Onde foram parar os Cort?

    Autor Mensagem
    anatta
    Veterano
    # jun/12


    Fala galera

    to atrás de um novo violão. Dei uma pesquisada aqui no fórum e vi que o Cort MR 710 tem um ótimo custo x benefício. Tampo maciço, captação fishman, boas madeiras.. Toquei em um com fundo e lateral de mogno e gostei bastante.

    O problema é que não consigo achar em nenhum lugar. A resposta das lojas é basicamente a mesma: parece que é difícil fazer negócio com os representantes da Cort.

    Aqui em Florianópolis tinha em uma loja, mas ele tá com uma rachadura e não tem previsão pra chegar um novo.

    Alguém sabe onde posso encontrar esse modelo? Um loja de confiança e com um preço acessível (Digo isso porque na Playtech ele sai por mais R$1400!)

    Ou então sugestões de outro violão na casa dos R$1.100.

    raules
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: raules
    · votar


    Mais uma vez volto a citar os Crafters... Quem sabe por 1400 vc consegue um já da serie PRO

    flavio guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    anatta E raules

    É realmente os CORTs estão sumidos mesmo ...
    neste caso eu procuraria os CRAFTERs conforme o camarada ai de cima indicou ... e já que é para indicar ... andei vendo um deste também pois tenho interesse e vi que tem um CRAFTER PRÓ DE 7n no ML por 1.329,00 ( NOVO ) agora o ideal é ver se o vendedor é de confiança, pois no ML tem muito cara nocego ...

    matheusilvestre
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    anatta

    Segue um link com o Cort MR710F a R$1169,10 à vista. Toquei em alguns Cort na loja, são realmente impressionantes.
    http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_113723_1642_Vi olao-Cort-MR710F%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Profissio nal%3C-h6%3E


    Próximo a esse valor tem também o Takamine EG320C por R$1043,10 À vista, também um excelente violão.
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/10425/263/69/0/violao-takamin e-folk-eg-320-c---natural-fosco.aspx

    anatta
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Opa, valeu.. estive vendo os Crafters também. Pelas características eu considero ele um pouco inferior ao Cort (e um pouco mais caro), mas vou tentar tocar um em uma loja.

    matheusilvestre

    Valeu pelo link da loja.

    Alguém sabe a diferença entre os captadores Fishman Classic 4T e Fishman Presys? Os dois modelos aparecem nos MR 710.

    Perdo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    verdade anatta. ano passado eu procurei em varias lojas grandes em bh e nao achei o cort mr 710 e nem um outro cort q prestava

    matheusilvestre
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    anatta

    Aproveita, olha nesse site o Cort por R$913,39 à vista, preço melhor acho difícil.
    http://www.mensageiromusical.com.br/produto/vio-26179.html

    Denayse
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    anatta
    Segue o conselho do matheusilvestre
    A loja mensageiro musical, é uma das melhores lojas de Floripa. Pode comprar lá sem medo.

    anatta
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Denayse e matheusilvestre

    Este modelo da mensageiro é o MR 700. Tava procurando mesmo o 710.

    Ninguém sabe a diferença dos captadores? Entre o Classic4T e o Presys?

    matheusilvestre
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    anatta

    É que vc cita no seu primeiro comentário a referência MR 710. E nunca vi ele apenas com a referência 710.

    anatta
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    matheusilvestre
    Sim, estou procurando o mr 710, mas o da mensageiro é um modelo anterior: o mr 700.

    matheusilvestre
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    anatta

    Ops, achei que tivesse colocado do MR710 rsrsr

    Dei mais uma olhada e o mais em conta ficou em R$1090,00, segue o link:

    http://www.lojashalommusic.com.br/loja/produto/Viol%E3o-Cort-MR-710F-N S.html#

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    coisa preciosa é difícil de encontrar!!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Essa loja vende, e é bem confiável.
    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/categoria_22853-33461-3347 0_1526_Marca-Cort


    Jm7
    Upou o tópico de quase 30 dias pra dizer isso......??

    Um aceno de longe!!!

    Kamus23.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Boa Noite

    Recentemente comprei o cort sfx 1f, ótimo violão, tem um "brilho" no som excessivo, mas com o meu Fishman aura se resolve essa situação.

    Paguei 900 reais

    inaciolino
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sem querer disvirtuar o tópico mas qual a grande diferença entre o "cort sfx 1" e o "Cort CJ10X"? Por que o último modelo custa quase 3 vezes mais que o primeiro? Aguardo notícias. Paz.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    inaciolino
    Cara, não sei ao certo, mas uma coisa sei que faz diferença. A captação do CJ é bem melhor.

    O corpo Super Jumbo e as marcações hexagonais no braço do CJ também fazem diferença. Não sei se a ponto de ser bem mais caro. Mas quando comprei o MR710, testei o CJ também, e é um puta violão, sem dúvidas.

    Um aceno de longe!!!

    inaciolino
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: inaciolino
    · votar


    Del-Rei,
    A diferença de captação estaria em torno de 400 reais, não mais do que isso. Continua a dúvida???? Apenas a diferença no formato justifica essa diferença de preço??? Alguém mais poderia ajudar??? Paz.

    xavy
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    inaciolino
    As tarrachas do CJ são Groove, enquanto do SFX são Die-cast.

    Mas o fator determinante acredito que seja a madeira utilizada no tampo:

    CJ - Solid Engelmann Spruce
    SFX - Solid Spruce

    Não sei o porque, talvez nem seja isso, mas alguém com mais experiência em luthieria poderia explicar pra gente.

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    De uma olhada no Cort MR-E, ele é tampo maciço e só não vem com fishman , mas depois você pode colocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde foram parar os Cort?