Duvida sobre meu violão velho

    Autor Mensagem
    Thiago52
    Veterano
    # dez/11


    Então galera tenho um violão tonante de uns 15 anos atras, mais velho que eu.É daqueles sem corte de nylon mas antes usava de aço mas meio que acabou com ele tive de mandar arrumar.O problema e que estou tocando uma musica só com pestana para uma apresentação e no acorde de B eu tenho que fazer muita força pra sair o som e na guitarra ou nos violões de aço sai limpo.Será que é o violão que ta capem gano ou o nylon não é bom pra min porque tenho mãos pequenas.Obrigado T+

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52
    Desencana, teu violão que é muito ruim... Um tonante mais velho que você certamente não presta mais.... É aquele típico rojão guardado, vai explodir em alguém ...

    se quer mesmo se aperte e encare um violão Decente

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Desencana, teu violão que é muito ruim... Um tonante mais velho que você certamente não presta mais.... É aquele típico rojão guardado, vai explodir em alguém ...

    se quer mesmo se aperte e encare um violão Decente

    Não sei cara mais eu acho que e eu que não consigo tocar em violão de nylon.E tem uma coisa acontecendo com o violão que na 4 corda na casa 12 o som não sai.Eu tenho que lixar o traste?

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52
    Não sei cara mais eu acho que e eu que não consigo tocar em violão de nylon.

    Cara, eu me arrisco em dizer que isso não existe! No máximo estranharia. Agora se sabe tocar no de aço, não seria tão difícil assim tocar num de nylon.
    Se quiser fazer alguma coisa, leva ele a um luthier que deve melhorar. Ou compra um novo. Se quer matar a charada, vai numa loja de instrumentos e pede para tocar em um.

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, eu me arrisco em dizer que isso não existe! No máximo estranharia. Agora se sabe tocar no de aço, não seria tão difícil assim tocar num de nylon.
    Se quiser fazer alguma coisa, leva ele a um luthier que deve melhorar. Ou compra um novo. Se quer matar a charada, vai numa loja de instrumentos e pede para tocar em um.

    E não sei no de nylon eu forço tanto pra sair o som.To achando que o violão ta com as cordas altas eu já li isso em algum lugar.

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52
    Certamente o violão está com problema. Já vi gente dizer que é mais difícil pressionar as cordas de aço, mas de nylon eu acho que só estando "desregualdo" mesmo.
    Tenta comprar um violão bacana (não precisa ser caro) ou pelo menos levar esse no luthier pra ele ver se dá uma ajeitada.

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52

    O que o thefuga falou é uma boa idéia Se quer matar a charada, vai numa loja de instrumentos e pede para tocar em um

    Então você poderia confirmar sua tese que To achando que o violão ta com as cordas altas e você levar no Luthier pra trocar o rastilho e a pestana gastando bem menos do que com outro violão agora. Se o problema for só cordas altas mesmo lembre de deixar bem claro que você não quer que trasteje! Claro ele é Luthier, como não sabe? dãã Os Luthiers sabem mas os que se intitulam Luthier e nem sempre tem conhecimento para tal, fazem de qualquer jeito, e você lembrando vai dizer que ta esperto...

    Outra, eu já toquei num violão de aço mais "macio" do que outro de nylon. Na teoria é mais fácil tocar no de nylon mas alguns fatores promovem exceções como essa. Entretanto saliento que, mesmo o violão de nylon que toquei sendo mais difícil, eu conseguia tocar, machucava mas fazer o que rs é porqueo B maior é uma pestana dificil de sair limpa, principalmente emviolões mais "duros"

    raules
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: raules
    · votar


    Double Post, editado ;D

    raules
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    @Edson Caetano
    É aquele típico rojão guardado, vai explodir em alguém ...
    Eu tenho 5 rojões guardados no meu quarto faz qse 1 ano, tem perigo mesmo é? To com medo :|||

    @Thiago52
    o nylon não é bom pra min porque tenho mãos pequenas
    Vc já ouviu falar no Yamandú Costa? Olhe um vídeo dle no Youtube, e daih vc pensa melhor no q vc falo...
    E outra, Nylon e Aço apenas influenciam no gosto do som q sai e no gosto de genero musical, não existe essa parada de "Eu não consigo isso" ou "Eu não consigo akilo", existe um cara, que nasceu sem mãos, e ele toca violão com os PÉS dele, e vc vem falar uma nojera dessa? Vai aprender a dar valor ao q tem e se dedicar mais.

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vc já ouviu falar no Yamandú Costa? Olhe um vídeo dle no Youtube, e daih vc pensa melhor no q vc falo...
    E outra, Nylon e Aço apenas influenciam no gosto do som q sai e no gosto de genero musical, não existe essa parada de "Eu não consigo isso" ou "Eu não consigo akilo", existe um cara, que nasceu sem mãos, e ele toca violão com os PÉS dele, e vc vem falar uma nojera dessa? Vai aprender a dar valor ao q tem e se dedicar mais

    Sei la mano pensei que tivesse violão feito para cada tipo de mão pois como o violão de nylon e mais gordinho com um braço mais grosso pensei tivesse haver e o de aço é mais fino.No caso da musica minha mão já chegou a inchar entre o dedão e o indicador.

    raules
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    dsokakdsopa
    malz ai por eu ter me irritado...
    O fato do violão de nylon ter o braço mais gordo, é por causa das músicas tocadas nele, elas exigem mais espaço pro violonista poder se movimentar no braço, já o violão de aço é mais usado soh pra batida ou palhetada, não que seja SEMPRE assim...

