TONANTE: Ame-o ou Deixe-o

Autor Mensagem
Paul Gilbert ICQ#81352073
# dez/02


opa, o povo do fórum de guitarra fez a maior zona por causa do tonante.. eu queria saber o q cs pensam desse lixo? tem nego lá falando q é a melhor marca de violão e o resto é violão de pagodero ehehe vai entende

3D
# dez/02


bom pra quem tá começando. só pra quem tá começando.

$
# dez/02


hahahahahahaahahahaha...... tonante num existe cara.... eh a maior bosta q tem....

Dias
# dez/02


É ruim, não segura afinação direito, o braço é mais grosso que um tronco de jacarandá, com cordas de aço só faz pestana na primeira casa se levar 5 sacos de cimento de uma vez no dedo mindinho, mas todos os tonantes são uma beleza (se quer um para pendurar na parede, essa é a sua escolha) e também concordo que o som que eles têm é muito bom (menos as guitarras).

SaM
# dez/02


Definitivamente UM LIXO!!!!
Naum posso falar muito, pois o meu eh Kashima(pior q Tonante), mas tb considero o meu uma b*sta.

Gui
# dez/02


i love Tonante(só os violaum)

Nenê
# dez/02


Ao menis informados:
O violão Tonante, da Rei dos Violões, é um dos poucos violões que são fabricados no Brasil, em escala , digamos , semi-industrial, que tem seus trastes na posição9 correta, conseguindo ter afinações perfeitas.
A Rei dos Violões está de parabéns por ter melhorado o acabamento da linha Tonante, porém, ainda tem que melhorar muito.
Fala-se muito no Tonante, devido ao fato de ser um violão que, para vc levar para todo canto, é o mais indicado.
Quanto à anta que escreveu dizendo que o braço é grosso demais, digo o seguinte: ninguém mandou ter mão de anja.
Se vc não consegue fazer pestanas, exercícios de violão, com disciplina, é o que farão vc conseguir. O resto, é só aprender a tocar violão.

Nenê
# dez/02


Ao menos informados:
O violão Tonante, da Rei dos Violões, é um dos poucos violões que são fabricados no Brasil, em escala , digamos , semi-industrial, que tem seus trastes na posição correta, conseguindo ter afinações perfeitas, sim senhor.
A Rei dos Violões está de parabéns por ter melhorado o acabamento da linha Tonante, porém, ainda tem que melhorar muito.
Fala-se muito no Tonante, devido ao fato de ser um violão que, para vc levar para todo canto, é o mais indicado.
Quanto à anta que escreveu dizendo que o braço é grosso demais, digo o seguinte: ninguém mandou ter mão de anja.
Se vc não consegue fazer pestanas, exercícios de violão, com disciplina, é o que farão vc conseguir. O resto, é só aprender a tocar violão.

Gui
Veterano
# dez/02
· votar


tonante é o melhor

Gui
Veterano
# dez/02
· votar


quais foram suas experiencias com tonantes q os deixaram tão traumatizados, tonante aguenta tudo, o violaum q te acompanha até qdo ce vai pro meio do mato, quer algo melhor???

_MaRcIoO_
Veterano
# dez/02
· votar


Aew meu o que interessa nao eh a marca ... eu particularmente nao gosto muito dos violões tonante pq nao gosto muito da acustica deles... mais c vc quer um violão pra leva em qualquer lugar sem medo de riscar, cair ele é uma boa opçào por ser de facil acesso a todos os tipos de "Bolsos".

Gui
Veterano
# dez/02
· votar


tonante é um violaum pra todas as horas, até pra pega mina em rodinha de violaum

Gui
Veterano
# dez/02
· votar


vamos deixar esse topico nos primeiros lugares, mandem suas experiencias com este violaum para todas as horas

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


Apesar do esforço pra se faser um acorde,o tonante que eu TINHA quebrava o galho quando eu tava aprendendo.

