Autor |
Mensagem |
Gabriel Alves7 Veterano |
# fev/11
Fala ai galera da viola haushuahsa
E o seguinte, meu violão so veio com 1 pino de segurar a correia o outro não veio ai estou pensando em levar no luthier para furar, a algum risco? alguém ja mandou furar? perde o som?melhor tocar em pé ou sentado num show? :)
|
thifm Veterano |
# fev/11
· votar
Gabriel Alves7 Conheco varias pessoas q já furaram... sinceramente, se o servico for bem feito, nao tem tanto problema nao!! Leve em um luthier de confianca.
Existe uma outra solucao que eh amarrar a correia antes do capotraste.... por baixo das cordas... no headstock mesmo..
Já vi gente que usou cadarço de tenis para amarrar ali... hahahaha
|
xavy Veterano |
# fev/11
· votar
o furo não influencia em nada! se o kra que for furar tiver um pouco de noção sobre: onde furar, qual broca utilizar...
vai da necessidade de se tocar em pé em um palco ou onde se apresentar.
|
renanguitar777 Veterano |
# fev/11
· votar
Gabriel Alves7 dependendo do violao vc mesmo faz em ksa o meu violao meu pai q instalou a roldana fico bom e nunca caiu ou gerou prblemas
|
mateusrrm Veterano |
# fev/11
· votar
Gabriel Alves7 O meu amigo furou o dele, e foi um serviço bem feito, e nunca deu problema, ele levou na loja onde comprou o violão e os caras furaram la :)
|
MKazan Veterano |
# fev/11
· votar
prende a correia na roldana que ja existe e a outra ponta da correia você amarra com um barbante no Headstock. muitas correias até ja vem com um barbante amarrado na ponta, justamente para isso.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/11
· votar
Eu furo.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# fev/11
· votar
Eu furo
|
damiusc Veterano |
# fev/11 · Editado por: damiusc
· votar
Um buraquinho pequeno não vai influenciar tanto no som, só cuidado onte furar.
thifm Existe uma outra solucao que eh amarrar a correia antes do capotraste.... por baixo das cordas... no headstock mesmo..
Eu não gosto muito te amarrar a outra parte da correia no headstock pq como não sou muito alto a correia fica caindo por de traz das costas, rsrsrs. Ai o violão não fica confortável pra tocar, o que é muito importante. Abç
|
Edison012 Veterano |
# fev/11
· votar
Vich... nem sei vai em um luthier de confiança
|
dom de Deus Veterano |
# fev/11
· votar
uma semana pra cá ``EU FURO´´
|
GirMart Veterano |
# mai/11
· votar
pessoal, coloquei um cadarço, de tênis mesmo, e amarrei na pestana uma parte dele, e a outra na correia, está correto isso? tem algum problema? nao prejudica o braço do violao? abraço!
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
se for de acordo com as suas necessidades e vc souber fazer, não há problema Algum
Abraços (:
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
GirMart
rssrrssrsr.. mais é claro que não, aliás, vc nem mexeu com a matéria do braço
abraços (:
|
PigO Veterano |
# mai/11
· votar
tudo ira influenciar no violao
se o furo for bem feito, nao tera problema
mas leve me um luthier
tenho um amigo que comprou um takamine que veio assim, ele nao quiz furar por medo de prejudicar o som entao ele usa amarado la no headstock, o que eu acho que nao é uma boa ideia, é desconfortavel pra tocar e fica caindo
agora vai de vc se quer furar ou nao, eu furaria
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
PigO
rapaz, fala sério.. até pra fazer um furo,precisa de um luthier ¬¬' TUDO nesse tópico é luthier, é luthier aqui, é luthier lá.. ¬¬'
se vc sabe furar,vai ter q fazer o buraco no lugar certo e tem um lugar certinho pra isso, é só:lixar a área, marcar e prender o apoio,escolher menor profundidade de parafuso e se aventurar na furadeira com a broca mais fina
Abraços :D
|
PigO Veterano |
# mai/11 · Editado por: PigO
· votar
monstrona rapaz, fala sério.. até pra fazer um furo,precisa de um luthier ¬¬' TUDO nesse tópico é luthier, é luthier aqui, é luthier lá.. ¬¬'
se vc sabe furar,vai ter q fazer o buraco no lugar certo e tem um lugar certinho pra isso, é só:lixar a área, marcar e prender o apoio,escolher menor profundidade de parafuso e se aventurar na furadeira com a broca mais fina
Abraços :D
se vc SOUBER fazer claro que nao tem problema nenhum, mais todo cuidado é pouco, ainda mais se o violao for de alto valor
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
PigO
rssrsrsrs.. será que vocêquiz dizer:violões inasseciveis as pessoas comuns?
