Autor |
Mensagem |
Solip Veterano |
# dez/10
Oy, me deram um violao de 20 anos em que as cordas nunca foram trocadas e nunca tocaram ele. Nao sei quase nada do assunto, mas eh bom trocar o violao? Se for pra comprar um novo violao, qual marca/tipo vcs recomendam?
Grato.
|
Guitar_hell Veterano |
# dez/10 · Editado por: Guitar_hell
· votar
Era melhor você ter postado em um destes tópicos aqui!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/169464/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/
|
Solip Veterano |
# dez/10
· votar
Era melhor você ter postado em um destes tópicos aqui!
[url=http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/169464/][/url]
[url=http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/][/url] Na verdade eu queria saber se posso deixar o violao velho de lado parar comprar um novo, mas vlw pelos tpcs =]
|
Guitar_hell Veterano |
# dez/10
· votar
Bom isso aí só vai depender de você, se esse violão "velho" estiver em boas condições aprende nele mesmo e depois compra você compra um violão melhor quando já saber tocar bem.]
Boa sorte!
|
Jp_Brasil Veterano |
# dez/10
· votar
tbm acho q tem q ver direito qual é o violão (marca/modelo). As vezes, como o parceiro de cima citou, o violão e velho e está em bom estado e ainda mais c for de uma marca boa. Essas coisas tem q ser avaliadas para ver c vale a pena ficar com ele. C estiver bom as vezes precisa so de uma regulada no luthier que fica legal ainda mais pra iniciar. Ve ai qual é e escreve pra gente. abraços
|
mendigo_desabrigado Veterano |
# dez/10
· votar
Solip Vai no luthier e pede uma avaliação, sem compromisso.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
Solip 20 anos em que as cordas nunca foram trocadas e nunca tocaram ele.
Truco!
|
cristian1990 Veterano |
# dez/10
· votar
que marca é o violão, tira foto ai dele, vai se é um modelo bom que vc nao saiba ..
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# dez/10
· votar
Solip cara se for vender vende pra mim, eu adoro instrumento véio. Que violão que é? eu tinha um que ficou 10 anos sem trocar cordas, heuheuhue
|
Solip Veterano |
# dez/10
· votar
A marca é di giorgio, o modelo eu não sei pq não ta aqui agora. é boa a marca?
|
mendigo_desabrigado Veterano |
# dez/10
· votar
Solip Depende...
Vai no luthier avaliar, como eu já disse, não da pra dizer sem ver, mecher, etc.
|
RaphaelKroutz Veterano |
# dez/10
· votar
eu amo Di giorgios principalmente os mais velhinhos!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
RaphaelKroutz eu amo Di giorgios principalmente os mais velhinhos!
2
|
Edison012 Veterano |
# dez/10
· votar
Cara... é o seguinte. O violão que você está te agrada para APRENDER? Se for sim continue com ele por mais um tempo até pegar algumas musicas depois compre um violão top, não compre um violão bom pq depois você vai querer trocar e vai gastar mais dinheiro.
Eu tinha um violao meio velhinho assim tambem... Esse negocio de marca não tem nada a ver só a relação custo benificio. Eu fui na loja e testei aproximadamente 12 violoes e acabei comprando um HOFMA YE 227 que tinha um som muuuuiito mais louco com de que um fender que tava 380 reais a mais. Modelo pra modelo muda o som mesmo que seja da mesma linha. Vai na loja e experimenta. E principalmente pesquise se for comprar um violão
|
Edison012 Veterano |
# dez/10
· votar
Qualquer coisa manda mensagem pedindo msn. Flwz!
|
papillon Veterano |
# dez/10
· votar
Solip
wooowww!!! digiorgio de 20 anos de idade, nunca tocaram nele?? deve ser uma beleza!!! fica com ele cara! ou da ele pra mim ehehehhe!!
eu amo Di giorgios principalmente os mais velhinhos!
3
|
Gustavo Cobain Veterano |
# jan/11
· votar
Bom isso aí só vai depender de você, se esse violão "velho" estiver em boas condições²....Eu aconselho a trocar as corda pk se estoura em vc e machucar vai da m#rd@ e pelo melhor funcionamento do violão.Vlw?
Abraço
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Solip fica com esse violao não deve ser ruim
se possivel, leve num luthier pra avaliar o estado dele. peça pra ele trocar as cordas, e se possivel te ensinar a trocar tambem que é simples.
se ele estiver bom, dá pra usar ele a vida inteira.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/11
· votar
eu amo Di giorgios principalmente os mais velhinhos! 4
eu comprei um gianini velho, 5 messes depois comprei outro gianini , um gianini tranquillo o bichim é semi flet, complei com a intenção de investir nele, mas não vou mais arrumalo!
|
Rob.V. Veterano |
# jan/11
· votar
os velhos sao bons, mas se for ficar com ele, acho que deveria, leve a um luthier que provavelmente precise de alguns ajustes
|