Cort L100F ou Takamine EG260?

Autor Mensagem
Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11


Andei dando uma pesquisada nesses 2 violões e pela faixa de preço achei muito bom.
Ja toquei no cort e gostei, porem ja me disseram que confiam mais no takamine pela durabilidade... o que vocês acham?

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Amigo do Altíssimo

A Melhor compra seria o CORT q tem um custo beneficio melhor já a TAKAMINE é uma otima marca mas esse modelo é fraco e Vc nem citou qual modelo é se é o C ou o SC, mas na minha opinião o CORT é o melhor e Vc tocou nele e gostou pode pegar sem medo o TAKAMINE compensa pegar do modelo EG 320 SC pra frente pois violões antes da seria 300 são mais fracos e cuidado pra não pegar TAKAMINE de Tampo Laminado

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que esse é sim tampo laminado... olha só as especificações deles:

Violão Takamine EG-260C TBL

Tampo:Spruce Plywood
Corpo: Nato
Braço: Nato
Escala: Rosewood
Tarraxas: Cromada
Pré: TP-4


Cort L100F:

Características Gerias
- Encordoamento: Aço D"Addario - Corpo: Clássico com cutway
- Tampo: Solid Spruce (sólido)
- Lateral: Mahogany
- Fundo: Mahogany
- Braço: Mahogany ("C" Shape)
- Escala: Rosewood 25.3" (643mm)
- Marcação: Bolinha
- Tarraxas: Die-cast preta
- Pré-amplificador: Fishman Isys+

Alguem tem um violão melhor de até 1.000 reais?

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


Cort L100F:

Características Gerias
- Encordoamento: Aço D"Addario - Corpo: Clássico com cutway
- Tampo: Solid Spruce (sólido)
- Lateral: Mahogany
- Fundo: Mahogany
- Braço: Mahogany ("C" Shape)
- Escala: Rosewood 25.3" (643mm)
- Marcação: Bolinha
- Tarraxas: Die-cast preta
- Pré-amplificador: Fishman Isys+

Takamine EG-260C BK

Descrição

Tampo: Spruce Plywood
Corpo: Nato
Escala: Rosewood
Tarraxa: Cromada
Pré: TP-4T

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Amigo do Altíssimo

Tem muito violão bom nessa FAIXA de preço o Cort é muito bom tem até um review dele com fotos e sons da uma olhada

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/274381/

Agora violão bons estão na faixa de uns 1.200 tem muita marca boa

Tem da Cort
Walden
Takamine
Crafter

Mas nunca pegue violão com Tampo Laminado nessa faixa de preço q é jogar dinheiro fora pois não compensa violão de tampo laminado só compensa de uns 500 pra tras desse valor pra frente pegar um tampo solido é melhor custo x beneficio

raules
Veterano
# dez/11
· votar


Todo mundo fala fala da Takamine, mas faz tempo que eu não vejo aki no forum, pelo menos, um violão descente deles...
Violões com preços absurdos de quase 2000 reais, sem nem o tampo maciço... ][_, ([]) ][_, !!!

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


raules

Esse preço é por causa da marca e é praticado de má fé dos vendedores pois TAKAMINE na Europa esses modelos vendidos a 1.500 aki custa uns 350 a 400 Euros lah.. Acho q tah quase o mesmo caso dos TAYLOR q tem Gent q vende eles aki de 3.000 a 4.000 ; modelos de tampo laminado isso pra mim é uma piada

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


Mas afinal o que é violão com tampo laminado?

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Amigo do Altíssimo


Mas afinal o que é violão com tampo laminado?

´
é um violão q o TAMPO LAMINADO ( parte onde vai rastilho, fica a boa, a tampa mesmo) é feita de um tipo de compensado ou laminas de madeiras uma em cima da outra como se fossem camadas finas; e TAMPO SOLIDO ou MACIÇO é feito somente com uma chapa de madeira e violão com Tampo Maciço é melhor e tem uma durabilidade melhor

Geralmente violões abaixo de 1.000 reais quase todos são laminados alguns modelos tem tampo maciço e são poucos quando o Tampo é Maciço nas especificações do violão vem escrito Tampo SOLID e o nome da madeira utilizada, algumas marcas usam codigos em seus modelos pra facilitar como a Takamine onde modelos q terminam em C são tampos laminados e modelos q terminam em SC são tampos solidos ( tampo solido e maciço é a mesma coisa)

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


Entao esse Cort é maciço, pois o nome dele vem com essa especificação da madeira.... logo é uma boa compra... obrigado pessoal, vocês são demais!

