TONANTE: Ame-o ou Deixe-o

Autor Mensagem
Felipe26
Veterano
# out/10 · Editado por: Felipe26
· votar


Essa discusão ainda vai longe poste de mais de cinco anos e ainda nenhuma conclusão sobre o assunto.
Meu irmão tem um kashima e uma droga mais e com ele que comecei a tocar .

Prof. Grosélio
Veterano
# out/10
· votar


Felipe26
poste de mais de cinco anos e ainda nenhuma conclusão

Essa é uma homenagem ao Tonante.

Sapopemba
Veterano
# jan/11
· votar


Pena, parece que a empresa faliu. Como já foi dito, antes da abertura das importações, antes do governo Collor, esses violões cumpriam a função de abastecer a demanda dos menos afortunados, hoje suprida pelos instrumentos chineses mais baratos.

"Fundada em 1954 por Abel Gomes Tonante, a fábrica Ao Rei dos Violões funcionou durante oito anos na Rua Gomes Freire, na Lapa. Quando seu irmão Samuel aderiu ao negócio, transferiu-se para a Rua Coronel Bento Bicudo, no Piqueri. A foto acima foi tirada com uma lente grande-angular nesse segundo endereço, nos anos 60. Mostra o interior da fábrica, com os violões pendurados no teto para a secagem do verniz – um processo que leva doze horas a cada demão. Desde 1974 a empresa está instalada na cidade de Itupeva, a menos de uma hora de São Paulo. Há dois anos, aboliu o "ao", simplificando seu nome para Rei dos Violões."

Fonte: Veja São Paulo - 10/05/2006

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Pena, parece que a empresa faliu.

Mas tem muito instrumento Tonante por ahí.

mau.rodrigues
Veterano
# jan/11
· votar


Hahaha, meu primeiro violao tonate104 '' Ao rei dos violoes '' vixi o bicho e bruto mesmo ganhei do meu tio, deve ter no minimo uns 30 anos e ta tocando demais ainda, ta certo que nao e nenhum Takamine, mas pra zuar ta com tudo, alem de aguentar porrada demais, esse eu levo pra qualquer lugar...

Vlw Tonante srsr...

mau.rodrigues
Veterano
# jan/11
· votar


Vey meu Tonante olhando aqui, e da epoca que a fabrica ficava na rua Coronel Bento Bicuto n1038 haha tem ate um fone aqui que nem existe mais :876-3633 rsrsr esse e velho .

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Sapopemba
Pena, parece que a empresa faliu. Como já foi dito, antes da abertura das importações, antes do governo Collor, esses violões cumpriam a função de abastecer a demanda dos menos afortunados, hoje suprida pelos instrumentos chineses mais baratos.

Luto!

Malditos chineses! Acabaram com o Tonante (ou o Tonante se acabou sozinho)!

Ja tive o prazer de tocar num Tonante e... é lenha pra fogueira mesmo! Mas o bom é que sem a fábrica os fabricando e seus donos os queimando o Tonante agora vai virar uma raridade, e pode custar o dobro do preço (ou não, provavelmente não).

vini187
Veterano
# jan/11
· votar


Tonante não presta nen pra queima a fogueira não gosta dele

ehpinheiro
Veterano
# jan/11
· votar


Não tem como negar que Tonante foi de grande importancia na vida de quem toca e gosta de violão, antigamente não existia os importados da China e era um instrumento barato, era bom pra quem estava começando e não tinha nem dinheiro e certeza de que iria gostar de tocar violão, fora que é um bom instrumento pra acampamento e churrasco, pois era barato, se for roubado o preju é pequeno. O Problema da Tonante foi que eles nãoa companharam o crescimento do mercado e sofreram com a chegada dos importados. Hoje em dia você compra um violão de qualidade com captação ativa por R$300,00, só que é made in China, e digo mais, até mesmo outras marcas Nacionais sofreram com a chegada dos importados, a Di Giorgio foi uma delas, são ótimos violões, mas que custa caro, o mais barato sem captção esta em média R$250,00...

O Tonante foi importante, era feio, ruim, mas era barato e quebravo o galho em muitos momentos.

O Meu primeiro violão foi um Tonante 104, comprado usado em 1998, comprei após ver um anuncio no Primeiramão e paguei R$100,00 (o que era muito dinheiro na época). Hoje me orgulho de ter tido um Tonante, foi com ele que aprendi e comecei a gostar de violão, hoje uso um Michael VM180-EQBB (flat aço) com captação ativa Shadow LC4, no qual paguei R$500,00 e já existem violões melhores com preço menores.

Daimon
Veterano
# jan/11
· votar


Meu Primeiro violão foi e é um Tonante.
Foi o violão em que aprendi a tocar.
no começo quando não entendia na de musica coloquei cordas de aço nele, o causou alguns danos na estrutura, mas que corrigidos,
a O fato de ser um instrumento que posso levar pra qualquer lugar,

Resumido; Meu Tonante ja viu mais musica que a maioria dos Takamini, yamaha e outras marcas top.

