Violão Walden é bom mesmo?

Autor Mensagem
Alex Vaughan.
Veterano
# set/09


fala galera
estou decidido a comprar um violão
testei vários e oq eu mais gostei na faixa dos 1700 foi os da Walden... pra minha surpresa foram até melhores q os takamine e os crafters nessa faixa...
O problema é que fiquei em dúvida entre o modelo com fundo e lados de indian rosewood e outro com fundo e lados de mahogany
não cheguei a testar o com fundo mahogany mas o vendedor me disse que vai chegar logo
queria saber qual a pricipal diferença entre as madeiras

specs dos dois modelos:
# body shape: Dreadnought
# top material: Solid Sitka Spruce
Neck
# material: Mahogany
# fingerboard: Solid Rosewood

podem fazer sugestões de outros violões tbm
valeu

renanguitar777
Veterano
# set/09
· votar


tem o cort mr710f que é de mogno e tem pre da fishmann ta em torno de 1200

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09
· votar


Alex Vaughan.
foi os da Walden... pra minha surpresa foram até melhores q os takamine e os crafters nessa faixa...

Hammmmmmmmmm????????

Pedro_Borges
Veterano
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Hammmmmmmmmm????????

Professor Rosélio, tempos atrás testei um Walden numa loja e fiquei com a mesma sensação do Alex Vaughan. Gostaria de sua opinião clara, já que é tido como entendido do assunto. Ironia não esclarece nada.

Alex Vaughan.
Veterano
# set/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Hammmmmmmmmm????????

concordo com o Pedro, podeira dizer alguma coisa pra dizer pq não concorda com isso... afinal se a crítica tiver sentido será uma boa saída pra NÃO comprar violão Walden


Pedro_Borges

Professor Rosélio, tempos atrás testei um Walden numa loja e fiquei com a mesma sensação do Alex Vaughan. Gostaria de sua opinião clara, já que é tido como entendido do assunto. Ironia não esclarece nada.


cara eu fiquei surpreso mesmo.. nunca tinha ouvido falar na marca e ela é até mais barata que as outras.. vc lembra q modelo vc tinha testado?

Alex Vaughan.
Veterano
# set/09
· votar


renanguitar777
i]tem o cort mr710f que é de mogno e tem pre da fishmann ta em torno de 1200
[/i]

ja tinha ouvido falar dele mas nao testei.. ele é bom mesmo? sabe se o tampo é sólido? valeu
alias esses da Walden tem o pré Classic 4 da FIshman tbm.. qual é o do Cort?

renanguitar777
Veterano
# set/09
· votar


o pre do cort é classic 4t é com afinador embutido
violao muito bom
tampo solido

Fernando
Veterano
# set/09
· votar


Recentemente comprei um Walden D550, muito bom. Testei o Cort MR710 e preferi o Walden. Eu tinha um Crafter GAE648 com LR Baggs, e gostei mais do Walden também, tanto acústico como plugado.

Alex Vaughan.
Veterano
# set/09
· votar


up!!!
mais alguém conhece essa marca?

cdzitu
Veterano
# set/09
· votar


Alex,

eu comprei o D560EB. Peguei ele segunda, posso te dizer que to bem satisfeito. O violão é lindo e tem um som muito gostoso. A captação Fishman só testei no meu Mac, então dela não posso falar muito.

Estive em uma loja de Campinas e pude ouvir dois caras elogiando o violão enquanto eu pagava hehe. Depois, quando o luthier veio entregar, ele mesmo bateu um papo comigo e disse que tinha gostado muito do violão.

Enfim, é um tesão de viola, pelo menos pra mim hehe.

Abraços

LaBreja
Veterano
# set/09
· votar


teve um walden q ganhou equipo de ouro pela guitar player...

