qual são as melhores cordas para o violão ?

Autor Mensagem
Guittarrist
Veterano
# mai/12


Gente é o seguinte , comprei não faz nem um mês um jogo de cordas...mais fui usando (não todos os dias) trocando de acordes (para pegar de novo o jeito) ai passei para as musicas , dai parei para perceber quê as cordas enferrujaram e estavam rachando...não lembro quanto foi mais acho quê na faixa de uns $ 40,00 reais aqui na minha região , também não lembro a marca...mais preciso da ajuda de todos para realmente saber quê encodamentos devo comprar...e também quero saber quanto em media vocês pagam por elas ai nas suas regiões...obrigado !

xavy
Veterano
# mai/12 · Editado por: xavy
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238011376-corda-elixir-p-guitar ra-010-_JM

Estou usando essas ae... toco de 3 a 4 vezes na semana pelo período de 2h por vez. Minhas cordas estão do mesmo jeito que eram novas, com pouquíssimo escurecimento(mas já são 8 meses tb né?)

mas a sonoridade é que me surpreende... está perfeita ainda...

Antes eu comprava cordas um pouco inferiores e o som começava a ficar abafado com 2 meses... agora nem sei quando vou ter que trocar essas...

Gostava de tirar as cordas, limpar a escala, dá uma geral no instrumento, mas essas cordas não deixam(ainda bem, pq estou economizando assim).

Frete Grátis e elas são boas mesmo... pode pesquisar e tirar suas conclusões.

boa compra

T-Rodman
Veterano
# mai/12
· votar


tá maluco xavy?
- o cara tá pedindo info sobre encordamento de violão. E você postou de guitarra, rs.


Guittarrist
encordamento para violão de nylon ou aço?
vou chutar aço.
Bom, dependendo do suor de suas mãos e da qualidade do encordamento, ele não vai durar mais de 1 mês mesmo.
Por exemplo, um encordamento de aço que eu gosto da sonoridade dela são as cordas Ernie Ball, que para violões de aço tem a série earthwood. Elas tem um som bem gostoso de ouvir, mas se tocar muito ou tiver uma acidez alta em seu suor, elas não vão durar mais de 1 mês.

Cordas de uso prolongado como a citada Elixir tem sonoridade menor, e durabilidade maior.

O básico do básico em termos de custo benefício é Daddário. As mais baratas são da faixa de menos de R$ 20.

amplexos

T.

xavy
Veterano
# mai/12 · Editado por: xavy
· votar


T-Rodman
Não cara... aquelas cordas são para violão mesmo!

O anúncio do cara que está com título errado rsrs

As cordas da Elixir para guitarra são com embalagem azul...

Felicidades

T-Rodman
Veterano
# mai/12
· votar


rs, verdade. lol.

bom, é mais ou menos isso que eu acho:

- alta durabilidade com menos som: Elixir
- convencional: Daddario
- baixa durabilidade com bom som: Ernie Ball

Eu uso as três, dependendo do violão, rs.

damiusc
Veterano
# mai/12
· votar


Guittarrist
Eu uso D’Addario EXP, excelente em durabilidade e timbre!

xavy
Veterano
# mai/12 · Editado por: xavy
· votar


Não notei muita diferença no abafamento do som com a Elixir, na verdade eu não gostei num primeiro momento porque ela tinha brilho demais, e mesmo após tocar um bom tempinho o brilho estava aqui. Depois de umas duas semanas que ela "chegou no lugar" e passou a aparecer o som das cordas sem aquela "presença irritante" de cordas novas.

A D'Addario tem um som bom demais pelo preço (de R$25,00 a R$35,00), mas duram somente uns 3 meses, quando o som fica abafado e as cordas vibram e chiam, tornando o violão em um verdadeiro berimbau.

Essa Ernie Ball eu não conheço.

Mas cordas boas pra gente é questão de ir testando mesmo, até acertar em cheio na compra.

damiusc
Veterano
# mai/12 · Editado por: damiusc
· votar


xavy
Mas vc já usou a linha EXP da D'Addario? é uma linha pra concorrer com a Elixir pq ela tbm é loga vida. E sinceramente eu gostei mais dela pelo seguinte: por causa do revestimento da Elixir, acaba tornando mais pesada a tensão das cordas. Constatei isso no meu violão que uso 0,11 e outro Taylor que uso no estúdio pra gravar 0,12. Pra dar um bend bem feito tem que usar as duas mãos pra levantar a corda.. kkkk

xavy
Veterano
# mai/12 · Editado por: xavy
· votar


damiusc
vou experimentar... realmente as cordas Elixir, de mesmo diâmetro de uma D'Addario, são mais "pesadas"...

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


Aê galera , dei uma pesquisada na D'addário aqui na minha região e custa 19,90...mais só quê é o seguinte já usei dela e num durou nem 2 meses apesar dela ter um bom som na minha opinião...já fiz muita burrada ao comprar cordas...teve uma quê quando fui afinar partiu (de aço)...então gente eu estou perdido...vou dar uma pesquisada nessa Elixir (nunca usei)...vlw galera continue mandando suas opiniões...obrigado !

