como colocar pino de correia no violao, não tem nenhum topico q explique certinho

    Autor Mensagem
    Vitor_97
    Veterano
    # out/12


    pessoal me ajudem, já procurei aqui no forum mas na achei nenhuma resposta q me ajudasse, to querendo colocar um pino pra correia no meu violao, ali onde o braço do violao fica colado com o tampo, mas não sei como faz, e hoje não tem nenhuma loja de instrumentos aberta, e o luthier acho q não atende hoje tbm, me ajudem se puderem

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pega um martelo e um prego só dar umas marteladas e pronto
    pode usar uma furadeira tbm

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vitor_97
    O pino de suporte da correia deve ser colocado usando-se uma furadeira de rotação lenta ou um arco-de-púa, na trócula e na longarina de suporte do fundo.
    Abç

    Vitor_97
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acabei de fazer assim: Peguei um preguinho menor q o parafuso, bati só um pouco com uma marreta de borracha( a mesma para colocar piso), tirei o preguinho, e fui rosqueando o parafuso com o pino, e pronto ficou beleza

    Valeu pela ajuda pessoal ^^

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12
    · votar


    meu pai fes um furo com o proprio parafuso no meu violao tenta isso

    qué dise com a chave de fenda para fase o furo:D

    tenta isso

    Trombini
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Galera.
    Não sou profissional na area mas colocar prego, usar martelo. No meu ponto de vista as pancadas podem fazer com que o violão vá estragando perdendo qualidade de som e dependendo da pancada até descolar alguma parte.
    Sigam a Diga do Meste Mauricio L. Bertola

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Trombini
    Ainda bem que o garoto não quebrou nada.....
    Abç

    Vitor_97
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bem o impacto eu acredito q não foi muito por ser uma marreta de borracha, mas deu tudo certo... abraços

    Trombini
    Veterano
    # out/12
    · votar


    [b]Vitor_97[/b][b][/b]

    Mas sempre da uma pesquisadinha antes,
    Tem muita informação aqui no forum, e en outros sites.
    You tube etc.

    Abç

    Vitor_97
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sim eu pesquisei mas não falavam mutio sobre isso, falavam q era melhor "amarrar" a correia ali perto da tarraxas, mas eu preferi colocar o pino...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como colocar pino de correia no violao, não tem nenhum topico q explique certinho