Autor |
Mensagem |
Paul Gilbert ICQ#81352073
|
# dez/02
opa, o povo do fórum de guitarra fez a maior zona por causa do tonante.. eu queria saber o q cs pensam desse lixo? tem nego lá falando q é a melhor marca de violão e o resto é violão de pagodero ehehe vai entende
|
3D
|
# dez/02
bom pra quem tá começando. só pra quem tá começando.
|
$
|
# dez/02
hahahahahahaahahahaha...... tonante num existe cara.... eh a maior bosta q tem....
|
Dias
|
# dez/02
É ruim, não segura afinação direito, o braço é mais grosso que um tronco de jacarandá, com cordas de aço só faz pestana na primeira casa se levar 5 sacos de cimento de uma vez no dedo mindinho, mas todos os tonantes são uma beleza (se quer um para pendurar na parede, essa é a sua escolha) e também concordo que o som que eles têm é muito bom (menos as guitarras).
|
SaM
|
# dez/02
Definitivamente UM LIXO!!!!
Naum posso falar muito, pois o meu eh Kashima(pior q Tonante), mas tb considero o meu uma b*sta.
|
Gui
|
# dez/02
i love Tonante(só os violaum)
|
Nenê
|
# dez/02
Ao menis informados:
O violão Tonante, da Rei dos Violões, é um dos poucos violões que são fabricados no Brasil, em escala , digamos , semi-industrial, que tem seus trastes na posição9 correta, conseguindo ter afinações perfeitas.
A Rei dos Violões está de parabéns por ter melhorado o acabamento da linha Tonante, porém, ainda tem que melhorar muito.
Fala-se muito no Tonante, devido ao fato de ser um violão que, para vc levar para todo canto, é o mais indicado.
Quanto à anta que escreveu dizendo que o braço é grosso demais, digo o seguinte: ninguém mandou ter mão de anja.
Se vc não consegue fazer pestanas, exercícios de violão, com disciplina, é o que farão vc conseguir. O resto, é só aprender a tocar violão.
|
Nenê
|
# dez/02
Ao menos informados:
O violão Tonante, da Rei dos Violões, é um dos poucos violões que são fabricados no Brasil, em escala , digamos , semi-industrial, que tem seus trastes na posição correta, conseguindo ter afinações perfeitas, sim senhor.
A Rei dos Violões está de parabéns por ter melhorado o acabamento da linha Tonante, porém, ainda tem que melhorar muito.
Fala-se muito no Tonante, devido ao fato de ser um violão que, para vc levar para todo canto, é o mais indicado.
Quanto à anta que escreveu dizendo que o braço é grosso demais, digo o seguinte: ninguém mandou ter mão de anja.
Se vc não consegue fazer pestanas, exercícios de violão, com disciplina, é o que farão vc conseguir. O resto, é só aprender a tocar violão.
|
Gui Veterano |
# dez/02
· votar
tonante é o melhor
|
Gui Veterano |
# dez/02
· votar
quais foram suas experiencias com tonantes q os deixaram tão traumatizados, tonante aguenta tudo, o violaum q te acompanha até qdo ce vai pro meio do mato, quer algo melhor???
|
_MaRcIoO_ Veterano |
# dez/02
· votar
Aew meu o que interessa nao eh a marca ... eu particularmente nao gosto muito dos violões tonante pq nao gosto muito da acustica deles... mais c vc quer um violão pra leva em qualquer lugar sem medo de riscar, cair ele é uma boa opçào por ser de facil acesso a todos os tipos de "Bolsos".
|
Gui Veterano |
# dez/02
· votar
tonante é um violaum pra todas as horas, até pra pega mina em rodinha de violaum
|
Gui Veterano |
# dez/02
· votar
vamos deixar esse topico nos primeiros lugares, mandem suas experiencias com este violaum para todas as horas
|
felipe mark Veterano |
# jan/03
· votar
Apesar do esforço pra se faser um acorde,o tonante que eu TINHA quebrava o galho quando eu tava aprendendo.