;D

Alex Vaughan.
Veterano
# set/09
· votar


LaBreja

teve um walden q ganhou equipo de ouro pela guitar player...

vc lembra o modelo?
Abraço

Alex Vaughan.
Veterano
# set/09 · Editado por: Alex Vaughan.
· votar


cdzitu

achoq vou acabar pegando o 740CE, com tampo e fundo sólidos.. ahhaha muito phoda o violão
abraço

LaBreja
Veterano
# set/09
· votar


Walden G-570E Prêmio Equipo de Ouro - GP2009 - Junho

renato_nog
Veterano
# set/09 · Editado por: renato_nog
· votar


Eu também tenho muito interesse nesses Walden (em especial no D560). Li bastante e vi muita coisa do Cort MR710F também, que parece ser um excelente violão.

Outro que me deixa em dúvida é um Rozini Premium RX 230 ATNF.

Já tive oportunidade de experimentar o Walden, e achei sensacional a acústica dele. Nos demais, ainda não toquei.

Aqui a construção de cada um:



- Walden D560
Tampo: sólido de spruce
Laterais e fundo: rosewood indiano
Braço: mogno
Escala: rosewood.

- Cort MR710F (com cutway)
TAMPO - Solid Spruce
FUNDO - Mogno
LATERAIS - Mogno
BRAÇO - Mogno
TENSOR - Ajustável em duas direções
ESCALA - Rosewood
PONTE - Rosewood

- Rozini RX 230
Braço: Cedro (com tensor ajutável)
Escala/ Cavalete: Caviúna
Laterais/ Fundo: Mahogany (laminado tríplice)
Tampo: Pinho sueco (maciço)
Trasto: Cromo níquel (médio)



São três violões (ao meu ver) muito parecidos (exceto pelo Cort, que tem cutway). Todos eles têm captação Fishman Classic 4T.

Afinal, qual deles (teoricamente) tem as melhores madeiras na construção?

Sobre a construção desses violões (ou dos violões bons, num modo geral): é importante que o fundo e o tampo sejam maciços (sólidos), ou se pelo menos o tampo for maciço já o torna um bom violão?

Aliás, só a Rozini informa que o fundo e laterais do modelo dela são laminados.

Se alguém tiver paciência e puder responder algumas dessas perguntas, ficaria muito agradecido! =)

MMJr
Veterano
# set/09
· votar


Walden Guitars...

http://www.gearwire.com/walden-d710e.html

Valeu...

cdzitu
Veterano
# set/09 · Editado por: cdzitu
· votar


Opa Renato, acho que você pode tomar como regra: se não fala que é maciço, é laminado hehe.

Só o tampo desses três é maciço, o resto é laminado. Não sei se foi aqui ou em outro lugar que li que 70% do som vem do tampo, os outros 30% da lateral e fundo, que servem mais pra "refletir" o som e reforçar a vibração do tampo.

Acho q é sempre bom experimentar todos os concorrentes né.

Boa sorte!

Ps. ah, a captação do Walden é a Classic 4, que é a versão sem afinador.

renato_nog
Veterano
# set/09
· votar


cdzitu

Putz, não tinha percebido o detalhe do "Classic 4" para o "Classic 4T".


Obrigado pelas dicas e esclarecimentos sobre a construção também.

Aproveitando o gancho: vc ou alguém aqui por acaso conhecem algum bom violão de aço totalmente acústico (sem captação)? Será que a Cort ou a Walden fazem violões bons desse tipo?

cdzitu
Veterano
# set/09
· votar


Oi,

então, eu tenho a impressão que decidir por um instrumento totalmente acústico limita um pouco as opções, pq alguns vem pra cá só na versão eletroacústica.

