Violão Cort Cj 1f Ns x Cort Luce L100F natural?

Autor Mensagem
    markinm
    Veterano
    # out/11

To afim de um violão Jumbo tenha sonzeira desplugado quanto plugado sei que a faixa de preço é baixa mas o que você acham destes modelos? Ou tem outro em conta?

MMJr
    Veterano
    # out/11
    · votar

O Cort Luce L100 F nao e Jumbo....

Valeu...

Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar

markinm

Cort tem um som mais brilhante Eu particularmente acho ele melhor pra solos fica muito bom

Agora se Vc quer sonzeira desplugado melhor procurar um Crafter, Takamine, Walden e geralmente a maioria das marcas produzem folk e modelos jumbos são mais difíceis de encontrar

markinm
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Bom!
    Aqui em bh ta osso modelo jumbos bacana!
    Em um tópico aqui disseram que os takamine top são acima de R$ 2.000,00 e que um Cort sairia melhor em custo e beneficio.
    Mas obrigado pelas respostas.

MMJr
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: MMJr
    · votar

markinm

Cort sao violoes bons com otimo custo/beneficio.

...........................................

Cort tem um som mais brilhante

Nao de forma geral...Depende do modelo.....

...

Valeu...

Natanael Gama
    Veterano
    # nov/11
    · votar

MMJr

Certo!

Eu tinha visto uns Folk da Cort e eles tinham um som mais brilhante.
    Mas como no Brasil são poucos os Corts q se aventuram a vir por aki então como os q Eu conheço tem um som mais brilhante deduzi q isso era uma particularidade da marca... Valeu

Gabimm
    Veterano
    # abr/12
    · votar

N conheço o CJ da Cort, parece ser um bom violão, mas eu tenho um Cort L100 e gostei mt dele. O shape dele é Grand Auditorium, é menor que o jumbo, o que confere um som "menos" agressivo, forte do que um jumbo. Vem com cutway pra acesso às casas mais agudas (o que é bom pra solos). Apesar do fundo dele ser um mogno laminado, o tampo é bom, o que confere um som gostoso de se ouvir, sendo mais pro médio, brilhante. Dependendo da corda e cubo que usar, dá pra dar um incrementada nisso. Eu recomendo o L100! Paguei uns R$924 no meu em Set/2011 pelo site da Playtech (no site da Timbres tem tb).

E os Cort são mara em custo benefício!

Gabimm
    Veterano
    # abr/12
    · votar

os Dreadnought (tipo Folk) tem um som mt mais grave, bem gostoso tb, principalmente qd tocado em base ou country. :)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Violão Cort Cj 1f Ns x Cort Luce L100F natural?