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
tonante é show
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
tonante é o comando
|
Natural Veterano |
# jan/03
· votar
vish tonante é pau pra toda obra, vai pra praia com a galera fazer um lualzinho? vc vai levar seu godin? seu yamaha? nem fudendo, vc vai levar o seu super TONANTE, hehe o amigo para todo momento haha!
|
xandyfelix Veterano |
# jan/03
· votar
existe isso ainda? Sem comentários. Até meu giannini estudo nº 18, com quatro anos de uso e rachado é melhor do que o top de linha zero tonante
|
Dias Veterano |
# jan/03
· votar
Aê Nenê, você fala assim porquê não conheceu meu Tonante "Custom" (he he). O treco era uma pedreira só, até porque era feito pra cordas de nylon. Eu usava cordas de aço e afinava lá em cima, e o treco não empenava de jeito nenhum! Você deve concordar também que o fato de o braço ser grosso em nada tem a ver com a pegada (nem mesmo me atrapalhava). Veja também que eu disse que ele não SEGURA afinação (tarraxas) e não disse nada sobre a posição dos trastes (oitavas). Valeu, e espero que concorde comigo!
|
Seu Madruga Veterano |
# jan/03
· votar
corrigindo dias, o braço é mais grosso que um tronco de baobá
hehehehe é de duê!
|
Seu Madruga Veterano |
# jan/03
· votar
esses caras do forum sao uns comedias...mão de anja? huehuehuehue
|
TROVAO Veterano |
# jan/03
· votar
Meu violão comprei faz um ano e 4 meses musicos bons da banda da minha cidade e todos que pegam ele dizem que o som dele é incrivel prá ser um tonante, dá prá fazer um bend nele e o som sustenta um bom tempo, é EXCELENTE um amigo meu comprou um violão de R$700,00 da yamara com braço de guitarra..
eletrico isso salva ele, pois a acustica dele é uma bosta o meu humilha ele...
OU seja talvez o Tonante tenha sido uma bosta um dia, mas hoje que fala que não presta não sabe o que fala... :)
E se desafina não é o violã e sim as cordas.
POis se as taraxas estiverem bem presa não tem erro.
Ou as cordas soltam como?
Valeu
|
nukebass Veterano |
# jan/03
· votar
E se desafina não é o violão e sim as cordas.
TROVAO: pode ser o violão também cara; os trastes, capotraste ou rastilho podem estar mau posicionados e causar problemas de afinação(ele afina nas primeiras casas mas quando chega na quinta ou sexta casa começa a desafinar)
|
TROVAO Veterano |
# jan/03
· votar
É.. pior que é mesmo... bom dai tá certo..
Valeu
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
mas tonante é o violaum mais companheiro q existe
|
nukebass Veterano |
# jan/03
· votar
?????
|
maxeviola Veterano |
# jan/03
· votar
Ae Gui!! eh verdade!!!
tdo musico q vai acampar ou vai pra praia leva o seu tonante junto!!! *****!!
vou terminar com uma frase...
"Se meu tonante falasse ..."
hehehehe
um abraco galera!
Max
Banda Soul Maneiro
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
podescre
|
Bramires Veterano |
# jan/03
· votar
Tonante é q nem BomBril: 1001 utilidades... heheh
Serve, além de tocar, para:
- escorar a porta
- escorar seu carro numa ladeira
- porta copos
- raquete de frescobol
e muitas outras
Postem aí..
Tonante rules!!!!
|
Librenz Veterano |
# jan/03
· votar
HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa!!!!!
"Raquete de Frescobol"!!! Essa foi boa!!!
Cara... esse é o tópico mais engraçado do fórum!!
Bah, que piada... esses dias eu fui na loja de violão e perguntei: "ô, diz aí cara! qual é o violão mais caro que tu tem aí?" e ele me respondeu: "bah cara... é um Takamine de QUATRO MIL REAIS!!!" e daí eu perguntei: "tá.. e qual é o mais barato?" e ele: "bah, véio... é akele TONANTE cumunzão ali [apontou pro violão mais feio da loja]... 85 pila."
Hahahahaha...
e o pior é que eu fiquei lá na loja... e entrou um cara lá e pediu qual era o mais barato... o cara da loja respondeu a mesma coisa... e no que o cara saiu de lá o cara da loja me disse: "esse TONANTE é o violão que a gente mais vende. No Natal vendeu mais do que chocolate no mercado."
Hahahahaha.... Mas que TONANTE!!! "O MAIS VENDIDO DO BRASIL"
Sem dúvida o Tonante tem fama. é o mais famoso do Brasil...
Mas meu vô tem um TROVADOR. é... TROVADOR é a marca do violão... Alguém já ouviu falar? Acho que vou abrir um tópico pra ver se alguém tem...
Valeu galera...!
Rafael Librenz
|