parar ou continua com professor

Autor Mensagem
jose1ane
Veterano
# jan/11


Bom começei a tocar faz uns 3 meses e estou pagando um professor por més, Bom confesso quer mim ajudou bastante ele ensinou muito bem, mais ate agora nao mim ensinou nenhuma musica mais ja conseguir pegar umas 7 pelo cifra, a questão é que eu ja estudei bastante sei as notas do braço do violao todinho certim na forma de acorde tambem, só que chegou em uma parte que ele mim mandou tipo estuda uma escala que tem um monte de acorde pra mim decora acho que tem aver com o tom , bom queria saber de vcs experientes se tem mais alguma coisa inportante que o professo tem que mim ensina pois estou na duvida se paro ou continu pagando, pq o negocio mesmo é pratica, entao oq fasso paro com o professo e continuo praticando ou devo continuar?

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


meu ...escola de musica, faculdade de musica não tem muito repertorio não cara normalmente com professor se tenta tira a musica e leva as duvidas pra ele tirar...é simples...se tu é iniciante no começo é bem chatinho viu, só pra avisa...dps do 1º ano começa a fica bem mais facil tira repertório.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


jose1ane

3 meses é muito pouco tempo.

igor.schecter
dps do 1º ano começa a fica bem mais facil tira repertório.

Isso. Tem que fazer no minimo 1 ano de aula para depois fazer uma avaliação.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


jose1ane
Se vc tem tempo continue!!! Hoje me arrependo de ter parado com as aulas!

Agora nao tenho mais tempo, quem sabe um dia eu volto a ter aulas!

Abraço!

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Existem 2 metodos de ensino. O popular e o outro.
No Popular voce aprende um monte de musica mas nao aprende nada
No outro voce aprende a manipular seu instrumento, e tem um professor a disposiçao para te ajudar no que for preciso na sua jornada musical.
Mas seguinte Joz, se o cara ta te ensinando um negossio que voce nao tem nem ideia do que é, ele nao é um bom professor.
Eu percebi que vc ta desmotivada com a aula. E isso voce conseguiria facilmente com um bom professor.
Fale pra ele que vc ta cansada de ficar vendo teoria sendo que no momento voce nao vai entender as coisas de um jeito ou de outro, fale que no momento voce quer se divertir tocando, pessa uma musica pra voces aprenderem juntos.
Com o tempo as coisas vao mudar e voce vai até gostar de aprender teoria, e com o tempo voce vai achar um desperdicio de tempo aprender a tocar tal musica na aula, porque voce vai conseguir fazer isso sozinha.

Mas atençao, se voce acha o seu professor um banana, seja em ensinar ou em tocar, pode sair, voce nao vai fazer nada do que ele fala e realmente nao vai aprender nada.
Aprender musica deve ser sempre prazeroso, nunca forçado.

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


O que os outros falaram tá certo, nao pode deixar de ter aulas, mas elas tem que valer a pena, se voce puder arrume um professor melhor, talvez voce tenha que correr atras, talvez o melhor professor pra voce seja seu irmao ou o cara da loja de musica, mas se voce acha que nao ta valendo a pena ter aulas com esse cara, colha informaçoes com outros musicos, mais experientes que sabem sobre outros professores.
Eu fiquei um tempao ouvindo que eu tinha que mudar de escola, porque o cara que me dava aula era um burro, e que o cara da outra escola dava aula mto bem. Eu sabia disso mas nao me mexia. Nao cometa o mesmo erro.

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


jose1ane

Olá Jose... Sou Professor de Violão, Contra-baixo e Teclado...

Avalie a si mesma... Com humildade de uma nota para o seu potencial, se vc se achar suficientemente boa para aprender sozinha então recomendo que saia da aula(eu mesmo fiz apenas 3 meses de aula de violão) e busque seus proprios conhecimentos.
Primeira pergunta... Até onde você deseja aprender a tocar violão??? Quer aprender apenas o suficiente para tocar em rodas de amigos ou deseja conhecer os enlances q envolvem o violão???

