Voce tem vergonha do violão que tem? Ou voce se orgulha dele? Diga qual é.

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/08


    Quando eu era moleque eu ganhei um tonante, todo mundo me "zuava" por causa do meu tonante. Aí eu tinha vergonha de levar o "coitadinho" para a escola. Mas já se foram mais de 30 anos e eu ainda tenho ele. Virou relíquia.
    Um abraço

    Bolo de laranja
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sou moleque,tenho um tonante e todo mundo me zoa,mas toco violão erudito e por isso humilho todos eles,então fica tudo igual.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bolo de laranja
    mas toco violão erudito e por isso humilho todos eles,

    Era a minha salvação, eu tinha 8 anos quando entrei no conservátorio.

    ROo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tinha um violão tonante, vendi pra comprar minha guitarra :(
    agora só tenho o cavaquinho tonante, mas não me zoam por causa do tonante mas por ser um cavaquinho mesmo.

    Kamus23
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho um Condor SD10CE, tipo vergonha não tenho, mas não gosto muito dele, no começo o violão estava bom, mas agora...

    Quero adquirir um Crafter da linha Pro...

    crazy frog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mas acho que um kashima é mais vergonhoso

    C. Nascimento
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hehehe. Giannini - elétrico- acústico, gosto dele, porém preferia um do estilo clássico, como ganhei ele de um irmão músico, fazer o que né. rsrss

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08
    · votar


    nao tenho vergonha mas em compensacao tb nao sou apaixonado por ele sei que existem outros violoes melhores que ele
    mas e o que eu posso ter

    Eduardo Cad
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho um Yamaha F370 e to satisfeito =)

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eduardo Cad
    Tenho um Yamaha F370 e to satisfeito =)

    Também , né?

    Diego_Serafim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Orgulho!
    um Digiorgio Conservatório de 1991 com um som fodastico e um conforto, não tem como sentir vergonha dele!

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Di Giorgio estudante (no. 18) de 1983, que nao é meu, e sim do meu cunhado q tinha ele encostado na casa dele a anos e me emprestou pra eu aprender a tocar :P

    gosto muito dele, pois tudo "musical" relacionado a mim começou nele.

    mas como nao é meu, planejo devolver ele quando eu começar a trabalhar e comprar um violão pra mim (eletroacústico com cordas de aço) :P

    abraços!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    um memphis acústico nylon, acho q de 2005
    mto bom o som dele, agora começou a empenar o braço.
    Mas tenho muito orgulho dele.

    qew
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu gosto do meu, não tenho vergonha não, na verdade tenho afeto por ele, já recusei varias propostas por ele, apesar de ele ser normal.

    alexfs0
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tenho um menphis ac 40... haha, aprendi a tocar nele... a unica coisa que tenho vergonha é pq ele é acustico...

    Já to pensando em comprar outro, só me falta vontade. (R$).

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Voce tem vergonha do violão que tem?

    Não, de nenhum deles.

    Ou voce se orgulha dele?

    Sim, de todos, pois comprei com o meu dinheiro, fruto do meu trabalho.

    Diga qual é.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/197944/

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Meu instrumento principal eh a guitarra, entao tudo q tenho invisto em guitarra e acessorios. O violao eh soh pra brincar em casa, compor, levar pra luau no mato, essas coisas hahaha. Entao tenho um baratinho que minha mae me deu (isso jah o faz especial)
    Mas a coisa que mais me orgulho dele, eh eu ter enfiado ele na parede sem querer, e ele ter tirado um toquinho da parede. HUAHAUHAHU isso foi True black metal from blazin' hell\o/

    ricre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vergonha? Eu até respeito um cara com um violãozinho ralado.

    jlrocha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vergonha é ter violão e não tocar... qualquer violão que não esta encostado deve ser motivo de orgulho... o instrumento é vc que faz... num adianta ter um takamine e só tocar facil do jota quest rsrsrsrs prefiro ter meu tagiminha e meu hofma, ambos me dão muito orgulho....

    jfzuza
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu me orgulho dos meus...
    com certeza...

    um tem 5 anos Crafter de Nylon SCT-280Eq que é muito bom.. peguei ele usado.
    e tenho outro que ira completar 3.. Crafter DE-7N muito loko...

    MMJr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Nao vendo, nao troco e nao empresto meu Fender DG100...