até eu que sou mulher, sei fazer essas coisas :o)
Abraços (:
|
PigO Veterano |
# mai/11 · Editado por: PigO
· votar
monstrona rssrsrsrs.. será que vocêquiz dizer:violões inasseciveis as pessoas comuns?
até eu que sou mulher, sei fazer essas coisas :o)
Abraços (:
se um violao de 300 é de alto valor pra vc, concerteza vc nao iria querer que ele estragasse ou fosse prejudicado por um furo errado, a mesma coisa pra se for de 500, 1000, 3000 ai vai de pessoa pra pessoa,mas nao falo so de preço, sentimental tbm
o meu violao por exemplo é de muitissimo valor pra mim, mesmo sendo um wolf que perde pra muitos outros, pra mim é o "meu violao e pronto", entaum concerteza nao quero que ele estrague (apesar de ter caido e quebrado o headstock nesse domingo T.T)
e nao é por vc ser mulher que nao pode fazer essas coisas, tem muitos homens que nao sabe, por exemplo eu!!
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
PigO kikikikiki cara,eu tive que mudar um monte de coisa no meu violão,pra ele se adptar as minha exigências :D mias pra fazer qualquer serviço vale lembrar de que se envolvendo luthiaria, precisa de bastante atenção
mais de que forma quebrou o seu Headstock ?
Abraços (:
|
PigO Veterano |
# mai/11
· votar
monstrona kikikikiki cara,eu tive que mudar um monte de coisa no meu violão,pra ele se adptar as minha exigências :D mias pra fazer qualquer serviço vale lembrar de que se envolvendo luthiaria, precisa de bastante atenção
mais de que forma quebrou o seu Headstock ?
Abraços (:
(apesar de ter caido e quebrado o headstock nesse domingo T.T)
tava escorado e caiu sem mais nem menos, mas provavelmente foi por causa do pino que tem embaixo pra por a alça vou mandar no luthier e espero que nao saia caro
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
PigO
o seguedo é recolar,limpar e usar a cola antiga usa tipo umampistola de pregos pra segurar a superfície
abrços (:
|
slow134 Veterano |
# mai/11
· votar
Alguem que tenha o eagle ch 889, sabe se el tem as duas roldanas?
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
slow134 sabe se el tem as duas roldanas?
Se não tiver é só colocar. O par custa R$10,00. E voce mesmo coloca.
|
monstrona Veterano |
# mai/11 · Editado por: monstrona
· votar
R. Marcone nossa, aqui na minha cidade sai 4 a 6 RS o par o.O
abraços (:
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
monstrona nossa, aqui na minha cidade sai 4 a 6 RS o par o.O
Eu vendo mais caro. Lá na loja da esquina custa R$ 5,00. Mas eles acham que só porque eu conserto instrumentos eu "manjo" mais. E como tudo tem seu preço...
|
monstrona Veterano |
# mai/11
· votar
R. Marcone
rsrsrsrssrsrsrs.. entedno,mais seu trabalho deve ser crediado, não uma curiosidade e divertimento cmo eu trato a luthieiria...
abraços (:
|
Pão Quente Veterano |
# mai/11
· votar
Gabriel Alves7 Não precisa necessariamente furar o violão... Veja
Ficaria Assim
Fonte: http://www.freewebs.com/head-hugger/
|
cesar1415 Veterano |
# mai/11
· votar
furei o meu.
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
Pão Quente
É horrível tocar com este tipo de correia. Ou da forma que está colocada.
|