TONANTE: Ame-o ou Deixe-o

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale

Já tocou num Tonante?

Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale

Você teve experencia com tonante ja?

Ismah

Tenho um que era do meu avo, foi do meu pai, comecei com ele, hoje infelizmente não toco mais violão, só guitarra, mas esse violão ja passou por mim e esta na mão do meu primo mais novo..

4 gerações praticamente... E ele esta inteiro!!

A maioria do pessoal pega o tonante põe uma corda de merda de 10 reais, e acha o som ruim, depois poe aço em um tonante feito pra naylon o braço empena e chama ele de ruim, depois compra um giannini modelo iniciante , poe cordas ddario e fala que é mil vezes melhor que um tonante...

Lembro aos meus 17 anos passados, quando eu estava desiludido com o amor, pegava o tonante e tocava algo triste..

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Alex guitar man

Infelizmente vejo isso com mais marcas... Pessoal vê outro atirando pedra, e atira também pra passar por entendido... Não consigo crer que o rock nacional com toda a qualidade que tem, se consolidou sobre algo ruim...

Quebrei dois violões que só trocar o braço solucionava, e o tonante continua firme... Empenou pq ficou sem cordas, na humidade e tal, mas a afinação que ele pega é ali... mesma coisa meu baixo... já gravei e postei sampler dele... Galera quase infartou quando mencionei que era um tonante...

Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah

Presente pra você, eu acho que você queria ele:
https://s3.amazonaws.com/valvulados/ebook-fonseca/valvulados-fonseca-r ev1.04.pdf

HyagoPiasale
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ismah
Alex guitar man
Nunca tive um, mas o que o pessoal traz na loja que trampo pra concerte é foda.
Não tem comparação com Di Giorgio!

HyagoPiasale
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alex guitar man Posso nunca ter tido um, mas o que você falo é verdade é um conjunto de fatores, seria a mesma coisa que ter um Takamine e usar canario!

Alex guitar man
Veterano
# mai/14
· votar


HyagoPiasale

É isso, mesmo, é um violão muito simples, mas não serve pra jogar fora, rsrs, eu uso cordas de qualidade, usava; e ele ficava com um som muito bom...

A se você ver o Ismah em algum lugar do forum, pede pra ele vim aqui, ver o link que eu deixei.. VLW

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Alex guitar man

Como bom roadie eu trabalho nos finais de semana Alex... Não era exatamente assim que desejava, mas to vivendo música hehehe

Muito obrigado pelo link, grande abraço e cuidado com os cabos.

Badalada
Membro Novato
# ago/15
· votar


O meu primeiro violão foi um Tonante 104, com cordas de aço, 1975. A minha irmã tem um Tonante 124, da década de 60, muito bom. O meu primeiro violão de 7 cordas é um Tonante, da linha "O Mestre", comprado em 1986, cujo som foi muito elogiado pelo Técnico de Som do Estúdio Genesis, de Belo Horizonte MG. Naquela época, esses violões eram mais acessíveis, para quem não tinha dinheiro para comprar violões mais famosos, como Giannini, Di Giorgio ou Del Vechio. importados???? Nem pensar, era proibido importar, por conta da reserva de mercado que, então, vigorava.

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


já toquei em dois tonante que pertencem a dois de meus poucos colegas
um deles era horrível mas o outro ate que era bom macio com bom timbre talvez eu não entenda nada de violão bom ou ruim

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


mas uma coisa tem um guitarrista antigo muito respeitado que se Holmir stocker acho que isto mesmo ele e conhecido como alemão tocou na banda da Vanderleia ,ele disse que um dia no estúdio ele teve que gravar com um violão sem fundo era o único que tinha lá ,então vamos ao velho clichê ,não importa o violão e sim o violonista

Nick_Mafia
Membro Novato
# jan/18
· votar


que tópico engraçado, pena que acabou, ou sera que não?