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, fui testar o violao em outra loja e achei ele muuito tenso pra tocar, e em 5 minutos já estava com a mão dolorida.... porém vi um crafter lite TE-CD, que me atraiu muito em tudo.... olhem as especificações dele... OBS, também é maciço!
Tampo Cedro rosa maciço
Fundo e lados Mogno
Braço Mogno
Escala Rosewood
Ponte Rosewood
Acabamento Encerado
tampo maciço, eletrônica CRT-3T

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


Amigo do Altíssimo
Se você gostou, cabe no seu orçamento, o que está esperando amigo?? Corre lá amanhã mesmo e pega ele rsrsrs. Não tem coisa melhor, que a sua propria opinião, pois quem vai tocar é você. Pode comprar sem medo.

Abç

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


Não tem coisa melhor, que a sua propria opinião, pois quem vai tocar é você. Pode comprar sem medo.
Não é isso amigo, quero um som potente na caixa, como um takamine jumbo por exemplo (claro que eu nao vou conseguir até 1.000 $$)...
Só queria saber da captação desse violão......

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


Amigo do Altíssimo
Foi mal, nem tinha visto que os modelos que você citou era "jumbo".

A captação desse crafter lite TE-CD, é a mais padrão deles, se eu nao me engano é piezo. Pelo que pesquise aqui no forum sobre essa captação, uma captação é boa, não chega a ser ótima, mais é boa, a equalização responde bem aos controles.

garrafa
Veterano
# dez/11
· votar


Cara gosto e gosto, tem gente que adora o TAKAMINE ja tem gente q

garrafa
Veterano
# dez/11
· votar


Cara gosto e gosto, tem gente que adora o TAKAMINE ja tem gente que odeia, tem modelos muitos bons "modelos" como qualquer outra marca, o Cort tambem têm modelos muitos bons, o conselho que te dou e testar os dois e ver o som e o acabamento em geral. Como já falaram esse modelo do TAKAMINE e fraco pois esses modelos mais baratos não prestão, pelo o que vc falou do da Cort ficaria com ele. Isso e particular meu.


Abraço.

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


Bom testei hoje esses modelos:
EG260C - EG 320C - EG 440C
Acho que todos são laminados, mas o timbre deles tanto acusticamente, como em caixa são perfeitos... e eu tenho um amigo que tem um takamine folk a uns 6 anos e até hoje o violão dele é excelente....
Agora o que me deixa com medo nesse crafter é essa captação... olha a promoção dele na net:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212261526-violo-crafter-lite-de -folk-_JM
Claro que na loja eu consegui mais barato, mas a unica coisa que me deixa com medo é da captação, pois eu tenho um TAGIMA DALLAS, o som dele é legal, mas pra tocar na igreja ele só fica legal quando troco as cordas, isso é, com um volume legal, e mesmo assim depois de 2 semanas volta a ficar fraco... e minha igreja é de grande porte....
Entao... quero um captador tipo o da takamine (TP-4T), que mal aumenta um pouco e o som sai alto e limpo... por isso pra mim o takamine me atraiu.... já esse captador da crafter nao conheço.... Alguem sabe dele? Acho que não é piezo, pois a piezo é usada nesse meu Dallas, e é fraco....

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


Amigo do Altíssimo

o TP-4T da Takamine é piezo mas é uma captação melhor do q a da Tagima, Tem varias captações boas e muitas ruins por exemplo a captação da Yamaha é boa, Fishman, Shadow, Godin e outras no entanto captações próprias de certas marcas não são boas principalmente modelos mais acessíveis.. o Cort Vc não gostou mas a Cort tem outros modelos e a maioria de Tampo Solido e com captação Fishman mas Vc deve ter achado duro pois disse que sua mão doeu mas isso é questão de regulagem no tensor e provavelmente abaixar as cordas isso um Luthier resolve

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


Já me disseram que esse violao da cort quando se abaixa as cordas ele começa a trastejar...
Enfim, estou pensando seriamente no TAKAMINE EG-320C.... ele me encantou... só estou com medo desse tampo laminado....