Mas, dos que eu já experimentei, acho que vc devia dar uma olhada nos Yamaha F310 e F370. Esse primeiro vc encontra por até R$400.

kiwicivi
Veterano
# set/09
· votar


cara so tenho 1 comentario sobre os Walden SAO INCRIVEIS!!!

o violao é lindo
eu comprei um g740 Ce que esta para chegar pois o da loja estava um pouco danificado
testem!!!! soam mt superiores aos Cort

Alex Vaughan.
Veterano
# set/09
· votar


kiwicivi
Nossa cara hoje eu tambem peguei o meu G740 CE
só tenho uma palavra pra descrever
PHODAAA
até q enfim no mercado um violão realmente bom por um preço acessível, é melhor aproveitar agora enquanto a marca ainda não é conhecida.. pq depois a tendência dos preços é subir cada vez mais..
pra MIM muito superior q qualquer cort... melhor doq qualquer takamine e crafter nessa faixa de preço

Paulo Feresin
Veterano
# dez/09
· votar


Eu fui ver hoje uns Waldens tbm...

Vi o D550ce e o D600ce. Os dois tem fishman (aero ou classic 4, da pra escolher) Tampo solido, e o som é lindo!

O d600ce tava R$1600 e o d550ce R$1300

Acho que vou levar esse d600ce. nessa faixa de preço, com essas caracteristicas, fishman, tampo solido e tals... n tem nenhum...

Lorinz
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lorinz
· votar


Eu acabei de comprar um N550ce, no escuro, fiz a cagada de levar sm pesquisar nem nada, paguei R$ 940 o que vocês acham? É um bom modelo?

Thiago Avila
Veterano
# dez/09
· votar


Alguém saberia me dizer se o G-740 é muito superior ao D-550CE em qualidade? Gostei mais do design do D-550, porém ele é mais barato, e teoricamente, seria inferior ao G-740.

SK8Boy
Veterano
# jan/10
· votar


Thiago Avila
BOapergunta, tenho a msm duvida...

kiwicivi
Veterano
# jan/10
· votar


Sim, a madeira do d-550ce é inferior ao do modelo g-740
mas deve-se notar que os modelos apresentam shapes diferented...enquanto um é auditorium o outro é dread...dessa forma sao sonoridades diferentes...o ideal é vc ver qual vc prefere uma vez que as indicações são diferentes para cada um desses modelos...enfim eu tenho um g-630...que apesar da madeira ser de menor qualidade que o 740 ..axei o som mais encorpado por ter as laterais em rosewood e nao mogno...

teste e escolha o seu ok??

abs

1bertoBlues
Veterano
# abr/10
· votar


Thiago, acho que você está confundindo duas coisas, uma é o Shape do violão, que influencia no timbre também, mas tem outros fatores (como facilidade de transporte) e outro a madeira.
Eu não pesquisei a fundo, mas acho q deve ter um D alguma coisa que seria o mesmo Shape do D550 mas com as madeiras (melhores) do G-740.
Eu comprei um D550 acabou de chegar (logo posto um vídeo).
http://img687.imageshack.us/gal.php?g=img0001ch.jpg

Gus dz
Veterano
# abr/10
· votar


O D indica um violão Dreadnought.
O G da Walden até onde eu vi, é para violões auditorium.

A maior parte das pessoas tem tendência em achar mais confortavel os violões auditorium. O G-740 tem o fundo e o tampo em madeira sólida e o mogno PODE ser de melhor qualidade.

Igor Ribeiro
Veterano
# fev/11
· votar


Então...acabei de comprar meu Walden D550ce

Prós:
- Plugado e desplugado o som é excelente
- Tampo sólido
- Captação Fishman Aero Tuner

Contra:
- Quando ligado, as cordas SOL e RÉ parecem estar com o som mais baixo que as outras. (o vendedor me disse que pode ser devido a resquício/fiapos de madeira em baixo do rasilho, mas não sei não)
- Encontrei várias falhas de acabamento

Tirei algumas fotos para saber se esses problemas de acabamento que eu encontrei são motivos para eu trocar meu instrumento. Dá só uma olhada:

http://www.flickr.com/photos/igorguardian/sets/72157626082586000/

ghathu
Veterano
# fev/11
· votar


Igor... Não sei pra galera ai, mas pelas fotos não compraria não cara, acabamento muito ruim..
quanto vc pagou nele...???
to querendo comprar esse..: se liga so..
http://craftereurope.com/prodinfo9771025/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão Walden é bom mesmo?