Autor |
Mensagem |
Alex Vaughan. Veterano |
# set/09
fala galera estou decidido a comprar um violão testei vários e oq eu mais gostei na faixa dos 1700 foi os da Walden... pra minha surpresa foram até melhores q os takamine e os crafters nessa faixa... O problema é que fiquei em dúvida entre o modelo com fundo e lados de indian rosewood e outro com fundo e lados de mahogany não cheguei a testar o com fundo mahogany mas o vendedor me disse que vai chegar logo queria saber qual a pricipal diferença entre as madeiras
specs dos dois modelos: # body shape: Dreadnought # top material: Solid Sitka Spruce Neck # material: Mahogany # fingerboard: Solid Rosewood
podem fazer sugestões de outros violões tbm valeu
|
renanguitar777 Veterano |
# set/09
· votar
tem o cort mr710f que é de mogno e tem pre da fishmann ta em torno de 1200
|
Prof. Grosélio Veterano |
# set/09
· votar
Alex Vaughan. foi os da Walden... pra minha surpresa foram até melhores q os takamine e os crafters nessa faixa...
Hammmmmmmmmm????????
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Hammmmmmmmmm????????
Professor Rosélio, tempos atrás testei um Walden numa loja e fiquei com a mesma sensação do Alex Vaughan. Gostaria de sua opinião clara, já que é tido como entendido do assunto. Ironia não esclarece nada.
|
Alex Vaughan. Veterano |
# set/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Hammmmmmmmmm????????
concordo com o Pedro, podeira dizer alguma coisa pra dizer pq não concorda com isso... afinal se a crítica tiver sentido será uma boa saída pra NÃO comprar violão Walden
Pedro_Borges Professor Rosélio, tempos atrás testei um Walden numa loja e fiquei com a mesma sensação do Alex Vaughan. Gostaria de sua opinião clara, já que é tido como entendido do assunto. Ironia não esclarece nada.
cara eu fiquei surpreso mesmo.. nunca tinha ouvido falar na marca e ela é até mais barata que as outras.. vc lembra q modelo vc tinha testado?
|
Alex Vaughan. Veterano |
# set/09
· votar
renanguitar777 i]tem o cort mr710f que é de mogno e tem pre da fishmann ta em torno de 1200 [/i]
ja tinha ouvido falar dele mas nao testei.. ele é bom mesmo? sabe se o tampo é sólido? valeu alias esses da Walden tem o pré Classic 4 da FIshman tbm.. qual é o do Cort?
|
renanguitar777 Veterano |
# set/09
· votar
o pre do cort é classic 4t é com afinador embutido violao muito bom tampo solido
|
Fernando Veterano
|
# set/09
· votar
Recentemente comprei um Walden D550, muito bom. Testei o Cort MR710 e preferi o Walden. Eu tinha um Crafter GAE648 com LR Baggs, e gostei mais do Walden também, tanto acústico como plugado.
|
Alex Vaughan. Veterano |
# set/09
· votar
up!!! mais alguém conhece essa marca?
|
cdzitu Veterano |
# set/09
· votar
Alex,
eu comprei o D560EB. Peguei ele segunda, posso te dizer que to bem satisfeito. O violão é lindo e tem um som muito gostoso. A captação Fishman só testei no meu Mac, então dela não posso falar muito.
Estive em uma loja de Campinas e pude ouvir dois caras elogiando o violão enquanto eu pagava hehe. Depois, quando o luthier veio entregar, ele mesmo bateu um papo comigo e disse que tinha gostado muito do violão.
Enfim, é um tesão de viola, pelo menos pra mim hehe.
Abraços
|
LaBreja Veterano |
# set/09
· votar
teve um walden q ganhou equipo de ouro pela guitar player...
