qual comprar: fender cd140sce, takamine eg260 ou yamaha apx500?

    Autor Mensagem
    marcosbah
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: marcosbah


    Eae galera?
    meu pai ta na frança e pedi para ele um comprar violao para mim, me interessei por esses tres e todos eles estao disponiveis na loja em paris na mesma faixa de preço, mas nao sei qual deles comprar,

    http://www.fender.com/products/search.php?partno=0961514006
    Disseram q os violoes da fender nao sao tao bons,e que sao meio duros pra tocar, mas entre esses 3 ele é o unico com tampo de spruce sólido, os outros falam so spruce entao sao laminados.além do mais nos outros tópicos ele é comparado com modelos um pouco mais caros( e por isso presumo mais completos) como o takamine eg320 e o cort mr710. e alem do mais, desses, é o mais caro aqui no brasil. e tive a impressao de que o captador é bom

    http://www.takamine.com/guitars/g_series_fxc/eg260c
    Já os da takamine sao muito bem conceituados, mas tem uma coisa meio complicada pra mim, tem o braço um pouco grosso(e eu tenho maos meio pequenas)mas tem uma coisa legal é que tem o corpo pequeno e é muito confortável

    http://pt.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/el -ac-guitars/apx/apx500/?mode=model
    ja o yamaha tbm nao tem o spruce solido, e nao sei mas tive impressao de que o preamp dele é mais simples, mas o violao tambem é muito bem conceituado,
    e se nao souberem com certeza(até porque nao tem como falar qual seria o melhor violao) fiquem a vontade para dar a SUA opiniao, nao precisa ser fato só a sua opiniao ja é uma boa ajuda
    vlw!!

    raimundimboy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu ia de fender...
    sei lá os violões fender o takamine são muito bons já tokei em violas das duas marcas e foi espetacular prinçipalmente o fender.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    marcosbah


    Cara, eu se fosse vc pegaria o Takamine!!! Acho um violão bem bom!!! Tem um som bom plugado e desplugado!!! é fera!!!


    *Eu particularmente acho a captação do yamaha muito boa!!! Mais o corpo do violão yamaha é fino,e isso faz com q eu não goste nada do som desplugado dele!!! Muito sem peso!!!

    *O violão da Fender achei simples até demais!!!!

    Intão éra isso!!! Vai de takamine q vai ser sonzera!!! Abraço!

    Japaninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu iria de Yamaha!

    Takamines das séries EG e G com numeração abaixo do 300(ex: EG260, como vc citou) são até legalzinhos , mas pelo custoxbenefício acho que não vale a pena! Vc acaba pagando mais pela marca do que pelo produto em si! Assim como todas outras marcas!

    O Fender, não tenho o que dizer, tenho pouquissímo conhecimento sobres eles, mas pelo que ouço dos outros, só valem a pena os modelos a partir do CD220 pra frente!

    Só por curiosidade, qual é o valor que vc irá investir no violão?? Abç

    xavy
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Toquei em um Takamine G... esses dias e pra ser sincero achei o som acustico dele um m*$#@. Aliás, não possuia tampo sólido, então tenho que dar um desconto.
    ... mas plugado, me assustei, o som do captador é lindo! foi outra história, então se pra vc o importante for só plugado pega esse Taka ae.

    Mas logicamente, se vc tem a grana suficiente pra pegar o Fender, vc será mais feliz, e uma dica, pega o de cor natural por que a cor influencia pacas no som. Imagine uma madeira que só foi envernizada... e outra que além de envernizada teve um processo de pintura... a primeira "sofreu" menos alterações entende?

    Felicidades.

    P.S.: Quando comprar, faz um review do violão pra galera ouvir o som e conhecer maiores detalhes ok?

    marcosbah
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: marcosbah
    · votar


    Eu particularmente acho a captação do yamaha muito boa!!! Mais o corpo do violão yamaha é fino,e isso faz com q eu não goste nada do som desplugado dele!!! Muito sem peso!!!
    foi mal, eu quis dizer o pre amp... mas e o som desplugado é muito baixo ou a qualidade que nao é boa mesmo? e o preamp é importante ser bom?
    *O violão da Fender achei simples até demais!!!
    sério? eu n entendo praticamente nada mas eu achei q desses ele fosse o mais completo....pelo tampo solido e preamp fishman Presys(é bom ne?)
    Japaninja
    os tres tao custando o mesmo praticamente: 260 euros ou seja uns 600 reais..

    xavy
    pode deixar que eu vou comprar natural...pq eu n gosto de violao preto e por causa do que vc falou...


    Abraço!!

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    As três marcas são boas, mas gosto mais de Fender. Tenho um Fender T-Bucket 300 CE e não me arrependo.

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    marcosbah

    Carambaa.... eu n tinha visto nem lido pra variar do tampo do fender.... ksakskaksaksk

    Mano,se esse fender For de Tampo Solido mesmo,ainda ele vai taá na freente pelo tampo... as outras péças dele ainda acho simples,mais pelo tampo me convenceu ser bom mesmo!