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


Amigo do Altíssimo
então leve o q vc achar melhor,por mais q o violão não "preste ou vire um vassoura um dia " sempre cai bem nas mãos de quem sabe cuidar..

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


Amigo do Altíssimo
Cara, eu devia ganhar uma comissão da Cort... hehe.
Pode ser estilo Dreadnought?

Saca o review que eu fiz do Cort MR710F:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241650/

Saca esse som que tirei apenas com um gravadorzinho, o H1 da Zoom, na cara do violão e sem qualquer tipo de tratamento pós-gravação:
http://www.4shared.com/audio/ol4hBhgR/MR710F_FM.html

Um aceno de longe!!!

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar



Saca o review que eu fiz do Cort MR710F:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/241650/

Saca esse som que tirei apenas com um gravadorzinho, o H1 da Zoom, na cara do violão e sem qualquer tipo de tratamento pós-gravação:


DESSE AI EU GOSTEI!
PERFEITO!

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, toquei nesse CORT MR710F e ele é fantastico!
Vou comprar ele amanha mesmo, ja que é a ultima peça!
990,00 $$ é um preço bom?

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


Mais um pro clube... hehe.

Como eu disse, eu deveria receber uma comissão da Cort!!
:D

Amigo do Altíssimo
990,00 $$ é um preço bom?

Cara, eu acho um bom preço, mas se vc conseguir dar uma choradinha, é sempre bom, né? Veja se outras lojas cobrem ofertas, e tal.

Qual a cor do que vc irá comprar??

Um aceno de longe!!!

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


http://www.beavermusic.com.br/loja/image/cache/data/cort_mr710f_gr-500 x500.gif
Cara, eu acho um bom preço, mas se vc conseguir dar uma choradinha, é sempre bom, né? Veja se outras lojas cobrem ofertas, e tal.
Já chorei o que eu podia, ele custava 1.100 $$ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
Estou até agora sonhando com esse violão cara... ele é perfeito!

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


Amigo do Altíssimo

Cara, eu acho um bom preço, mas se vc conseguir dar uma choradinha, é sempre bom, né? Veja se outras lojas cobrem ofertas, e tal.
puxa o saco da marca do violão pro vendedor,elogia madeira.. isso deu certo comigo :D
problema foi q eu não conseguir comprar o violão no dia q eu queria e depois ele foi vendido (era um Cort SFX DAO por 858 a vista)

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


monstrona

Dei uma olhada nesse violão q Vc falou mas não achei em lojas só em NET.. a pergunta q Eu queria fazer pra Vc é a seguinte. Vc chegou a testar esse Cort SFX DAO? o q Vc Me fala dele em sentido de som se é mais aveludado, Grave ou brilhante? gostei dele mas queria ter uma ideia do som pois não consegui videos dele pra ter uma ideia do som

Desde já agradeço se puder da uma ideia dele.


Amigo do Altíssimo

Desculpa estar invadindo seu topico.. Rss

Mas foi uma boa escolha esse Cort MR 710 F tem um som bem bacana e bom acabamento

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


Natanael Gama
Bom, o violão se não me engano, so tem em um site de língua alien, Sim, testei ele pelo menos uma hora seguida, ele tm uns bons graves e tem um som "gordo e brilhante" os trastes são mais grossinhos, dá pra dar harmônico tranquilamente nele sem ficar um som morto..

É um violão com aparência "amadeirada",não tive problemas de desconforto no braço (somente essa parte vem sem verniz)

falando em vídeo, encontrei somente um rapaz tocando uma música com ele, mas não são review's:
music
´
abç o/

Natanael Gama
Veterano
# dez/11
· votar


monstrona

Na Music Tech tem ele mas tah uns 1.000 reais

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2052/Violao-Cort-SFX-DAO-NAT. html

pelo menos no video o som ficou mais brilhante, só não sou muito fan desse modelo de captação da Fishman o Ysis +, sei lah se Eu chegar a compra ele vendo ela e coloco uma humbucker Rare Earth.

Valeu aí Gente Boa!

Amigo do Altíssimo
Veterano
# dez/11
· votar


Esse amigo meu que tem o takamine, o modelo do vioão é o EG-320C, logo é laminado... espero que a captação desse cort seja melhor que a dele....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort L100F ou Takamine EG260?