;D
|
Alex Vaughan. Veterano |
# set/09
· votar
LaBreja
teve um walden q ganhou equipo de ouro pela guitar player...
vc lembra o modelo? Abraço
|
Alex Vaughan. Veterano |
# set/09 · Editado por: Alex Vaughan.
· votar
cdzitu
achoq vou acabar pegando o 740CE, com tampo e fundo sólidos.. ahhaha muito phoda o violão abraço
|
LaBreja Veterano |
# set/09
· votar
Walden G-570E Prêmio Equipo de Ouro - GP2009 - Junho
|
renato_nog Veterano |
# set/09 · Editado por: renato_nog
· votar
Eu também tenho muito interesse nesses Walden (em especial no D560). Li bastante e vi muita coisa do Cort MR710F também, que parece ser um excelente violão.
Outro que me deixa em dúvida é um Rozini Premium RX 230 ATNF.
Já tive oportunidade de experimentar o Walden, e achei sensacional a acústica dele. Nos demais, ainda não toquei.
Aqui a construção de cada um:
- Walden D560 Tampo: sólido de spruce Laterais e fundo: rosewood indiano Braço: mogno Escala: rosewood.
- Cort MR710F (com cutway) TAMPO - Solid Spruce FUNDO - Mogno LATERAIS - Mogno BRAÇO - Mogno TENSOR - Ajustável em duas direções ESCALA - Rosewood PONTE - Rosewood
- Rozini RX 230 Braço: Cedro (com tensor ajutável) Escala/ Cavalete: Caviúna Laterais/ Fundo: Mahogany (laminado tríplice) Tampo: Pinho sueco (maciço) Trasto: Cromo níquel (médio)
São três violões (ao meu ver) muito parecidos (exceto pelo Cort, que tem cutway). Todos eles têm captação Fishman Classic 4T.
Afinal, qual deles (teoricamente) tem as melhores madeiras na construção?
Sobre a construção desses violões (ou dos violões bons, num modo geral): é importante que o fundo e o tampo sejam maciços (sólidos), ou se pelo menos o tampo for maciço já o torna um bom violão?
Aliás, só a Rozini informa que o fundo e laterais do modelo dela são laminados.
Se alguém tiver paciência e puder responder algumas dessas perguntas, ficaria muito agradecido! =)
|
MMJr Veterano |
# set/09
· votar
Walden Guitars...
http://www.gearwire.com/walden-d710e.html
Valeu...
|
cdzitu Veterano |
# set/09 · Editado por: cdzitu
· votar
Opa Renato, acho que você pode tomar como regra: se não fala que é maciço, é laminado hehe.
Só o tampo desses três é maciço, o resto é laminado. Não sei se foi aqui ou em outro lugar que li que 70% do som vem do tampo, os outros 30% da lateral e fundo, que servem mais pra "refletir" o som e reforçar a vibração do tampo.
Acho q é sempre bom experimentar todos os concorrentes né.
Boa sorte!
Ps. ah, a captação do Walden é a Classic 4, que é a versão sem afinador.
|
renato_nog Veterano |
# set/09
· votar
cdzitu
Putz, não tinha percebido o detalhe do "Classic 4" para o "Classic 4T".
Obrigado pelas dicas e esclarecimentos sobre a construção também.
Aproveitando o gancho: vc ou alguém aqui por acaso conhecem algum bom violão de aço totalmente acústico (sem captação)? Será que a Cort ou a Walden fazem violões bons desse tipo?
|
cdzitu Veterano |
# set/09
· votar
Oi,
então, eu tenho a impressão que decidir por um instrumento totalmente acústico limita um pouco as opções, pq alguns vem pra cá só na versão eletroacústica.
Mas, dos que eu já experimentei, acho que vc devia dar uma olhada nos Yamaha F310 e F370. Esse primeiro vc encontra por até R$400.
|
kiwicivi Veterano |
# set/09
· votar
cara so tenho 1 comentario sobre os Walden SAO INCRIVEIS!!!
o violao é lindo eu comprei um g740 Ce que esta para chegar pois o da loja estava um pouco danificado testem!!!! soam mt superiores aos Cort
|
Alex Vaughan. Veterano |
# set/09
· votar
kiwicivi Nossa cara hoje eu tambem peguei o meu G740 CE só tenho uma palavra pra descrever PHODAAA até q enfim no mercado um violão realmente bom por um preço acessível, é melhor aproveitar agora enquanto a marca ainda não é conhecida.. pq depois a tendência dos preços é subir cada vez mais.. pra MIM muito superior q qualquer cort... melhor doq qualquer takamine e crafter nessa faixa de preço
|
Paulo Feresin Veterano |
# dez/09
· votar
Eu fui ver hoje uns Waldens tbm...
