duvida de Iniciante

    Autor Mensagem
    darkll
    Veterano
    # dez/03


    Tenho interesse em começar a tocar violão, gostaria de saber um metodo eficiente existente para que eu possa começar, gostaria de saber tambem se meu violão é bom...trata-se de um Crafter, de cordas nylon, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato, valew

    JuninhoL
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    a marca até q naum é ruim, tem nome, mas sinceramente eu não conheço esse violão e naum sei um bom método, tenta pegar umas coisas na net!! tem um monte de gente q aprende sozinho!! o negócio é ter vontade e querer mesmo, se esforçar bastante!!

    g_oj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bota corda de aço, q dah um som melhor, e procura metodos aki no cifraclub...

    leonamcampos
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Para darkII

    Vai no site www.eremilson.hpg.com.br tem uma apostila que é otima, você pode baixar.
    No momento não coloque cordas de aço no teu violão, esse tipo de violão eh muito bom, deixa as cordas de nylon, pricipalmente você que eh iniciante.
    As cordas de aço machuca a ponta dos dedos e a vontade que temos eh de desistir, já passei por isso.

    mpbclassic
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O leonamcampos tem toda razão, corda de aço pra iniciante é uma coisa q desanima muito...futuramente quem vai ver qual corda é melhor é o estilo q vc for tocar...se for rock provavelmente vc vai preferir aço mas se for musica erudita ou mpb(q é o q eu toco) vc vai ver a nylon é muito melhor do q aço(na minha opnião)
    flw

    Lodewijk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    experimente fazer umas aulinhas de violão popular... tipo uns 6 meses, vc pega o básico, depois vc ve o seu estilo, o q vc vai querer tocar... a vc se aprofunda e faz aulas daquilo q vc quer... quem sabe até guitarra e violão... a guitarra ajuda legal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida de Iniciante