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


tonante é show

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


tonante é o comando

Natural
Veterano
# jan/03
· votar


vish tonante é pau pra toda obra, vai pra praia com a galera fazer um lualzinho? vc vai levar seu godin? seu yamaha? nem fudendo, vc vai levar o seu super TONANTE, hehe o amigo para todo momento haha!

xandyfelix
Veterano
# jan/03
· votar


existe isso ainda? Sem comentários. Até meu giannini estudo nº 18, com quatro anos de uso e rachado é melhor do que o top de linha zero tonante

Dias
Veterano
# jan/03
· votar


Aê Nenê, você fala assim porquê não conheceu meu Tonante "Custom" (he he). O treco era uma pedreira só, até porque era feito pra cordas de nylon. Eu usava cordas de aço e afinava lá em cima, e o treco não empenava de jeito nenhum! Você deve concordar também que o fato de o braço ser grosso em nada tem a ver com a pegada (nem mesmo me atrapalhava). Veja também que eu disse que ele não SEGURA afinação (tarraxas) e não disse nada sobre a posição dos trastes (oitavas). Valeu, e espero que concorde comigo!

Seu Madruga
Veterano
# jan/03
· votar


corrigindo dias, o braço é mais grosso que um tronco de baobá

hehehehe é de duê!

Seu Madruga
Veterano
# jan/03
· votar


esses caras do forum sao uns comedias...mão de anja? huehuehuehue

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


Meu violão comprei faz um ano e 4 meses musicos bons da banda da minha cidade e todos que pegam ele dizem que o som dele é incrivel prá ser um tonante, dá prá fazer um bend nele e o som sustenta um bom tempo, é EXCELENTE um amigo meu comprou um violão de R$700,00 da yamara com braço de guitarra..
eletrico isso salva ele, pois a acustica dele é uma bosta o meu humilha ele...

OU seja talvez o Tonante tenha sido uma bosta um dia, mas hoje que fala que não presta não sabe o que fala... :)
E se desafina não é o violã e sim as cordas.

POis se as taraxas estiverem bem presa não tem erro.
Ou as cordas soltam como?

Valeu

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


E se desafina não é o violão e sim as cordas.

TROVAO: pode ser o violão também cara; os trastes, capotraste ou rastilho podem estar mau posicionados e causar problemas de afinação(ele afina nas primeiras casas mas quando chega na quinta ou sexta casa começa a desafinar)

TROVAO
Veterano
# jan/03
· votar


É.. pior que é mesmo... bom dai tá certo..
Valeu

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


mas tonante é o violaum mais companheiro q existe

nukebass
Veterano
# jan/03
· votar


?????

maxeviola
Veterano
# jan/03
· votar


Ae Gui!! eh verdade!!!

tdo musico q vai acampar ou vai pra praia leva o seu tonante junto!!! *****!!

vou terminar com uma frase...

"Se meu tonante falasse ..."

hehehehe


um abraco galera!

Max
Banda Soul Maneiro

Gui
Veterano
# jan/03
· votar


podescre

Bramires
Veterano
# jan/03
· votar


Tonante é q nem BomBril: 1001 utilidades... heheh
Serve, além de tocar, para:
- escorar a porta
- escorar seu carro numa ladeira
- porta copos
- raquete de frescobol
e muitas outras

Postem aí..
Tonante rules!!!!

Librenz
Veterano
# jan/03
· votar


HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa!!!!!
"Raquete de Frescobol"!!! Essa foi boa!!!

Cara... esse é o tópico mais engraçado do fórum!!

Bah, que piada... esses dias eu fui na loja de violão e perguntei: "ô, diz aí cara! qual é o violão mais caro que tu tem aí?" e ele me respondeu: "bah cara... é um Takamine de QUATRO MIL REAIS!!!" e daí eu perguntei: "tá.. e qual é o mais barato?" e ele: "bah, véio... é akele TONANTE cumunzão ali [apontou pro violão mais feio da loja]... 85 pila."

Hahahahaha...

e o pior é que eu fiquei lá na loja... e entrou um cara lá e pediu qual era o mais barato... o cara da loja respondeu a mesma coisa... e no que o cara saiu de lá o cara da loja me disse: "esse TONANTE é o violão que a gente mais vende. No Natal vendeu mais do que chocolate no mercado."

Hahahahaha.... Mas que TONANTE!!! "O MAIS VENDIDO DO BRASIL"

Sem dúvida o Tonante tem fama. é o mais famoso do Brasil...

Mas meu vô tem um TROVADOR. é... TROVADOR é a marca do violão... Alguém já ouviu falar? Acho que vou abrir um tópico pra ver se alguém tem...

Valeu galera...!
Rafael Librenz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TONANTE: Ame-o ou Deixe-o