    Venal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Tenho um Di Giorgio Talent I o qual amo e um Di Giorgio Clássico tudo arranhado, com mais de 20 anos e com o braço empenado mas tem um som espetacular!!! Gosto dos dois.

    toco violão erudito e por isso humilho todos eles
    Eu tenho dois violões fodas e toco violão erudito = humilho todos 2x

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Na falta de um, tenho dois gianini's

    Um tem mais de 40 anos =] (é do meu pai)
    e o meu tem uns 10 anos, mas quase não uso e o braço está empenado =/

    estou afim de comprar um elétrico pra mim... provavelmente um yamaha cpx 700

    kiki
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    eu acho que violão não é questão nem de passar vergonha nem de humilhar ninguem.
    pra mim musica é pra divertir, seja com tonante, com eagle, com gibson, taylor, ou de luthier.
    não se julga o músico nem a música pelo instrumento.
    nem se julga a qualidade da música pela tecnica ou erudição do músico. já ouvi muito violonista bom mas com música tão fria que dava sono.

    em tempo: eu tenho orgulho do meu violão (um eagle dh69 nylon), que tá de bom tamanho pra mim. mas tambem já toquei muito tonante, e toco de novo se for o caso.

    tom.stm1
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho um Tagima Dallas que ganhei da minha namorada! Gostei muito do som dele (se bem que não toquei em tantos outros tipos assim ne?=) )

    magf
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olá senhores,

    Eu tenho um Ibanez V72, mas já tive um bocado de outros: Giannini, Condor, Tonante, Hofma. Hoje eu penso assim: Todo esses violões de (vamos chamar) médio custo são muito parecidos. Aço ou nylon. São todos "made in china" e isso faz com que o controle de qualidade seja baixo, assim mesmo violões iguais (mesma marca e modelo) sejam sonoramente muito diferentes.

    Esse meu Ibanez eu comprei porque só tinha ele na loja, eu tava passando (trabalho perto) e resolvi tocar. O som dele (com d'adario 0.10 na época) funcionou pra mim. O braço, a ação, dinâmica, não sei explicar bem. Achei ele muito mais parecido comigo do que os outros que eu tinha na época. Vendi os outros e fiquei só com ele.

    Acho que com instrumentos musicais tem que haver essa "empatia" instrumento x músico. E se o instrumento for ferramenta de trabalho, muito pior, ai é questão profissional.

    Tenho orgulho do meu violão porque eu acho que eu consigo tocar, brincar, ter bons momentos com ele, a coisa "funciona". E isso não é uma questão de preço ou marca. O condor que eu tinha era mais caro que esse Ibanez e eu não consiguia me sentir bem com ele. Foda isso. :)

    É óbvio que quanto mais você se aprimora mais você busca um equipamento que lhe satisfaça numa ou noutra característica que esta lhe limitando, isso é fato. Meu estágio de evolução não chegou nos Taylors ainda. Com o Ibanez eu me sinto bem, mas mesmo que chegue o momento dos Taylors tem que rolar o "encaixe", é muito provável que eu encontre vários Taylors que não "encaixem" de jeito nenhum comigo, mesmo custando 5 vezes mais que o meu Ibanez! :D

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    no momento to com um osso kashima que comprei só pq tava sem e pra mim fazer um barulho no mato.

    quero comprar um crafter pro estudio , ai sim o som é bom

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jlrocha
    vergonha é ter violão e não tocar... qualquer violão que não esta encostado deve ser motivo de orgulho...

    Falou e disse, cara.
    Eu tenho um Kashima e vou com ele pra todos os lugares e inclusive tenho estudado nele, que é mais embaçado que no outro.
    Todas as coisas que tenho gravado ultimamente é com o Kashima também, e inclusive pros sons com violão por aí é ele que levo.
    =)

    wppereira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tenho um violão Givson e ele é mto loco!!!

    MMJr
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: MMJr
    · votar


    Magf

    Eu posso dizer o mesmo em relacao ao Fender DG100 que eu tenho....A Fender nao esta no mercado de Violoes para competir com os ja aclamados Taylors, Matins e Gibson....Mas estou muito feliz com o meu....Como voce citou estes violoes feitos na China sao muito parecidos...e voce levando um pouquinho de sorte pode achar um legal independente da marca....Estes dias eu estava lendo um forum americano e um membro deu os links dos 2 maiores fabricantes de violao da China...Basicamente funciona assim:
    As marcas Ibanez e Fender, por exemplo , projetam o violao, escolhem a madeira e todas as especificacoes...dai, entao, a fabrica Chines faz os violoes de acordo com as especificacoes dadas...Depois de prontos os violoes passam por uma "vistoria" feita pelo Luthier de cada marca...que vai verificar se a"serie" esta satisfatoria ou nao....

    Este e o Fender que eu nao vendo nao troco e nao empresto...

    http://www.guitarcenter.com/Fender-DG100-Dreadnought-Acoustic-Guitar-1 02543550-i1166300.gc

    Valeu....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Voce tem vergonha do violão que tem? Ou voce se orgulha dele? Diga qual é.