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52
    num leva no luthier nao, com o dinheiro q vc vai gastar nele compra um de 450 reais q ja tah de bao tamanho para vc treinar e fazer sua apresentaçao....

    Abç...

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52

    Sei la mano pensei que tivesse violão feito para cada tipo de mão pois como o violão de nylon e mais gordinho com um braço mais grosso pensei tivesse haver e o de aço é mais fino.No caso da musica minha mão já chegou a inchar entre o dedão e o indicador.


    Isso é questão do tipo de música a ser tocada, não do tamanho da mão.

    Vitor_Jungle
    Pow cara, de uma "regulagem" para R$450 tem muita diferença hein... Você fala como se fosse só juntar mais 50 reais e comprar...

    figueredo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    devolve como quem nao quer nada e sai correndo,muda de casa

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    thefuga
    kkk é q eu ja tive esse problema, eu tinha um tonante velho pah peste dai levei no luthir, ele regulou tudo, deixou no jeito, mas mesmo assim nao prestou, num to falano q é pra ele compra amanha o violao, mas q eu acho melhor ele guardar esse money q ele ia gastar com luthier e compra um novo...

    P.s: Acho q exagerei em 450 kkk

    Mals ae e abç...

    figueredo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    450 exagero nao

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    num leva no luthier nao, com o dinheiro q vc vai gastar nele compra um de 450 reais q ja tah de bao tamanho para vc treinar e fazer sua apresentaçao....
    Eu to olhando para comprar um elétrico achei um de aço por 290 aqui na minha cidade.Maravilha tocar nele e macio pra caramba muito mais fácil de tocar que no meu de nylon.Acho que vou pegar Violão + o ampl da guitarra.Ai um Ampl posso usar com os 2?

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52
    Eu to olhando para comprar um elétrico achei um de aço por 290 aqui na minha cidade.Maravilha tocar nele e macio pra caramba muito mais fácil de tocar que no meu de nylon.
    Joia cara, acho q é o melhor a fazer...

    .Acho que vou pegar Violão + o ampl da guitarra.Ai um Ampl posso usar com os 2?
    se forem eletricos sim lol

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52
    Eu to olhando para comprar um elétrico achei um de aço por 290 aqui na minha cidade.Maravilha tocar nele e macio pra caramba muito mais fácil de tocar que no meu de nylon.
    Joia cara, acho q é o melhor a fazer...

    .Acho que vou pegar Violão + o ampl da guitarra.Ai um Ampl posso usar com os 2?
    se forem eletricos sim lol

    To tocando aqui agora e porra mano doí muito acho que vou ter que fazer uma operação na mão que isso.Os acordes nem são tão foda:F#,B,C#,Ebm

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52
    kkk, Mas Thiago todas as notas que vc esta fazendo sao com pestana, quando é iniciante fazer pestana é um cao de 7 cabeças.... Mas com o tempo e com estudo e esforço com um mes vc já faz essas notas de boa XD

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Thiago52
    · votar


    Thiago52
    kkk, Mas Thiago todas as notas que vc esta fazendo sao com pestana, quando é iniciante fazer pestana é um cao de 7 cabeças.... Mas com o tempo e com estudo e esforço com um mes vc já faz essas notas de boa XD

    Eu toco tem 7 meses :S

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Upando aqui pra falar o estado do violão:
    Levei ele pro meu professor ele falou que ele ta um pouco empenado,por ter usado cordas de aço ele ta desprendendo,as cordas estão meio velhas(1 ano só pra ele é velho)as tarraxas tão meio enferrujadas.Acho que vou comprar um novo mesmo esse aqui e de nylon não serve muito pro meu estilo.

    Japaninja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    "as cordas estão meio velhas(1 ano só pra ele é velho)"

    Cara, minhas cordas duram no máximo 2~3 meses, e olha lá!

    Já que vc já testou e sentiuuma boa diferença entre seu violão e o um novo, se tiver condições compra um novo msm! Abç

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Thiago52
    nao é o nylon, é o violao.
    tonante é muito desconfortavel pra tocar.

    va em lojas e teste diferentes violoes de nylon e de aço pra ver se realmente prefere algum.
    violoes nylon costumam ser mais macios pra tocar, mas depende da qualidade do instrumento.
    pesquise dicas pelo forum.

    sobre o tamanho da sua mao, depende muito, tem violoes maiores e menores pra ambos tipos de corda.
    escolha entre aço ou nylon pelo som que te agradar mais, nao por limitações que voce acha que tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre meu violão velho