TONANTE: Ame-o ou Deixe-o

Autor Mensagem
tha
Veterano
# jan/03
· votar


E di giorgio?Tenho um modelo classico 2001dizem que o braco dele 'e muito grosso mas achoum otimo violao,estou vendendo o meu por $140.00,pois paguei$200.00,oque acham do preco?Quero comprar um eletrico,qual a melhor marca tirando yamaha e gianini?

Luisfree
Veterano
# jan/03
· votar


não vende não.
o eletrico você não pode levar ele pra todo lado, precisa de tomada e caixa
o outro você pode levar ele pra qualquer lado, rodinha de musica com colegas e tudo.Sei que você é bem novinha, mas no futuro ele vai te fazer falta. Os eletricos não sei qual é bom

Librenz
Veterano
# jan/03
· votar


tha
E di giorgio?Tenho um modelo classico 2001dizem que o braco dele 'e muito grosso mas achoum otimo violao,estou vendendo o meu por $140.00,pois paguei$200.00,oque acham do preco?Quero comprar um eletrico,qual a melhor marca tirando yamaha e gianini?

EAGLE!!! é muito bom o violão elétrico da Eagle... Além de ser muito bonito... e por isso não dá pra levar ele pra qualquer lugar... Tá em torno de R$ 600,00... é um violão caro pra correr o risco de riscar, esfolar... dá até pena só de pensar...

;-)!
Rafael Librenz

tha
Veterano
# jan/03
· votar


Luisfree,e se eu colocar captador em um classico o que acha?Quero comprar um violão preto,terei que vender o meu de qualquer forma,não porque quero trocar mas por outros motivos que não posso dizer.THALITA

Librenz
Veterano
# jan/03
· votar


tha
Luisfree,e se eu colocar captador em um classico o que acha?Quero comprar um violão preto,terei que vender o meu de qualquer forma,não porque quero trocar mas por outros motivos que não posso dizer.THALITA

Eu tenho um violão preto da Eagle, é o DH-69. Na época eu paguei R$ 275,00. Ele não vem com captador, mas eu mandei colocar um nele, custou uns 15 pila pra por, e ficou bem bom.

Rafael Librenz

tha
Veterano
# jan/03
· votar


Librenz,essa marca de violao Eagle e' melhor que o di giorgio,ou a qualidade musical 'e a mesma?

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


tha

Eu pessoalmente acho que depende. Os DiGiorgio mais baratinhos assim não são muuuuuuuito bons não (estudo, classico, belson e signorina). Os Eagle modelo clássico são melhores do que eles. Mas em compensação os Top de linha DiGiorgio são excelentes (Autor nº3 pra cima)! Se você quer clássico baratinho, pegue um Eagle. Clássico bom mesmo, pegue Digiorgio. Mas se quiser um bom eletroacústico aço (modelo Folk), os Eagle são excelentes (a DiGiorgio não fabrica esses modelos).

tha
Veterano
# jan/03
· votar


Dias,valeu...um beijão.
Thalita

Librenz
Veterano
# jan/03
· votar


Bah, na faixa dos 300 pila nenhum da DiGiorgio mata os Eagle! DiGiorgio é tudo mais tosko, desde aquele braço com 2 metros de largura até aquela pestana que torna o Fá (pestana na 1ª casa) impossível de se fazer... Sei lá... Os Eagles são muito superiores... até o som... é um som mais vivo, a acústica dele proporciona mais volume, o som fica mais alto.

;-)!
Rafael Librenz

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


Librenz

Na faixa de 300 mesmo nenhum DiGiorgio é bom não... Foi o que eu disse lá em cima. Eles começam a ficar bons depois dos 450 (Autor nº3). Além disso, eles são feitos de Jacarandá da Bahia (fundo) e isso faz com que o som seja mais grave, dando privilégio aos bordões sacou?
Ps.: Eagle e DiGiorgio são marcas com estilos muito diferentes...

Falou povo...

conte
Veterano
# abr/03
· votar


a cara, di giorgio eh baum sim, eh mto bom pra qm tah começando, pq dai vc força pra faze a pestana ,qndo vc ja ta treinado vc faiz pestana em tdo q eh violão, nesses violões menores e melhores vc faz pestana sem faze a minima força.
"Qnto maior e mais pesado for o instrumento q vc ta começando a tocar , melhor pra vc" ahehhehe esse eh meu "lema".