    Sobre o som do yamaha,desplugado ele fica sem peso por o corpo dele ser fino!!! Ele tem qualidade legal plugado,mais sem pluga me descepciono!!


    Qualquer duvida tamo aii!!! Abraço!

    marcosbah
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: marcosbah
    · votar


    Adair neto
    e quanto ao conforto? ele é bom para tocar? disseram que é um pouco duro...
    vlw

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    marcosbah
    Sei lá, eu acho o braço perfeito, ao contrário dos braços dos Takamines. Creio que seja mais questão de se acostumar.

    marcosbah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Adair Neto
    e o som desplugado? e plugado?
    vlw!

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Adair Neto

    Q isso kra...

    tenho um takamine EG340SC com tampo sólido, e realmente na faixa de preço gostei MUITO..

    em relação ao braço tbm achei mto confortável, como de guitarra bem fino, do jeito q eu gosto

    mas... gosto é gosto

    se alguém quiser ver o review:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/262927/

    marcosbah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    slow134
    e desses que eu citei .pra vc qual o melhor?
    vlw

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    marcosbah

    Então como eu citei acima, gostei MUITO do taka, quando fui comprar já estava com ideia de olhar o takamine, mas não pela marca e sim pela qualidade..
    Bom, chegando em BH vi vários violões (Cort, Crafter, Yamaha, Eagle.. etc), mas quando testei o takamine, nooossa! me impressionou mto.
    Adorei o som (plugado e desplugado) e o acabamento,
    Bom, não me arrependo nem um pouco, com certeza foi um ótimo investimento..

    O Joe_Tremonti, daki do FCC, comprou esses dias om takamine, com poucas diferenças do meu, e parece q ele tbm adorou o violão.

    tá aí o review dele:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/268212/

    Enfim, acho q o mais importante é vc ter a sua própria opinião.. Nos estamos te dando várias opções de marcas e modelos diferentes, mas o q realmente importa é a sua opinião, não deixe com q ninguém influencie na sua compra..
    Bom, caso vc goste desse takamine, sinta-se a vontade para fazer perguntas.

    E é importante tbm q vc teste bem o violão antes de comprar, pois é mto ruim comprar algo e se arrepender..

    Boa Compra

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    marcosbah

    Então, já escolheu? já testou algum?

    marcosbah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slow134
    cara, pra falar a verdade , decidir eu ainda n decidi não, mas eu estou tendendo mais pro fender pelo tampo sólido...testar eu n vou ter como porque meu pai vai comprar pra mim e ele está viajando, e onde eu moro é muito difícil achar loja de instrumentos... mas o meu pai tbm toca entao eu vou pedir pra ele testar e pedir a opiniao do vendedor.
    quando eu comprar eu falo qual comprei e o q achei dele.
    vlw!

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    marcosbah
    falou kra, boa compra e seja feliz com o seu novo violão
    abraço

    marcosbah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slow134
    vlw!

    Adair Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    marcosbah
    Eu preferi o som do Fender tanto plugado quanto desplugado.

    slow134
    É questão de gosto, né cara? Não nego que os Takamines são bons, mas eu não gosto. Por isso que é o bom testar antes de comprar.

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Adair Neto

    Então..
    Pra mim eu já sou loko com os takamine, tem quem não gosta, mas é uma questão de gosto, acho q o mais importante é a pessoa se sentir bem com o seu instrumento.
    abraço

    ThalesYI
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    (5 meses depois...)
    po, tbm tava achando q o takamine n valia mt a pena, mas peguei um zero bala por R$670!! achei um oootimo negocio!!!

    galetaooo
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: galetaooo
    · votar


    marcosbah

    Cara, eu ia de Fender sem sombras de dúvidas, ainda mais o CD140SC que tem o tampo sólido. Aqui no Brasil você pagaria R$1.400 num, comprei o CD60CE que tem o tampo laminado e estou SUPER satisfeito, só lembrando que fui com intenção de comprar o Takamine EG320C ou o EG440C, testei esses dois modelos e o Fender, fiquei com o Fender.
    Muita gente fala merda dos Fenders porque não conhecem, por isso as vezes nem opinam, mas eu posso falar...o violão tem um puta som encorpado, braço muito macio (me surpreendi, e olhe que o encordamento que veio nele foi 0.12), vem com case original da Fender e o melhor, captação Fishman, preciso nem comentar sobre a mesma.
    Bom, é a minha opinião...EU levaria o Fender sem pensar 2 vezes!
    Boa compra, até mais!

    slow134
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ThalesYI

    Parabéns pela compra!! Com certeza foi um ótimo negócio, ainda mais por esse preço rsrsrs..

    inté

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual comprar: fender cd140sce, takamine eg260 ou yamaha apx500?