Se a resposta for a primeira, 1 ano de aula é suficiente... Caso seja a segunda pode por 2 a 3 anos de estudo com práticas frequentes após o termino... O que seu professor esta passando: Estudo de escala é fundamental para se estudar uma outra serie de assuntos tais como: Formação de Acordes Maiores, Menores e Dissonantes, Inversões, Acordes Relativos, Campo Harmônico... Estudar Violão não é apenas aprender cifra e Decorar acordes(muitas vezes é melhor aprender e enteder como o acorde é formado do que simplesmente decora-lo)... E desculpe-me mas prática será un négocio se vc quiser ir apenas a determinado ponto ou se vc for autodidata dos bons... Violão é muita teoria Sim Senhor!!!
PS: O conhecimento e uso de um BOM professor nunca será dispensavel independentemente do quanto vc domina o seu instrumento.

Reflita e tome a decisão que achar melhor
Abraços!!!

paulosergio
Veterano
# jan/11
· votar


Assino embaixo o que todo mundo escreveu e coloco só mais uma observação: Tirar música não necessariamente precisa de professor. O professor tem que ensinar técnica, teoria, como você tocar direito sem estragar sua mão e tirar todas as dúvidas. Tem milhares de materiais à disposição hoje pela net. Até sem professor dá pra se virar, mas tem só pra pessoa hiper estudiosa, dedicada, que LEIA MUITO, pesquise muito, organizada e que não acredite em qualquer coisa que ensinem por ai. Se não for o caso, invista sim em um BOM professor.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


patudodi
No Popular voce aprende um monte de musica mas nao aprende nada

Onde voce viu isso?

Mas seguinte Joz, se o cara ta te ensinando um negossio que voce nao tem nem ideia do que é, ele nao é um bom professor.

Se ele soubesse o que era, pra que professor?

patudodi

Nem vou continuar. Voce só falou merd@.

Se voce não tem o que dizer, fique calado. Como voce tem a cara de pau de escrever esse monte de porcaria que não tem nada a ver. Acho que voce não sabe nem o que é um violão. Sabe?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


paulosergio
Assino embaixo
em milhares de materiais à disposição hoje pela net

Voce também viajou no que o outro disse. Fala sério!

Pessoas como voces acabam, com os sonhos de muitos que queriam tocar um instrumento. Se não podem incentivar, fiquem quietos, e com a boca fechada. Voces conhecem algúm professor de violão? Ou sabem o que é um violão? Parece que não sabem.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


jose1ane

Quer um conselho? Não leve em conta o que foi escrito. Continue estudando e quem pode fazer uma melhor avaliação do professor é voce mesma. Se não está contente procure outro. Mas não vá na onda desses caras que disseram para aprender sozinha e pela net. Estude o quanto puder.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran

O que voce disse está correto. É exatamente isso.

Um abraço

Marcelo Bico
Veterano
# jan/11
· votar


jose1ane
Eu tenho aulas de guitarra há quatro anos e pretendo continuar por mais tempo.
Se o professor é bom, à medida em que voce evolui ele também evolui, e SEMPRE terá coisas a te ensinar, e voce SEMPRE terá coisas para aprender.
Qualquer aprendizado é como um saco sem fundo: a gente nunca saberá tudo. E quanto mais voce procurar conhecimento, mais terá aprendido.

paulosergio
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Não fique irritado.
Realmente eu exagerei no "assino embaixo", mas é só por questão de democracia e da experiência pessoal de cada um. Mas observe que eu digo que o monte de material que tem precisa ser filtrado e só se aprende sozinho se tiver uma organização fora do comum.
Já dei aulas por mais de 20 anos e estudei por mais de 30 e continuo estudando e já vi muitas experiências diversas de muitas pessoas. Sou a favor de professor sim, mas não a favor de caminhadas sem vertentes. Tem um ou outro que consegue auto-didaticamente, mas é uma minoria muito pequena. Sou novato aqui, mas não sou novato de violão e somos contemporâneos.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


paulosergio
Não fique irritado.

Como não fica irritado?
Eu passo 25 anos da minha vida dando aulas de música, e vejo uma resposta dessas para alguém que está tentando aprender à tocar.

Já dei aulas por mais de 20 anos e estudei por mais de 30 e continuo estudando

Não parece.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


paulosergio
auto-didaticamente,

O que é isso?

mas é uma minoria muito pequena.

