Correia em violão Elétrico. Como colocar???

    Autor Mensagem
    Led_Zeppelin
    Veterano
    # out/04


    Já vi em alguns foruns alguém falar superficialmente, mas alguém poderia me dizer realmente COMO colocar a correia sem ter que furar o violão para colocar o outro pino???? ou me indiquem algum link sobre isso. Agradeço respostas.

    Greenwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Led_Zeppelin

    Eu estou no mesmo dilema. Não tou nem um pouco a fim de furar o meu violão. Então a nossa opção, meu jovem Zeppelin, é tocar a la Elvis... ou seja, vc compra uma correia grande q seja acompanhada por um cadarço. Faz-se então um discreto (e firme!) laço com o cadarço no capotraste (nut, pestana etc.) do violão.

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    É... parece o jeito. Tem outro???
    Comprei meu CH 888 baseado nas considerações do fórum. É usado e por incrível que pareça, apesar de ser de 97 ou 98, o violão está como se nunca tivesse sido usado, inclusive o cara nunca colocou o outro pino. Por isso eu queria mantê-lo assim.

    violoeiro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mas não precisa colocar o outro pino, nas lojas de música vendem uma parada (eu não sei o nome desculpem) que fica "amarrado" no braço...

    Sei que isso é meio tosco, mas se vcs por acaso olharem aquele programa do chitãozinho e xororó vão ver o pessoal com alguns violões com isso...

    Peguei uma foto para mostrar, mas ela não está muito clara, mas se prestarem atenção vão ver o que eu estou falando...

    http://www.grfunari.ubbi.com.br/foto.jpg

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ok violoeiro, segunda feira eu vou ver se acho numa loja esse acessório que você comentou. Agradeço a dica! Cara, o difícil nessa foto é saber quem é o Chitãozinho e o Xororó! Todo mundo tem a mesma cara! :D

    violoeiro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A foto está ruim, mas só tem um com violão então quem é quem não interessa hehe....

    woodstock
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o melhor mesmo é usar desse jeito...com o cordão amarrado na "mão" do violão.

    Mas tb naum tem erro furar o violão...
    Aki na minha cidade tem um cara q faz isso por R$ 5,00. E fica perfeito...
    depende c vc toca bastante de pe´...c naum nem compensa furar

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/04 · Editado por: The Blue Special Guitar
    · votar


    Bem que eles poderiam vir com os pinos de fábrica...

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    vou furar o meu amanha
    naun da pra fica tocando sentado nas festas com os amigos, dependendo das musicas a gente toca de pe mesmo

    rsf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Juca bmx

    deu certo? vou fazer isso no meu tambem....será que não é necessario colocar um reforço por dentro já q o pino vai em um lugar bastante frágil...

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    não nao
    levei num luthier aqui
    e ele colocou, tranquilo
    fico como se fosse original do violao
    dai comprei uma correia yamaha, muito doida
    cara poden furar, se o luthier for de confiança naun tem erro

    strmaker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    por que vcs não compram um talabarte com gancho?

    o mtalabarte com gancho, ou cordão, vcs passam por baixo do violão e engancham na parte de baixo da boca de ressonância.

    não dá para "erguêei, as maãos e dai glória a Deus...". Vc tem que ficar dando apoio para ele não cair, mas já é uma boa ajuda.

    aqui na minha cidade, principalmente os músicos das comunidades neocatecumenais, só usam isso. quebra um galho.

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    strmaker
    por que vcs não compram um talabarte com gancho?

    o mtalabarte com gancho, ou cordão, vcs passam por baixo do violão e engancham na parte de baixo da boca de ressonância.

    não dá para "erguêei, as maãos e dai glória a Deus...". Vc tem que ficar dando apoio para ele não cair, mas já é uma boa ajuda.

    cada ideia de doido...

    strmaker
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: strmaker
    · votar


    Led_Zeppelin
    colocar a correia sem ter que furar o violão

    strmaker
    um talabarte com gancho

    Eu achei bem coerente, por que idéia de doido?

    olha o pessoal do caminho usando o cordão
    http://www.corriere.it/Fotogallery/Tagliate/2007/05_Maggio/12/FAM/10.J PG

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara imagina ter que ficar assegurando ele
    e prender na boca, eu n faria isso no meu

    strmaker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ah sim, tá bom, realmente marca um pouco, mas bem pouco, n boca de ressonância, isso é.

    mas é uma resposta a quem quer a solução para colocar um talabarte sem ter que furar o violão.

    mas isso que vc disse nessa última mensagem tem fundamento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Correia em violão Elétrico. Como colocar???