Takamine Eg260 x Yamaha Apx500

    Autor Mensagem
    Montanha_
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal, tô em dúvida!

    Eu sou, essencialmente, guitarrista. Mas agora surgiu de verdade a necessidade de um violão pra uma banda que toca músicas no estilo mais "acústico" e tava de olho mais especialmente em dois.

    Um seria o Yamaha APX500 e o outro o Takamine EG260. Pelas pesquisas que fiz (aqui no fórum mesmo) percebi que, as diferenças entre eles não são muitas, estou correto? Contudo vi que o Yamaha tinha o braço (é até visível a diferença) mais fino, o que pra mim soa como atrativo já que sou acostumado com guitarras.

    No entanto, o Takamine pareceu, para mim, mais robusto, e fiquei pensando se o seu som não era mais encorpado. Aí fico com essas dúvidas:

    - O Yamaha é mais confortável de tocar?
    - O Takamine tem um timbre melhor?

    No fim, fico tendendo mais para o Takamine. Já toquei em violões péssimos de amigos e os braços gordos e cordas altas no fim não fizeram diferença absurda na facilidade pra tocar, e partindo do ponto de vista que o Takamine já seria um ótimo violão, não teria porquê ser desconfortável.

    Há alguém que possa dar mais considerações ou conselhos?

    Valeu, grande abraço!

    MMJr
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Montanha_

    Ja que voce sabe tocar e tem experiencia com guitarra....A melhor coisa seria voce ir na loja e testar todos os violoes disponiveis dentro da sua disponibilidade de grana.


    - O Yamaha é mais confortável de tocar?
    - O Takamine tem um timbre melhor?


    As respostas dessas perguntas sao muito subjetivas...
    O que e confortavel pra um pode nao ser para o outro...
    O timbre depende do ouvido de cada um...e tambem para qual tipo de musica o violao vai ser empregado....

    A melhor coisa e testar tudo que voce puder....em varias lojas....se voce tiver chance...

    Valeu .. e boa sorte....

    A.Moura
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conheço um cara que comprou um violão da marca "Gang Music" e o som dele é idêntico ao Martim & Co, pagou 200,00. Violão é assim tem que experimentar! Observar pegada, timbre e acabamento eu gosto de som mais agudo tem gente que prefere mais grave isso é pessoal, de repente o que é bom pra mim não serve pra você.

    MMJr
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Conheço um cara que comprou um violão da marca "Gang Music" e o som dele é idêntico ao Martim & Co, pagou 200,00

    Entao ta...
    Passa amanha....porque hoje nao tem...

    Eu ja vi Ilusao de Otica....
    Nunca tinha visto Ilusao Auditiva...

    Valeu...

    guitar_quadra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beem os violões que mais estãao sendo usados por grandes nomees são os TAKAMINE....
    Mais confesso que dias atras toquei num TAGIMA...
    QUee achei massa D+!

    MMJr
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Beem os violões que mais estãao sendo usados por grandes nomees são os TAKAMINE....

    Eh verdade... a Takamine esta investindo pesado patrocinando musicos famosos de todos os segmentos musicais pelo mundo inteiro...E com isso os "Taka" estao ficando muito caros....

    O melhor violao do mundo nao existe...Isso e muito subjetivo...O que e bom pra um pode nao ser tao bom para o outro... Porem, tem certos violoes que nao podem ser comparados. Os violoes Martin por exemplo.....Quem conhece sabe o que eu estou falando.....

    Valeu....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine Eg260 x Yamaha Apx500