TONANTE_AZUL
Veterano
# fev/11
· votar


Essas conversas de que tonante é um lixo, é ruim, etc e tal, é tudo conversa pra boi dormir. É ótimo para quem está começando ou até pra quem ja sabe tocar mas não tem muita grana. E eu posso falar por experiência própria: toco violão faz uns seis meses, e meu Tonante 109 nunca deu nehum problema.

PS: Mas é verdade que o braço do Tonante é meio grosso, mas quem começa a tocar num tonante, já se acostuma com a dificuldade.

TONANTE_AZUL
Veterano
# fev/11
· votar


Tonante não presta nen pra queima a fogueira

????

Como é que se queima a fogueira???

Angus Young 666
Veterano
# fev/11
· votar


cara eu juro q antes de eu tokar em uma tonante eu pensei o seguinte
'' sera q é tao ruim assim como as pessoas falam'' ai eu tokei e percebi q era ruim msm (pelo menos akele violao, nao sei enquanto o resto) a madeira parecia esopor a traste parecia plastico as tarrachas eram mto duras,achei mto ruim, ate pensei q os caras exageravam quando falavam mal da tonante mas percebi q eles nao exageram tanto nao.

mas é o esquema q o TONANTE_AZUL falou é bom para quem esta começando ou nao tem dinheiro para comprar um violao melhor.

vai da opiniao de cada um.

TONANTE_AZUL
Veterano
# fev/11
· votar


Angus Young 666

É por aí mesmo, tem Tonante bom, e tem Tonante bem lixo. Eu já vi um tonante que tava tão empenado, que o braço parecia aquelas rampas das pistas da hotwells. O meu não é como um Di Giorgio ou Gianini (antigamente só tinha esses), mas dá pro gasto. E até que é bom que o tonante fique com essa fama, por que se um ladrão que já ouviu essas histórias for roubar o meu Tonante, acho que é capaz de ele devolver x~D

Angus Young 666
Veterano
# fev/11
· votar


hahahahahaha é verdade

dom de Deus
Veterano
# fev/11
· votar


Alguém conhece o advogado da tonante?

chama-se prof gróselio!!! rsrsrs

R. Marcone
Veterano
# fev/11
· votar


Quem nunca tocou em um instrumento Tonante, não sabe o que está perdendo. Ou o que já perdeu!

felipe-shark
Veterano
# fev/11
· votar


Tonante serve pra tudo menos pra tocar

banda de dois
Veterano
# mar/11
· votar


jente vai começar a falar mal de novo de uma marca de instrumento que ja passou por gerações , ja foi discutido isso por ;se não me engano aberto pelo amigo tonante azul; e defendido por mim e por gróselio, parem de criticar a ferramenta que todo mundo ja usou como , para aprender, isso que é cuspir no prato que comeu hem...

dom de Deus
Veterano
# mar/11
· votar


``In Memorial Violão Tonante´´

Luis Bergamin
Veterano
# mar/11
· votar


Tonante é igual mulher feia,serve para tudo,menos para tocar.....

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Nossa... os primeiros users desse tópico nem tinham as classificações (Membro, Veterano...) em baixo do nick.
E o autor ainda tem o número de ICQ no nick... haha.

Direto do túnel do tempo...


Um aceno de longe!!!

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


um tonante é o início de todo violeiro, desprezar é uma traição

banda de dois
Veterano
# mar/11
· votar


J. S. Coltrane

CONCORDO COM VOCE MEU CAMARADA?

dnreis
Veterano
# mar/11
· votar


eita topicozinho que não morre

dom de Deus
Veterano
# mar/11
· votar


não é de negar-se que existe tonante bons


um homem estava vendendo um paSSOU em casa pra me oferecer era um tonante usado eletrico acustico e tinha um som da hora!

mas isso é raro!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


dom de Deus
mas isso é raro!

É raro achar comprador.

dnreis
eita topicozinho que não morre

O violão Tonante é uma lenda viva!

dom de Deus
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone


mas isso é raro!

É raro achar comprador.

verdade rsrsrsrs

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


J. S. Coltrane
um tonante é o início de todo violeiro, desprezar é uma traição

[ 2 ]

Trombini
Veterano
# nov/12
· votar


Opa, Galera
Ressucitando tópicos, masss!!!!!
Galera quase todo mundo aprendeu a tocar violão num tonante,
Minhas primeiras notas foi em um tonante.. que era do meu pai, um violão con História, so foi abandonado por que quebrou o braço e não teve concerto...
Não tem como falar mal dele, pode não ser o melhor mas todo mundo começou com Um..
Ah se meu violão falasse....
Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TONANTE: Ame-o ou Deixe-o