Takamine EG260 SC (Impossível encontrar no Brasil?)

    Autor Mensagem
    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12


    Bom pessoal, não encontrei nenhum tópico e quase não encontrei informações sobre o Takamine EG260 SC na net. Trata-se de um modelo mini jumbo com tampo solido da takamine.

    Como não curto dreadnought e nem jumbo, por achar desconfortável de tocar devido ao seu tamanho, eu pesquisei um modelo que me identificasse mais, porém o que encontrei é muito difícil de encontrar. Aliás, não tenho idéia nem do preço.

    Então, se alguém tiver maiores informações de preços no Brasil e onde encontrar este modelo, ficarei agradecido.

    Abraço

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Opa,

    Se algum moderador puder editar o nome do tópico pra mim eu agradeço, eu errei o modelo que é EG260 SC e não 220.

    Obrigado

    Pablo Gomes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    procura com calma no mercado livre se nao encontra vai ser muito dificil mesmo encontrar... aconselho tentar no ebay..

    slow134
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: slow134
    · votar


    Rick Rock

    Fala Kra!!

    Bom, a Sonotec é quem importa os violões da takamine pro Brasil, dei uma olhada no site e não encontrei o EG260 SC, apenas na versão C com tampo laminado, mas dê uma olhada aí:

    http://www.sonotec.com.br/takamine/

    Abraço

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    O slow134 falou ta falado. Ninguem conhece, toca, fala, imagina, sonha mais com o takamine do que esse cara rsrsr Brincadeira aew slow134

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slow134
    se não tem na página da sonotec, então dificilmente vai ter importação oficial.
    Agora, o que pode acontecer, às vezes, é que a Sonotec recebe 1 violão de cada modelo para teste e posterior importação.
    Então, pode ser que ela tenha o violão de demonstração ainda em estoque. Eles costumam a vender esses violões de teste na loja física da Sonotec, em Pres. Prudente. Quem sabe achar o telefone da loja física e ligar perguntando na loja não seja a solução.
    O duro é que tem violão desses, que não entra em linha de catálogo, que eles ou dão para os artistas ou pegam assinatura deles e deixam o violão em exposição, rs. Daí mata, rs. Já cheguei a comprar uns violões assim fora de catálogo na loja física.

    amplexos

    T.

    slow134
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    amador_ssa

    rsrsrsrsrs valew!!

    T-Rodman

    Pode ser msm, eu nunca vi esse modelo por aqui em BH, mas tbm acho q não custa dar ligada..

    tenho o telefone pq recebi um catálogo da sonotec, é esse:

    (18) 3941-2022

    Flws

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock
    Se algum moderador puder editar o nome do tópico pra mim eu agradeço
    tá lá!

    Trata-se de um modelo mini jumbo
    eita, isso não é uma contradição? =p

    se não estiver achando, procure por outros modelos similares...

    tem outros modelos que não são jumbo ou dreadnough. eu nao sei como chama, mas tem um do tamanho de um dreadnough mas um pouco mais arredondado (concert, algo assim, sei lá). mas não sei se da takamine, eu vi da martin...

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    ah, tem dois modelos diferentes

    um chama concert
    http://ultimate-guitar-building.com/wp-content/uploads/martin00028vs2. jpg

    o outro orchestra
    http://altomusic.com/shop/images/product/omcpa3-1ea75e05a5c68e4f1a07a8 8bf0b291a1.jpg

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    amador_ssa
    O slow134 falou ta falado. Ninguem conhece, toca, fala, imagina, sonha mais com o takamine do que esse cara rsrsr Brincadeira aew slow134

    hehe...pode crer, o cara manja muito da marca, acho até que fã como ele deveria ganhar uns brindes de vez em quando da empresa, não acha?

    T-Rodman
    Agora, o que pode acontecer, às vezes, é que a Sonotec recebe 1 violão de cada modelo para teste e posterior importação.