Carol
Veterano
# abr/03
· votar


Afinal, aos amantes do Tonante, qual deles é o melhor: Tonante, Di Giorgio, Eagle ou Di Gianini??

Johnny
Veterano
# abr/03
· votar


Apesar de gostar da tonante porque a 14 anos atrás eu começava a aprender em um; ele não tem comparação com esses outros 3 ae Carol! É muito pior que Eagle e falando em DiGiorgio e Giannini, estes podem ser muito bons!

viola
Veterano
# abr/03
· votar


galera , desculpe a ignorância mas sou novo nesse negócio de tocar violão e eu queria saber QUE MERDA É ESSA DE VIOLÃO TONANTE?????PQ TODO MUNDO FALA TÃO MAL DELE ASSIM????

Matrix
Veterano
# abr/03
· votar


Pô esses kra escrota d+, tá doido.
povo comédia..
vou postar um tópico sobre isso.

Gabzz
Veterano
# dez/07
· votar


heuaheahueauheahe...

Tonante eh realmente o pau pra toda obraa...


cara tenho o meu a 6 anos, axo q vcs nunca vao achar um violao mais batido, riscado, detonado q o meu...

ja caiu no chão umas par de vez, bateu na parede, etc etc. e mesmo assim o bixo continua laa.... interinhooo....


ta, interinho nao digoo, o plastico de uma tarracha estoro, a corda ta presa metade no plastico e o resto no ferroo... e nao eh q ele ainda consegue fica afinadinho e sem arrebenta a cordaa....


SURPREENDENTE!

heuahehaehuahea =]

Dr.Pacheco
Veterano
# dez/07
· votar


Não digo que é bom e nem ruim!

É uma das poucas marcas nacionais, por isso devemos criticar e apoiar ao mesmo tempo para que eles tentem melhorar a qualidade do instrumento.

Tenho 3 violões: Michael VM 22, Tonante Reis dos Violões e um Author 3 da Di Giorgio. Por incrivel que pareça o tonante tem um som melhor que o Michael.Porém possui uma tocabilidade um tanto quanto dificil (ou seja,é duro pra tocar).

Mais é um violão bom para quem está iniciando pois possui os preços bem em conta.

Diino
Veterano
# dez/07
· votar


5 anos dps...

:/

pagode nem morto
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tenho um violão tonante e devo dizer que eu nunca toquei em um violão tão bom quanto ele.

lula_molusco
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tenho um tonante de 37 anos de idade.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


É difícil diferenciar neste tópico sarcasmo de seriedade!

Ale_Gunner
Veterano
# dez/07
· votar


Um topico do milenio passado!
O.o
tonante ainda existe!?

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Gabzz

Ressuscitou o tópico, hein?

Bem-cvinda ao fórum!

Bem, eu já tive uma viola caipira tonante e, graças a Deus, consegui vender. Já testei um violão de 7 cordas e, ainda bem, não comprei.

Não gosto muito, eles não tem muitas opções. Como foi dito, devemos apoiar, por ser uma marca brasileira, pois o Brasil tem um mercado ótimo para violão e os materiais certos, isto é, é o lugar para se fazer e comprar violão.

zedoidiao
Veterano
# jan/08
· votar


o pessoal mistura gosto pessoal com qualidade,assim cunfunde os novatos!!!!!!!!!!!!!!11

ankbanger
Veterano
# fev/08
· votar


Tonante from hell !!!

Vai pra todo lugar e nao deixa ninguem na mão!!!

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Os do ano 1998 são os melhores, na minha opinião... :D

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


Este tópico é mais resistente do que um vírus alienígena.
Nasceu em 2002, avançou um pouco em 2003, foi upado em 2007, e agora entra em 2008. Cheio de posts morninhos, vai cruzar uma década fácil, fácil.

Pardal
Veterano
# fev/08
· votar


jimmt vandrake

Cheio de posts morninhos, vai cruzar uma década fácil, fácil.

A não ser que algum moderador o impeça. Mas Tonante é, enfim, mais um violão que ganhou confiança popular, apesar da qualidade decadente.

Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


Tonante na veia!!!

Abner santuz
Veterano
# abr/10
· votar


é a pessonificação do mal...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TONANTE: Ame-o ou Deixe-o