. Talvez em uns 10 anos o compre...

Felicidades

waldeir_jr
Veterano
# dez/12
· votar


Comecei aprendendo em um di giorgio nº 28 em umas aulas que a prefeitura da cidade disponibilizava, depois mais ou menos em novembro/dezembro de 2008 comprei um strinberg aw 51c e recentemente adquiri um di giorgio talent I. Estou com um strinberg de nylon q n sei o modelo emprestado para dar umas aulinhas por aqui... hehehe

Obs: ainda tenho todos os outros hahaha

Jéfi
Veterano
# dez/12
· votar


Tô pesquisando uns violões aki, minha esposa diz que estou ficando viciado kkkkk. Continuem postando, obrigado.

suitsu
Veterano
# dez/12
· votar


Um Vogga VCA 203 com cordas de nylon... tenho ele até hj @.@

LucasOliveira
Veterano
# dez/12
· votar


Comecei com um vogga de nylon kkkk e agr estou com um Tagima de aço !!

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Comecei com um Di Giorgio 1968, que acabou indo pro lixo de tão ferrado. Eu era meio vândalo e descuidado nessa época dos 12 aos 18 anos. Depois toquei muito num Di Giorgio Folk 1974. Que violão fod@! Pena que era do meu primo...

Hoje, tenho um péssimo Tagima Jumbo Tuner e um Eagle GL-36, que é bom plugado mas no quesito acústica parece uma formiguinha!

:)

Kaah_lol
Veterano
# dez/12
· votar


Comecei com um Kashima, como muitos disseram ai, rsrs
Fiquei com ele desde os 9 até fazer meus 12, 13 anos.. Aí meu irmão comprou um Eagle que não lembro o modelo.. Muito bom o som, bastante grave.. Pena que não é elétrico rrsrs
Daí ele pegou um Ibanez V72ece pra ele e deu o eagle pra mim, depois de um ou 2 anos com o eagle.
Fiquei com o Eagle só pra mim por esse tempo todo também.
Então, esse ano, ganhei do meu irmão meu Ibanez V72ece que, apesar de ter um som meio agudo, eu curto demais!
Lembrando que meu Eagle ainda ta comigo, mas infelizmente está sem tarraxas (falta de grana pra Luthier) e vou dar pro meu irmão, porque ele ta sem violão agora.
Embora meu foco principal seja a guita, o violão ta ali, sempre me ajudando a compor melodias (junto com meu teclado) e gravar umas melodias acústicas pra galera da minha banda ouvir rs. Ou, o principal, fazer umas músicas acústicas com a banda k

É isso, valeu gente ^^

Lucpilar
Veterano
# dez/12
· votar


comecei com um kashima agora estou com um giannini eletrico

WROliveira
Veterano
# dez/12 · Editado por: WROliveira
· votar


Comecei com um Kashima e hoje tenho um Hofma MH-239, um Memphis AC-60 (adquirido apenas pra satistafer a necessidade de um nylon) e... o Kashima!!! (in)Devidamente "eletrizado"!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com qual violão você começou e qual está hoje?