    Hmmm, entendi, mas agora ficou aquela dúvida, tipo...se eles receberam, testaram, e não incluiram na importação deles, (não entraram em linha do catálogo) será que o som ou algo assim deixou a desejar? Sei lá, algum motivo deve ter para eles não comercializarem, vou ver se descubro dando uma ligada lá.

    slow134
    Pode ser msm, eu nunca vi esse modelo por aqui em BH, mas tbm acho q não custa dar ligada..tenho o telefone pq recebi um catálogo da sonotec, é esse:(18) 3941-2022

    Ontem que abri o tópico foi corrido pra caramba pra mim no trabalho, mas hoje eu ligo lá pra tirar essa dúvida. Valeu!!

    kiki
    Trata-se de um modelo mini jumbo eita, isso não é uma contradição? =p

    É verdade rs, mas é que ele mantem o formato do jumbo num tamanho menor, saca? E pelo que pesquisei, cada marca dá um nome diferente para cada body shape, esse eg 260 sc eu sei que chama mini jumbo porque ta escrito no site daquele link que passei no primeiro post, senão nem saberia que tinha esse nome.
    Até criei um tópico um tempo atras pra saber o nome de cada formato, se quiser dar uma olhada, é AQUI

    se não estiver achando, procure por outros modelos similares...tem outros modelos que não são jumbo ou dreadnough. eu nao sei como chama, mas tem um do tamanho de um dreadnough mas um pouco mais arredondado (concert, algo assim, sei lá). mas não sei se da takamine, eu vi da martin...

    Da Takamine não achei nenhum que tenha tampo solido nesses modelos mais compactos, por assim dizer.

    Obrigadão a todos que me ajudaram.

    Abraço

    amador_ssa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rick Rock

    o cara manja muito da marca, acho até que fã como ele deveria ganhar uns brindes de vez em quando da empresa, não acha?

    Concordo sim. As vezes agente ver sorteio mas a sorte não tem critério. Fora as mumunhas disfarçadas de "sortes". Mas ele merece sim um prêmio

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rick Rock
    Hmmm, entendi, mas agora ficou aquela dúvida, tipo...se eles receberam, testaram, e não incluiram na importação deles, (não entraram em linha do catálogo) será que o som ou algo assim deixou a desejar? Sei lá, algum motivo deve ter para eles não comercializarem, vou ver se descubro dando uma ligada lá.
    geralmente a desculpa é que há um modelo muito parecido já em comercialização. Foi o que ouvi quando comprei um Jasmine fora de mostruário lá. Quando a linha vem como mostruário, vem 1 de cada. Já para a importação de um modelo colocado em linha, seria como comprar quase 1 conteiner do mesmo modelo. Às vezes a importadora pode achar que o modelo simplesmente não compensa, ou porque acha que um produto melhor tem de estar em outra gama (como existem a linha coreana com tampo sólido).

    De outro lado, se o fator é o preço baixo, a Strimberg que é da mesma importadora (Sonotec), tá cada vez mais sendo clone barato de Takamine. Tem muitos modelos que são clones, muito mais baratos e que não fazem tão feio assim. Eles aumentaram consideravelmente os modelos no ano passado, e tem uns que tentam copiar até os modelos da linha japonesa (tem um avermelhado que é bem clone do meu Taka japonês EF-444TBS, tipo 00).

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera, liguei lá e realmente este modelo não é importado para o Brasil e pelo que o vendedor me disse, nem será. Pois segundo ele, eu fui o único que ligou pra lá atrás desse modelo hehe, e ele disse que não tem nenhum em estoque, que pelo menos ele não tem conhecimento.

    Gosto de crafter também, mas tá difícil, porque o formato de corpo que gosto é do tipo dos bubinga que infelizmente custam os olhos da cara, aqui na minha cidade 2.200,00 pila.

    Vou esperar lançarem um modelo que me agrade, enquanto isso fico com meu htc 24eq tampo laminado mesmo.

    Abraço e valeu a todos

    JuninhoxD
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JuninhoxD
    · votar


    Rick Rock
    Apois Rick , vc correndo atraz do EG260 SC , e eu doEG340SC
    engraçado né? Mas eu tenho certeza q o modelo q eu to procurando e mais fácil de encontrar, vou rodar as lojas daqui de Salvador tudoo, mas um dia eu vo achar xD, temos q pensar positivo,
    A unica raivar e ter o orçamento pronto pra comprar, e n saber onde comprar :/
    Mas n desista n, pois eu n vo desistir facil
    vlww..... Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine EG260 SC (Impossível encontrar no Brasil?)