O que é isso?

paulosergio
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Relaxe professor. Me dê um desconto que estou há 30 e poucas horas sem dormir!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


paulosergio

Um abraço.

Eu parei por aqui.

steve hendrix
Veterano
# jan/11
· votar


jose1ane
continue, um professor é fundamental.

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


jose1ane
vamos por partes...

Bom começei a tocar faz uns 3 meses e estou pagando um professor por més,
um mes de aula e já acha que tá bom?
não tenha pressa. aprender qualquer instrumento leva ANOS.

Bom confesso quer mim ajudou bastante ele ensinou muito bem, mais ate agora nao mim ensinou nenhuma musica mais ja conseguir pegar umas 7 pelo cifra
voce nao mede o seu aprendizado pelo numero de musicas que consegue tocar.

voce teria aprendido essas 7 musicas sem as aulas?

voce ja consegue aprender qualquer musica que queria sem ajuda de ninguem?

a questão é que eu ja estudei bastante sei as notas do braço do violao todinho certim na forma de acorde tambem, só que chegou em uma parte que ele mim mandou tipo estuda uma escala que tem um monte de acorde pra mim decora acho que tem aver com o tom , bom queria saber de vcs experientes se tem mais alguma coisa inportante que o professo tem que mim ensina pois estou na duvida se paro ou continu pagando,

aprender escalas é fundamental.
aprender sobre os tons é fundamental.
isso daí que ele ta te passando, se eu entendi direito, é importante.

pq o negocio mesmo é pratica, entao oq fasso paro com o professo e continuo praticando ou devo continuar?

por mim voce deve continuar
aprender musica é os dois: teoria + pratica.

sobre a polemica dos colegas Prof. Grosélio e paulosergio, acho que é possivel sim aprender sem professor, mas vai ser um caminho mais tortuoso, e depende muito da iniciativa de cada um.
eu consegui aprender assim, mas conheci varias pessoas que faziam aulas e tinham disposição pra me dar varias dicas, e conheci alguns musicos que me ensinaram coisas fundamentais de teoria.
ou seja, nao aprendi totalmente sozinho.

mas fico com a pergunta do colega Thiago Affran:
Primeira pergunta... Até onde você deseja aprender a tocar violão??? Quer aprender apenas o suficiente para tocar em rodas de amigos ou deseja conhecer os enlances q envolvem o violão???

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


jose1ane
ah, e por favor, nao deixe de estudar na escola tambem.
sua escrita está muito ruim, fica ate dificil de entender algumas coisas.

se voce tem realmente 12 anos ainda tem muito estudo pela frente, mas já deveria estar plenamente alfabetizada.

duily
Veterano
# jan/11
· votar


kiki
nossa concordo plenamente, ler os "mim ajudar" ,"mim mandou", doi até o olho

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


kiki
mas conheci varias pessoas que faziam aulas e tinham disposição pra me dar varias dicas, e conheci alguns musicos que me ensinaram coisas fundamentais de teoria.

Mas isso vale mais do que qualquer aula, e com qualquer professor. Porque ahí o que está valendo é sua disposição, sua vontade.

Um abraço

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


lÁLS´PLA´KSPOK vou ter aula com o carinha do hotdog PKAPOAKAPOKAPO

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


WorkShop com ardanuy? QUE NADA! vo aprende com o padeiro KAPOKAPOAKPAKPOA

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


jose1ane
vamos por partes...

Bom começei a tocar faz uns 3 meses e estou pagando um professor por més,
um mes de aula e já acha que tá bom?
não tenha pressa. aprender qualquer instrumento leva ANOS.

