E' essencial ter um professor ou nao?

    Autor Mensagem
    hmpereira
    Veterano
    # jan/04


    Eu estou aprendendo a tocar ha' uns 7 meses, mas tem dia que sinto que nao aprendi nada. Ja sei tocar algumas coisas basicas, mas tem hora que faco erros tao bobos que da vontade de quebrar o violao (o coitado que nao tem nada a ver com a minha incompetencia). To pensando em ter aulas. Ter um professor e essencial ou nao?

    no2
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh com certeza....

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Se vc quiser ter uma nocao boa do instrumento, SIM, sem duvida. O progresso eh muiiiito maior.

    Soulface
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Se vc pretender entender de música (e de violão), SIM.
    Agora, se vc qr apenas aprender a tocar por hobby, vc faz aula se quiser.

    hmpereira
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    A teoria ate' que eu entendo um pouco, o phodda e os dedilhados que eu aprendo, tem hora que sai normal sem dificuldades, tem hora que sai igual uma merda.

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Seilah cara... tem gente que consegue, mas eu em particular acho que não saberia nda se n fizesse aula....

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara acho que é mais do que essencial, vc pode ate achar que esta tocando direito sem professor, mas sem notar vc adquire milhares de vícios e toca de uma maneira errada. O professor te orienta e corrige coisas erradas que vc não consegue enxergar

    TrasTTe
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Todo mundo precisa de professor:

    Eu toco baixo a dois anos e aprendi sozinho, mas esse ano eu quero entrar na aula, saca? Eu até manjo um pouco de teoria e domino legal slap e etc, mas sem orientação tu adquire vícios q nem percebe (vide evitaerc*)...
    Além do mais, com o auxílio de um professor, tu aprende em um mês algumas coisas que demoraria até o quádruplo do tempo se estivesse por tua conta...

    Eu até acho legal começar sozinho, por que ou tu vai atrás MESMO, ou desiste, álém disso tem gente que diz q é bom pra já ir começando a criar um nestilo próprio...

    hmpereira
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc

    Por qto tempo devo ter aulas? Tipo, qtos meses? Sei que isso vai muito do individuo, mas tem condicoes de prever isso? Eu geralmente pratico de 1 a 1 hora e meia por dia. Me custa 20 dolares cada aula. Se eu vacilar, fica uma fortuna, cara.

    TrasTTe

    Nesse ponto voce tem razao, a gente e' que tem que correr atras mesmo

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra o tempo varia de pessoa pra pessoa, mas posso te dizer que tenho aula a dois anos e cada aula é uma lição pra mim, achu q pelo menos alguns anos tem que se ter de aula!!

    kra fora isso é claro q tem que correr atras, num adianta vc ter um bom professor sem ter garra, é a msm coisa q vc ter um violão fodão e num tocar porra nenhuma

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nunca tive nenhum professor...

    demorei 1 ano pra tocar as minhas 10 música favoritas com perfeição... receita: perfeccionismo!!!!!
    Eu apenas observava outro violonista tocarem... nos botecos, vídeos, Shows, rodinhas de violão e trocando idéias assim como aqui no fórum...

    Obviamente a parte teórica vc terá que estudar por conta, (essa parte eu pulei, não manjo nada de teroria) mas, como disse o Soulface, ser for por hobby, a sua vontade de tocar supera qualquer aula...

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara que musicas são essas, se forem musicas de técnica classica com dedilhado e várias vozes(polifonia) posso te garantir que vc acha que esta tocando perfeitamente, mas se um professor sentasse do teu lado e corrigisse vc ia notar o quanta coisa errada esta fazendo, saco??

    Marcos_Dourados
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Depende do que vc quer. Vc quer ser realmente um violinista?
    Então aprenda com um professor. Quer só saber tocar? Então fique em sua casa e fique praticando com as revistinhas de Banca de Jornal. Eu tenho professor a algum tempo, as aulas são uma vez por semana e pago R$ 50,00 de mensalidade. E só sei que vou aprender tudo mesmo em 3 anos, sacou? Vai por mim....

    hmpereira
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc
    Seadog_Ctba
    Marcos_Dourados

    Quero tocar so' por hobby mesmo, mas eu sou perfeccionista de natureza. Se for pra tocar igual esses caras que nao sabem nada, eu preferiria tocar surdo. Entao acho que nao tem jeito. Vou ter que ter aulas mesmo, ne?

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara isso é opção de cada um, eu te aconselharia, mas a escolha é sua...

    hmpereira
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    evitaerc


    Acho que a galera em geral concorda que ter aula e melhor mesmo. E' o que eu vou fazer. Valeu pela forca.

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vlw cara!!
    boa sorte nos estudos e vontade kra que é o essencial!!Musica é uma coisa maravilhosa que vale cada segundo que vc dedica e que vc não dedica a ela!!

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hmpereira
    Com aulas ou não vc vai precisar de dedicação e perseverança...
    Um professor apenas organizará e dará critério ao seu aprendizado...
    Com ou sem Professor, crie seu estilo... toda música tem que ter interpretação... e isso é pessoal... manja?!?!
    Mas é isso aí, vai fundo, toque todos os dias se puder... nunca fique muitos dias sem tocar.. ao menos no começo... isso faz vc não esquecer, te dá agilidade e segurança na execução das notas...

    Boa sorte, bem vindo ao time...

    hmpereira
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Seadog_Ctba

    Ae, valeu pela forca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E' essencial ter um professor ou nao?