Dúvida de iniciante na compra de violão

    Autor Mensagem
    vic11
    Veterano
    # jul/05


    Olá, primeira vez que tou postando aki =)
    Primeira vez tb que vou comprar um violão =)
    Eu fui aki na Av. Teodoro Sampaio pra vcs que conhecem sp... aki tem um monte de lojas de instrumentos musicais uma atrás das outras...

    Hj eu fui lah perguntar violão pra iniciar na faixa dos 200-300 ...
    Aí os atendentes mostraram vários...
    Em ordem de preço foi assim:
    um violão Michael de R$180, Giannini 18 R$250, Eagle DH69 R$295
    Aí tem essas coisas tipo MIchale e Giannini vem com kits tipo capinha etc... o Eagle não vem nada... soh o violão mesmo...
    Aí tá minha dúvida... Qual desses eu devo pegar sendo que eu não toco nada ainda e vou começar? Uma coisa... nao pretendo trocar de violão tão cedo ainda tb... Vou ficar mais ou menos 2-3 anos com esse violão eu ACHO...
    Minha escolha tá mais pro Eagle por enquanto...
    Eu ouvi muita gente falar bem desse Eagle, mas tb vi que nesse fórum tem muita gente q diz q esse Eagle eh ruim e tem som "preso" ?
    Então pessoal... me ajudem ae a decidir, se esse Eagle for realmente melhor entre esses que citei, comprarei ele então, mas se não valer a pena, aí levo o Giannini 18. Sempre procurando equilíbrio entre Qualidade e Preço ;)

    VLWs galera

    Dinho Savai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    olhe....de qualquer maneira, nessa faixa de preço eu ficaria com o eagle...ele tem um bom acabamento..e se vc tiver alguém (que realmente saiba o que está fazendo) que possa regular a altura das cordas seria melhor ainda...eu compraria o eagle se estivesse com essa sua dúvida...
    Quanto À regulagem das cordas ...é que todo violão desse tipow que vc vai comprar vem com as cordas um pouco altas...

    delúbio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fodase os nacionais , aquilo é enganação, é um absurdo esse imposto ... ele vai ser queimado na corrupçao....e o tempo passa... a gente vai nas lojas ... continua a mesma porcaria de instrumentos ...o que melhorou é que chegaram algumas marcas produzidas no sudeste asiatico meia boca.

    kbza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    delúbio
    q relação isso tem com a duvida do cara?

    delúbio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    experimenta um crafter então , olhei um na loja e achei bonito , boa sonoridade , cutaway folk , ponha cordas boas elixir / martin fosfor etc

    delúbio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kbza
    kbza não tem nada a ver , mas é p/ ele comoçar a pensar

    delúbio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a maioria das pessoas tb compram ...usam algum tempo ...descobrem q musica é mais complexo do q se imagina ... veêm q as porcarias vendem atè mais do q uma canção bem executada ao violao ou piano ...encostam o violão ... quando ele enche de teia de aranha e ferrugem nas tarrachas anunciam no mercado livre...e vão trabalhar um pouco mais p/ trocar o carro.... ....

    delúbio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    não compra gianiani , não compra maikel não compra tonante não compra eagle não compra nada . O objetivo sempre deve ser : tenho uqe ter o melhor . Pega esse dinheiro , chama seu professor de musica ( de confiança) pede p/ ele escolher qual o melhor junto com vc, claro desde que vc goste do modelo

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vic11

    Acho que o melhor pra vc começar seria um Giannini C1 na faixa dos 400 reais. Na minha opinião esse DH69 realmente é bem ruizinho. E entre os três que vc colocou ae... bom... ae depende mais do violão em si do que do próprio modelo. Às vezes um DH69 pode estar melhor que um 18 e vice versa.

    vic11
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Johnny,

    Mas esse violão da faixa dos 400 reais eh mt... tava pensando mais na faixa dos 200 até 300 reais no máximo mesmo... Vcs poderiam indicar um modelo aí que seja fácil de achar nessa faixa?

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vic11

    Por 300 reais realmente não da pra conseguir coisa boa. Na realidade não poderia te indicar um modelo legal, pois os violões já variam muito mesmo sendo da mesma marca e do mesmo modelo. Então o que eu posso te dizer é que seria legal que vc levasse alguém que conhece bem de violão e escolher o melhor que tiver nas lojas ae na sua cidade nessa faixa de preço. Um Giannini C1 vc compra ae por 400 - 450 reais e vende mais tarde por uns 280 - 300. Um Giannini Estudo vc paga aí 280 reais e depois consegue vender por no máximo 150 reais... chutando alto!!! De uma olhada num Yamaha C40 também... Deve estar na faixa dos 300 reais e é provavel que seja melhor que o DH69 e o Giannini Estudo.

    Abraço...

    andrehirata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vic11

    eu tenhu um giannini 18 e to feliz com ele... naum eh nenhuma maravilha... mais tah mais do que bom pra estuda...tenhu ele fz um ano e meio e nao pretendo troca tao cedo...

    uma dica pra vc sao os violoes suzuki.... eu nao lembro de t visto em loja da teodoro.... mais minha amiga tem... flo q compro lah e eh tesao o violao... dah um pau nesses violoes q tu flo... inclusive no meu giannini.. =P

    vic11
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mas quanto mais ou menos saiu esse Suzuki?

    anonimo_83
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vic11
    Eu sei onde vendem violoes razoaveis da washburn, nylon cutway e eletrico po 236 reais a vista! Nao é jamais um modelo que eu recomendaria, mas o braço desse instrumento é legal o acabamento tb e para começar ta bom ele é bem macio tb !

    O problema é a faixa de preço que vc quer Entao fica difícil recomendar algo melhor mas realmente por 236 reais eu acho difícil que vc encontre algo descente de qualquer forma!

    Se se interessar eu explico onde é a loja!

    Abraços

    anonimo_83
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Outro detalhe, o violao é tao bonito que vc consegue vender depois facilmente por uns 400 reais dependendo é claro para quem estará vendendo!

    Abraços

    andrehirata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vic11
    minha amiga pago 200 reais no suzuki dela...

    vic11
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ow Balbino, vc pode me falar qual o número da loja?

    vic11
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu vi outro aki no Playtech.com.br um Yamaha C45 por 380 que deve ter desconto de 10% se for à vista em dinheiro... serah que vale a pena pagar mais por esse Yamaha? pq eu ainda nao toco NADA =( nao sei se vale começar com um Yamaha ... nao to com muita grana =/

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: baruch_kata
    · votar


    vic11
    Compra DiGiorgio (estudante 18), que tem o som mais bonito, o meu tenho a mais de 11 anos e valeu mesmo. Melhor que pagar a metade do preço em algo que não vai te satisfazer plenamente, tenta parcelar, pega crédito com agiota, mas compra um instrumento bom. :)

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vic11

    Vale a pena sim... como eu já disse... é uma boa opção entre esses variando em 300 reais. Menos que isso é jogar dinheiro fora. Aliás... na minha opinião... comprar algo menor que um Giannini C3 pra começar vai atrapalhar no aprendizado, vai limitar o potencial do iniciante ao violão e muitas vezes é a maior causa de desanimo. Mas infelizmente nem todos tem condições de adquirir logo de cara um C3 por quae 600 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de iniciante na compra de violão