Vi o D550ce e o D600ce. Os dois tem fishman (aero ou classic 4, da pra escolher) Tampo solido, e o som é lindo!
O d600ce tava R$1600 e o d550ce R$1300
Acho que vou levar esse d600ce. nessa faixa de preço, com essas caracteristicas, fishman, tampo solido e tals... n tem nenhum...
|
Lorinz Veterano |
# dez/09 · Editado por: Lorinz
· votar
Eu acabei de comprar um N550ce, no escuro, fiz a cagada de levar sm pesquisar nem nada, paguei R$ 940 o que vocês acham? É um bom modelo?
|
Thiago Avila Veterano |
# dez/09
· votar
Alguém saberia me dizer se o G-740 é muito superior ao D-550CE em qualidade? Gostei mais do design do D-550, porém ele é mais barato, e teoricamente, seria inferior ao G-740.
|
SK8Boy Veterano |
# jan/10
· votar
Thiago Avila BOapergunta, tenho a msm duvida...
|
kiwicivi Veterano |
# jan/10
· votar
Sim, a madeira do d-550ce é inferior ao do modelo g-740 mas deve-se notar que os modelos apresentam shapes diferented...enquanto um é auditorium o outro é dread...dessa forma sao sonoridades diferentes...o ideal é vc ver qual vc prefere uma vez que as indicações são diferentes para cada um desses modelos...enfim eu tenho um g-630...que apesar da madeira ser de menor qualidade que o 740 ..axei o som mais encorpado por ter as laterais em rosewood e nao mogno...
teste e escolha o seu ok??
abs
|
1bertoBlues Veterano |
# abr/10
· votar
Thiago, acho que você está confundindo duas coisas, uma é o Shape do violão, que influencia no timbre também, mas tem outros fatores (como facilidade de transporte) e outro a madeira. Eu não pesquisei a fundo, mas acho q deve ter um D alguma coisa que seria o mesmo Shape do D550 mas com as madeiras (melhores) do G-740. Eu comprei um D550 acabou de chegar (logo posto um vídeo). http://img687.imageshack.us/gal.php?g=img0001ch.jpg
|
Gus dz Veterano |
# abr/10
· votar
O D indica um violão Dreadnought. O G da Walden até onde eu vi, é para violões auditorium.
A maior parte das pessoas tem tendência em achar mais confortavel os violões auditorium. O G-740 tem o fundo e o tampo em madeira sólida e o mogno PODE ser de melhor qualidade.
|
Igor Ribeiro Veterano |
# fev/11
· votar
Então...acabei de comprar meu Walden D550ce
Prós: - Plugado e desplugado o som é excelente - Tampo sólido - Captação Fishman Aero Tuner
Contra: - Quando ligado, as cordas SOL e RÉ parecem estar com o som mais baixo que as outras. (o vendedor me disse que pode ser devido a resquício/fiapos de madeira em baixo do rasilho, mas não sei não) - Encontrei várias falhas de acabamento
Tirei algumas fotos para saber se esses problemas de acabamento que eu encontrei são motivos para eu trocar meu instrumento. Dá só uma olhada:
http://www.flickr.com/photos/igorguardian/sets/72157626082586000/
|
ghathu Veterano |
# fev/11
· votar
Igor... Não sei pra galera ai, mas pelas fotos não compraria não cara, acabamento muito ruim.. quanto vc pagou nele...??? to querendo comprar esse..: se liga so.. http://craftereurope.com/prodinfo9771025/
|