Violão começou a trastejar

    Autor Mensagem
    Eduardo.a.o.s
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: Eduardo.a.o.s


    Boa tarde galera, sou novato no site, então se estiver algo errado com meu tópico peço desculpas. Mas vamos lá...

    Comprei um violão gianinni SonicX (gslx 100 bk) novo, a mais ou menos 3 meses. Em uma comum quinta-feira cheguei em casa após a aula de violão e minha sobrinha pediu pra treinar um pouco (ela não sabe nada, mas tem votnade de aprender), deixei ela tocando um pouco e tchan, minha mizinha partiu dessa para uma melhor.

    As cordas do meu violão eram originais, procurei em sites de venda e no próprio site do fabricante e não consegui encontrar com precisão qual o tipo exato de encordamento desse violão (talvez não soube procurar melhor), então perguntei pra dois professores, e ambos responderam a mesma coisa, que violões costumam sair de fabrica quase sempre com encordamento padrão 0,9, por ser um violão padrão. e me indicaram comprar cordas Nig 0,9 para violão. Como precisava comprar mais coisas, aproveitei e ja comprei tudo pela internet mesmo.

    Enquanto esperava chegar as cordas, treinava algumas vezes acordes e dedilhados, e tudo soava normal. Enfim minhas cordas chegaram, e efetuei a troca delas, removendo as antigas, limpando o instrumento como mostrado em video aula, porém o rastilho saiu do lugar, já aproveitei e fiz a limpeza dele e da cavidade onde ele é encaixado e recoloquei da forma correta. Coloquei as cordas novas, e veio a surpresa.

    As cordas Mizona e lá, tão dando uma trastejada, fiz alguns testes nas cordas e o trastejo só ocorre quando pressiono as cordas no meio da casa ou mais pro lado da mão do violão, quando pressiono as cordas mais no canto da casa pro lado do corpo do violão ou coloco mais força no dedo que ta pressionando essas cordas, o trastejo não corre.

    Isso começou após trocar as cordas, tai minha duvida, será que o problema pdoe ser as cordas? será que fiz algo errado na troca? pode ser algum problema por ter tirado e limpado o rastilho?

    Se alguém puder me dar um help. to com medo de ser algum sinal que eu pense que seja normal e acabe causando um problema no violão com o passar do tempo. Obrigado


      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão começou a trastejar