Dúvida de Iniciante!

    Autor Mensagem
    ThuanPmore
    Veterano
    # fev/12


    Olá! Sou novo no fórum e já tenho algumas dúvidas,hehe

    1º - Comprei um violão Memphis usado e troquei o encordoamento.Porém como os meus dedos suam muito a tinta das casas estão grudando no encordoamento.É normal?

    2º - A corda mizinha do meu violão, ultimamente tem fazendo um somzinho estranho. Tipo um "pfff" nas últimas casas(14º,15º).Não atrapalha muito, mas como sou iniciante e não sei porcaria nenhuma, estou estranhando.O que fazer?

    3º - É realmente possível aprender o básico do violão sem nenhum professor o orientando?Caso não seja possível, quanto custa aulas de violão mensalmente, em média?

    4º - É normal meu dedo está MUITO lento na troca de acordes e eu não conseguir fazer nenhuma batida?Quantos minutos/horas devo treinar para adquirir alguma agilidade?

    5º - Alguém pode me explicar porque o vídeo do música Acima do Sol não é igual a Cifra que está no site(http://www.cifraclub.com.br/skank/acima-do-sol)

    Bem acho que é tudo isso.Ah, e poderiam me indicar algumas músicas fáceis? =D

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    ThuanPmore
    seja bem vindo!
    antes de tudo, aprenda a usar a busca e fuçar no tópico. voce vai achar varias dicas boas pra iniciante.

    1º - Comprei um violão Memphis usado e troquei o encordoamento.Porém como os meus dedos suam muito a tinta das casas estão grudando no encordoamento.É normal?
    não sei como é seu violao. geralmente as casas (a escala) nao tem tinta. no maximo um verniz, ou nem isso, pois madeira bem escura nao precisa de acabamento.
    veja se nao é verniz (se é meio transparente ou amarelado).
    mas se estiver descascando, deixa descascar. deve ficar ate melhor sem.

    2º - A corda mizinha do meu violão, ultimamente tem fazendo um somzinho estranho. Tipo um "pfff" nas últimas casas(14º,15º).Não atrapalha muito, mas como sou iniciante e não sei porcaria nenhuma, estou estranhando.O que fazer?
    deve ser trastejamento. é quando a corda bate no traste mais na frente.
    se tratando de memphis, que é uma marca "economica" (eufemismo pra barata), não dá pra esperar que seja 100% a escala. qualquer instrumentos mais economico vai apresentar um pouco de trastejamento no final da escala, e violao mais do que guitarra.
    violao nao é feito pra solar.

    3º - É realmente possível aprender o básico do violão sem nenhum professor o orientando?Caso não seja possível, quanto custa aulas de violão mensalmente, em média?
    é, mas tem que ter muita força de vontade, disciplina, e saber que voce pode demorar mais ou aprender coisas trocadas que vai desaprender depois.
    eu fiz assim, nao me arrependo, mas não sei se é o melhor. eu nao sou profissional, toco só por hobby.
    preço nao dá pra debater, depende muitissimo da qualidade do professor e da disponibilidade da sua regiao.
    eu ja vi preços variarem de 5 a 60 reais a hora/aula.

    4º - É normal meu dedo está MUITO lento na troca de acordes e eu não conseguir fazer nenhuma batida?Quantos minutos/horas devo treinar para adquirir alguma agilidade?
    tudo que voce nunca fez antes voce ainda nao sabe fazer (dã).
    troca de acordes demora mesmo. tem que treinar sempre.
    "demora" quer dizer meses, ou ate mais de um nao, tocando praticamente todos os dias.
    não precisa ser muito, pelo menos meia hora por dia. claro que quanto mais melhor, mas eu acho que vale mais meia hora todo dia do que 8h num dia só.
    mas nao é só tempo, é qualidade do treino. por isso nao dá pra falar em tempo medio ou minimo.
    acabei de ver um video legal do cifraclub tv, siga as dicas dele e já tem algo pra fazer por 15 minutos todos os dias:
    http://www.youtube.com/watch?v=bsl-wQVxLdo#!
    alias, eles tao com boas videoaulas, vai dando uma olhada!
    sobre batida, eu fiz um pequeno tutorial, da uma olhada la e veja os videos.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    5º - Alguém pode me explicar porque o vídeo do música Acima do Sol não é igual a Cifra que está no site(http://www.cifraclub.com.br/skank/acima-do-sol)
    eu nao verifiquei, mas cifra sempre pode ser um pouco diferente. nao necessariamente tá errado, pode ser variação, uma versao mais simples.
    como regra geral, acho melhor seguir o video, pois alem de ser mais facil de pegar (vendo o carinha tocar), ainda foi verificado por alguem. cifra nem sempre foi verificado.
    mas depois o melhor mesmo é voce saber verificar, ouvindo a musica (isso leva uns anos).

    Bem acho que é tudo isso.Ah, e poderiam me indicar algumas músicas fáceis? =D
    indicações:
    beatles
    legião
    paralamas
    skank

    bons estudos!

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Bom dia!!!

    Ponto para o kiki.

    Regra para o ThuanPmore:
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de Iniciante!