Bom confesso quer mim ajudou bastante ele ensinou muito bem, mais ate agora nao mim ensinou nenhuma musica mais ja conseguir pegar umas 7 pelo cifra
voce nao mede o seu aprendizado pelo numero de musicas que consegue tocar.

voce teria aprendido essas 7 musicas sem as aulas?

voce ja consegue aprender qualquer musica que queria sem ajuda de ninguem?

a questão é que eu ja estudei bastante sei as notas do braço do violao todinho certim na forma de acorde tambem, só que chegou em uma parte que ele mim mandou tipo estuda uma escala que tem um monte de acorde pra mim decora acho que tem aver com o tom , bom queria saber de vcs experientes se tem mais alguma coisa inportante que o professo tem que mim ensina pois estou na duvida se paro ou continu pagando,

aprender escalas é fundamental.
aprender sobre os tons é fundamental.
isso daí que ele ta te passando, se eu entendi direito, é importante.

pq o negocio mesmo é pratica, entao oq fasso paro com o professo e continuo praticando ou devo continuar?

por mim voce deve continuar
aprender musica é os dois: teoria + pratica.

sobre a polemica dos colegas Prof. Grosélio e paulosergio, acho que é possivel sim aprender sem professor, mas vai ser um caminho mais tortuoso, e depende muito da iniciativa de cada um.
eu consegui aprender assim, mas conheci varias pessoas que faziam aulas e tinham disposição pra me dar varias dicas, e conheci alguns musicos que me ensinaram coisas fundamentais de teoria.
ou seja, nao aprendi totalmente sozinho.

mas fico com a pergunta do colega Thiago Affran:
Primeira pergunta... Até onde você deseja aprender a tocar violão??? Quer aprender apenas o suficiente para tocar em rodas de amigos ou deseja conhecer os enlances q envolvem o violão???


concordo plenamente, só não faço nem fiz aula por não ter dinheiro, se eu tivesse sempre feito aula, teria aprendido o que sei agora em muito menos tempo e não teria sido tão sofrido

patudodi
Veterano
# jan/11
· votar


Prof Grosélio

Cara acho que vc tava meio brabo quando leu o que eu disse.
Em primeiro lugar eu nunca falei pra ela nao ter aula, falei pra ela procurar outro professor se ela nao estava contente com o atual

Sobre o ``Ensinar o que ela nem sabe`` sim exatamente um professor serve pra isso, mas ele tem que te falar pra que que serve o que voce esta aprendendo tambem, para voce perceber que está fazendo algo importante.

No post do paulo vc falou que a gente desmotivou ela,mas eu nao vi onde eu falei algo que levasse a isso.

Sobre o Metodo popular provavelmente soltei um balao de um jeito ou de outro, tive uma experiencia frustrante com um cara que só me dava música.

Cara desculpe se eu falei coisas erradas, tudo o que eu falei ali foi coisas que eu penso estarem corretas, tentando ajudar a Jose.

igor.schecter

Hahahahaha, nao assim cara, musico mais experiente que voce okay?
A nao ser que o Cara do hotdog toque violão na praça há 10 anos...


jose1ane

Câmbio!
Voce ainda tem que responder essas perguntas mocinha :)
Até onde você deseja aprender a tocar violão??? Quer aprender apenas o suficiente para tocar em rodas de amigos ou deseja conhecer os enlances q envolvem o violão???

jose1ane
Veterano
# jan/11
· votar


Câmbio!
Voce ainda tem que responder essas perguntas mocinha :)
Até onde você deseja aprender a tocar violão??? Quer aprender apenas o suficiente para tocar em rodas de amigos ou deseja conhecer os enlances q envolvem o violão???


Bom eu quero aprender ate chegar ao ponto de ouvir uma musica e conseguir tocar ela no violão, só de escutar...

Lokin
Veterano
# jan/11
· votar


Olha,normal isso,minha professora foi assim ela me ensinou os acordes os modelos de pestana,o resto eu fui pegando musicas e treinando,pq ela nao passava musica,so queria teoria-teoria e era muita coisa errada,até que ela começou a flar que eu tava tocando melhor que ela,dai ela disse que era pra mim sair se eu quisesse pq ela nao sabia o que me ensinar mais,dai eu sai e fui pra guitarra,em 4 meses ja tive 4 professores,e o ultimo tocava beeem pior que eu

Lokin
Veterano
# jan/11
· votar


Dai esse ultimo fez a mesma coisa que ela,nesse eu to numa escola de musica,dai eu tenho 2 de pratica e 2 de teoria,ele roba minhas praticas e me da teoria,as unicas musicas que ele me ensinou foi, tema da sadia e coca-cola '-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a parar ou continua com professor