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/18
· votar


Nick_Mafia

Tinha acabado até vc desenterrar.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Acabei de lembrar da historia do meu tonantao de novo kkk

Desenterrada brutal...mas perdoada

Pé de chinelo
Veterano
# jan/18 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Meu primeiro violão foi um tonante tb, na época era uma disputa com a jeniffer pra ver quem era pior

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/18
· votar


Meu primeiro violão foi... não, na verdade ainda é um Di Giorgio comprado nas Casas Bahia.
Um tempo depois eu comprei um Takamine, mas ainda tenho o meu Di Giorgio com cordas de nylon e não me desfaço dele jamais. Aprendi a tocar e compus muitas músicas com ele.

Nick_Mafia
Membro Novato
# jan/18
· votar


o meu primeiro foi um giannini eu acho, agr eu to com um tagima montana (muito bom por sinal), to na esperança de conseguir um taylor gs mini mais pra frente

basstreble
Veterano
# jan/18 · Editado por: basstreble
· votar


Tenho uma guitarra dessa marca kk!!Graças à Deus ela me serve muito bem!!

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


basstreble
fotos?

basstreble
Veterano
# jan/18 · Editado por: basstreble
· votar


Buja
Olá Buja!!Não vá rir mas é uma tonante fender!!Como ainda estou estudando a teoria musical ela me serve muito bem, muito agradecido em ter um instrumento pra treinar (falo treinar mesmo e não arremessar ela no chão kkkk).Recentemente coloquei um encordoamento novo pois com as antigas o som estava 'opaco", sem brilho!!Boa noite!!

tigerblack20055
Membro Novato
# abr/18
· votar


Kkkkkk vou ressuscitar novamente o tópico kkk haha vou comprar um tonante eletrico é bom?

thebatatox
Membro Novato
# ago/18
· votar


Seguinte, mandei um tonante de 52 anos todo ferrado que estava aqui em casa para um luthier. Esse mesmo luthier me disse que aconteceu algo impossível, o violão não continha avarias na headstock ou braço que é comum em quase todos violões com mais de 35 anos, oque me faz acreditar que O SATANÁS ESTÁ INCORPORADO NOS VIOLÕES DA TONANTE E PRA PIORAR O MEU É VERMELHO E PRETO "DESIGN DE GELADEIRA +++".
Violão esta com a pintura gasta, assim que ficar pronto venho aqui e mostro o resultado a vocês. Vou começar a tocar com ele já que tenho apego emocional por ser meu primeiro contato com mundo da musica este instrumento. E o bixin é muito velho tem fotos do meu avô já falecido com ele na adolescência, tem fotos da minha mãe criança com ele e ate uma comigo por volta de quando tinha uns 4 anos. TONANTE É O DJABO.

Obs: somente sei quantos anos tem o bichinho baseado na foto do meu avô

dom de Deus
Veterano
# ago/18
· votar


thebatatox
Quanto vai ficar o conserto?

thebatatox
Membro Novato
# ago/18
· votar


dom de Deus
Por volta dos 150 pila. Vou pagar pois o valor sentimental incluído não tem preço!

dom de Deus
Veterano
# ago/18
· votar


thebatatox
Entendi

Então não vai fazer uma restauração profunda?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/18
· votar


thebatatox
Por volta dos 150 pila. Vou pagar pois o valor sentimental incluído não tem preço!

achei bem barato na real

jonas_e_a_baleia
Membro Novato
# jan/19
· votar


eu consertei meu tonante 124 no mes passado, o tampo dele descolou quando estava fazendo tappings hahahaha aproveitei e coloquei um EQ-2054 da tagima só para testar ele amplificado e ficou muito bom só falta comprar um rastilho descente porque o original nunca foi bom no geral o som melhorou e muito

ps: lixei o rastilho um pouco mais para baixar as cordas, depois disso ficou mais macio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TONANTE: Ame-o ou Deixe-o