##Vou ter que furar meu violao eu mesmo, cara o que fazer?##

    Autor Mensagem
    Estiloso
    Veterano
    # mar/07


    E aih povo!!!
    ...eh o seguinte....estou morando no Japao e preciso colocar um pick up no meu violao....mas a treta eh o seguinte ....Aki a mao de obra eh muito cara!!!....pra mandar colocar um acptador ativo no violao a loja cobra , nada menos que r$600,00 a r$700,00 !!! eh um absurdo!!!...Eu naum conheco um Luthier aki e mesmo assim os precos aki no japao eh mais ou menos igual!!...Aki eh o seguinte ....os servicos saum todos tercerizado ou quarterizado....no japao eh dificil ter aquele " mano a mano" como no Brasil ( ex. vc quer fazer um puxadinho no fundo da tua casa , daih vc conversa com o fulanu que frequenta o mesmo buteco que o Ze Pedreiro!!!... entende?!!)...aki num eh assim ....eh Tudo muito certinho e sistematizado!!!..
    ....Enfim....to afim de colocar eu mesmo o captador !!...sera que eh possivel!!!...se tiverem videos ou coisa assim , me manda aih!!
    ...As ferramentas eu consigo comprar facil...o problema eh "eu"!!rs...
    ....soh pra clarear...quero colocar um captador Fishman Matrix Natural II ou seja ...preciso furar o Jack, o lugar pra bateria e o rastilho...Bom..eu acho!!!!

    Socorro!!!!

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dependendo do violão, compensa pagar o preço para o serviço, sim.

    Você pode até tentar, mas tenha isso na cabeça:
    - As chances de você fazer algo descente são baixas
    - As chances de você estragar seu instrumento são altas

    RenkRanks
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Já coloquei um captador no meu violão, mas eu já trabalhei com madeira, então até sabia como fazer; agora, se vc não tem esperiência no negócio, fica complicado arriscar....

    Estiloso
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ....o negocio eh eu ter uma instrucao certeira, tah ligado?!...um "passo a passo"...eu jah to ateh pensando em compra uns violoes "cobaia"...rs...eh verdade!...consigo uns violoes de uns r$40.00 ....daih eu furo ele todim ateh eu pega a "manha" da parada!!rs...axo q estragando uns 2 violoes eu consigo aprender!!kk...sei que eh dificil mas, eh possivel? ou naum?!rs...

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acredite, você precisaria gastar mais em violões cobaia para aprender isso direito do que gastaria pra mandar fazer o serviço.

    Estiloso
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ....Luthiers!!!....joguem um video pra nois aih no youtube!!!rs......please!...
    ......lembrado que eu tenho a pretencao de colocar um captador e naum fazer um violao!...rs

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Para com isso; vc ta no Japão compra um Takamine elétrico que vai ficar muito melhor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ##Vou ter que furar meu violao eu mesmo, cara o que fazer?##