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Meu violão é náilon, e uso Augustine.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP
Opaa, até que fim achei outro companheiro que usa Augustine. ebaaaaaa, pensei que eu era o único.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


Galera aproveitando o tópico, gostaria de fazer uma pergunta, exemplo, se meu violão vem com encordamento D'addario 0,10 de fábrica por exemplo. Eu poço por um Elixir 0,10 nele sem problemas, sem precisar mandar regular o tensor? pq um colega meu falo que as elixir tem maior tensão e que isso poderia causar um leve empenamento do braço, tem base verdadeira isso ou só mito mesmo?

J.a.frusciante
Veterano
# mai/12 · Editado por: J.a.frusciante
· votar


Valiant50
A tensao das duas sao iguais nao prescisa mesmose a tensao for diferente vai ser quase imperceptivel.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


J.a.frusciante vlws, agradeço pela resposta.

helbino
Veterano
# mai/12
· votar


Eu geralmente uso Elixir 0.10 no meu Takamine e gosto muito do timbre e atualmente estou usando o EXP D'Addário mas achei o som mais agudo e metálico.

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


realmente esses caras são fãs da D'Addário já falei num post mais acima quê já usei dela e num durou nem 2 meses de verdade (0.12)... pesquisei a Elixir com outros músicos aqui da minha região eles me disseram quê essa marca de encodamento era muito boa...mas mesmo assim tem gente quê prefere D'Addário...fiz muitas pesquisas aqui (comparação de preços)...
D'Addário : 25,00 reais...
Elixir : 40,00 reais...
Augustine : 18,90 reais...
ainda vou fazer mais pesquisas por aqui...vlw gente continue mandando e tirando minhas duvidas...

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


Eu gosto das Elixir 80/20 Bronze Nanoweb, como ganhei mais de 10 jogos, é a que tenho usado.
Desses encordamentos de maior duração, não gostei muito da EXP D`Addario. Gostei muito da Rotosound Nexus e ainda tenho uns 2 ou 3 jogos de Cleartone, também acho legal. Eu me recuso a colocar jogos de pouca duração... hehehehe

gordoxgordo
Veterano
# mai/12
· votar


Gosto do som das cordas da Dean Markley BlueSteel 0.10, o som dos graves e os agudos são bem nítidos! Achei melhor que as EXP da Daddario! Na próxima vou deixar uma grana p/ pegar uma Elixir p/ testar!

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


nossa meu colega comprou um jogo de cordas da Elixir 0.12 , e o som dele dos graves e agudos ficam melhor do quê certas cordas...eu acho quê vou comprar da Elixir quê esta custando 40,00 reais mais não sei se vale a pena...gente me ajuda aê falando das cordas com mais detalhação oks ?!...até mais e continuem mandando suas opiniões...obrigado !

gordoxgordo
Veterano
# mai/12
· votar


Guittarrist

Até que tá barato aí hein! Aki onde moro as mais barata tão saindo a 55 conto, 50 se chorar!
Acredito que é boa olhar nos vídeos no youtube p/ ver a avaliação das cordas, tipo os reviews de violões!

lucasserramar
Veterano
# mai/12
· votar


Savarez ou Hanna...

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


Aê gente achei varias cordas mais a quê me agradou mais foi a Elixir...eu uso a Elixir na minha guitarra , pelo menos em algo eu acerto na compra...mais para violão eu fico meio perdido então gente la vai duas opções quê me agradam : Elixir ou Ernie Ball ? tão custando em media de : 40,00 reais a Elixir e 60,00 reais a Ernie Ball... então gente manda aê para ver qual é a melhor...obrigado !

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


WebTiago

Augustine são excelentes. Pena que não se acha em qualquer lugar. É duro tirar um encordoamento Augustine e colocar um Rouxinol heauhea

WebTiago
Veterano
# mai/12 · Editado por: WebTiago
· votar


LeandroP
sauhsuas ai a diferença é grande. É verdade não se acha em qualquer lugar.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Guittarrist
Elixir a R$ 40,00? Uau! Aqui onde moro encontro somente por R$ 80,00.

Senhores, a D'Addario EXP realmente tem uma duração boa (gosto muito de cordas 6 meses) ou é igual as comuns? Caso sim, ela tem o mesmo timbre esquisito da Elixir?
Usava Elixir na guitarra tranquilamente, mas tenho receio no violão ficar 'ardido'

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


Elixir ou Ernie Ball ? ...

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Elixir, Ernie Ball custa R$ 60,00, mas não dura nem 1 mês...

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10 cara está falando isso por experiencia própria néh ?...beleza vou considerar...oks ! até...

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Guittarrist
Entretanto o timbre da Ernie Ball é lindo, vai comprar uma dessa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual são as melhores cordas para o violão ?