Dúvida de Iniciante!

    Autor Mensagem
    ThuanPmore
    Veterano
    # fev/12


    Olá! Sou novo no fórum e já tenho algumas dúvidas,hehe

    1º - Comprei um violão Memphis usado e troquei o encordoamento.Porém como os meus dedos suam muito a tinta das casas estão grudando no encordoamento.É normal?

    2º - A corda mizinha do meu violão, ultimamente tem fazendo um somzinho estranho. Tipo um "pfff" nas últimas casas(14º,15º).Não atrapalha muito, mas como sou iniciante e não sei porcaria nenhuma, estou estranhando.O que fazer?

    3º - É realmente possível aprender o básico do violão sem nenhum professor o orientando?Caso não seja possível, quanto custa aulas de violão mensalmente, em média?

    4º - É normal meu dedo está MUITO lento na troca de acordes e eu não conseguir fazer nenhuma batida?Quantos minutos/horas devo treinar para adquirir alguma agilidade?

    5º - Alguém pode me explicar porque o vídeo do música Acima do Sol não é igual a Cifra que está no site(http://www.cifraclub.com.br/skank/acima-do-sol)

    Bem acho que é tudo isso.Ah, e poderiam me indicar algumas músicas fáceis? =D

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    ThuanPmore
    seja bem vindo!
    antes de tudo, aprenda a usar a busca e fuçar no tópico. voce vai achar varias dicas boas pra iniciante.

    1º - Comprei um violão Memphis usado e troquei o encordoamento.Porém como os meus dedos suam muito a tinta das casas estão grudando no encordoamento.É normal?
    não sei como é seu violao. geralmente as casas (a escala) nao tem tinta. no maximo um verniz, ou nem isso, pois madeira bem escura nao precisa de acabamento.
    veja se nao é verniz (se é meio transparente ou amarelado).
    mas se estiver descascando, deixa descascar. deve ficar ate melhor sem.