E' essencial ter um professor ou nao?

    Autor Mensagem
    hmpereira
    Veterano
    # jan/04


    Eu estou aprendendo a tocar ha' uns 7 meses, mas tem dia que sinto que nao aprendi nada. Ja sei tocar algumas coisas basicas, mas tem hora que faco erros tao bobos que da vontade de quebrar o violao (o coitado que nao tem nada a ver com a minha incompetencia). To pensando em ter aulas. Ter um professor e essencial ou nao?

    no2
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh com certeza....

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Se vc quiser ter uma nocao boa do instrumento, SIM, sem duvida. O progresso eh muiiiito maior.

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Se vc pretender entender de música (e de violão), SIM.
    Agora, se vc qr apenas aprender a tocar por hobby, vc faz aula se quiser.

    hmpereira
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    A teoria ate' que eu entendo um pouco, o phodda e os dedilhados que eu aprendo, tem hora que sai normal sem dificuldades, tem hora que sai igual uma merda.

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Seilah cara... tem gente que consegue, mas eu em particular acho que não saberia nda se n fizesse aula....

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara acho que é mais do que essencial, vc pode ate achar que esta tocando direito sem professor, mas sem notar vc adquire milhares de vícios e toca de uma maneira errada. O professor te orienta e corrige coisas erradas que vc não consegue enxergar

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Todo mundo precisa de professor:

    Eu toco baixo a dois anos e aprendi sozinho, mas esse ano eu quero entrar na aula, saca? Eu até manjo um pouco de teoria e domino legal slap e etc, mas sem orientação tu adquire vícios q nem percebe (vide evitaerc*)...