Qual Violao?Crafter ou Walden...

    Autor Mensagem
    metropolisamp
    Veterano
    # jul/06


    Fui na Hendrix ontem pra ver se pegava o Crafter TGAE036 ou o 648, porem o kra mostrou um Walden com cap Fishman...q dizem ser um dos melhores...
    Gostei mais do som dele, mas pouco coisa...as vzes pode ser por ele ser maior...
    Oq acham?pois penso tb q Crafter tem mais nome pra mercado pra uma futura venda...

    Valeu ai

    jaime_plucky
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    metropolisamp

    eh cara realemente eh uma duvida cruel cara
    Eu nunca toquei em um Walden, mas conheço muitos modelos da crafter.

    Mas tipow captaçao fishman domina cara, hehe. mas as captaçoes desses modelos da crafter que vc citou tbm naum fica atras, se eu naum me engano ela sao da marca LR Baggs, uma excelente marca tbm.

    Mas falou uma coisa importante, o Crafter quando vc for revender, vai ser mais valorizado e mais facil de vender.

    Eu nao vou dar opiniao de qual escolher pq eu naum conheço o Walden.
    Fica ao seu criterio.
    =P

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    jaime_plucky

    ahuahauah...foda neh?
    eu com os dois violoes na mao nao consegui decidi...

    valeu ai...

    se tiver mais imformação q me ajude...posta aki...

    obrigado

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alguem mais tem um ponto de vista ai?

    jaime_plucky
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    metropolisamp

    Cara nao sei se issu ajuda mas eu passei, pela mesma duvida que voce.
    Tipow eu tava decidido em comprar o "Crafter" DE7N, captaçao shadow.
    Mas quando fui na teodoro, comecei a tocar em outros modelos, ate que achei, o violao "Cort" Modelo SFX 6B, que tem a captaçao Fishman Classic 4T, (com afinador cromatico no equalizador).

    Tipow sao dois violoes diferentes, o Crafter era um folk, e o Cort eh um semi Folk.
    E como eu ia usar o violao pra tocar na noite, eu optei pelo Cort que tinha mais qualidade ligado.por causa da captaçao Fishman.

    Mas o seu os modelos de Crafter que voce citou Sao exclentes.

    eu Iria de Crafter. e modelo TGAE 036

    =D

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nossa...legal kra...brigadaum

    eu tb vou usar o violao pra noite...
    porem gravo tb...

    agora tem o cort tb neh?mt bons tb...

    queria um violao de até uns dois paus, com som bem cheio e alto desligado e captaç boa pra ao vivo

    alguem sabe um nesse perfil?

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    metropolisamp
    Cara, a tanto a Walden quanto a Crafter se equivalem. Teste os dois e qual deles vc levar estará bem servido de violão.

    Abraços!

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    albertoellobo
    mas acho q na venda o Crafter vai ter mais nome, nao?

    DadauGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Comprei o WALDEN semana passada e troquei o circuito de 5 bandas (não deu pra compra a Fishman... buááááá), pois o meu veio com volume + Grave ,Medio, Agudo.
    Tava na duvida entre o Crafter, o Moulder e um Condor. no fim da loja vi um Walden mostruário, que já tava surrado, mas o cara disse tenho um lá em cima zerado que ver?

    Era um do modelo mais simples do catálogo, mas sem plugar matou os outros candidatos na hora.
    O detalhe da captação foi frescura, mas já pedi pro Noel aquele Fishman com afinador, que por sinal tem uma linha ARENA que a RMV(baterias) tá importando, que os basicão tão vindo com afinador...
    Té!
    .

    albertoellobo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    metropolisamp
    mas acho q na venda o Crafter vai ter mais nome, nao?

    Cara, com certeza vai. Mas... vc vai comprar o violão pensando em "vender"?
    O_o...

    samuca craft
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, com certeza vai de Crafter tgae036/n, é maravilhoso!!! um dos sons mais lindos que já ouvi pessoalmente. várias bandas famosas hoje em dia usam crafter devido a qualidade que é exelente. Eu mesmo já pensei em comprar ele mas tá faltando grana. diz ai por quanto tú achou ele? esse 648 é o GAE648sp/n?

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pessoal, gostaria se possivel q alguém comente sobre estes violões, por favor gente, os dois folk eletrico :

    Ibanez V 72 ece: custa em torno dos R$ 550,00 .... modelo mais fácil de se encontrar e com afinador.

    Walden D 350e: este em torno dos R$ 650,00 ..... esse é o modelo mais básico deles, mas existe excelentes comentários quanto a esta marca, no site deles todos os violões parecem ser bem trabalhados.

    Fora estes eletricos, tenho uma dúvida, acusticamente o Lauren soa menor do que os dois anteriores, e quanto a estetica e estrutura é bem inferior, ou não tão distante ?

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    oiiii gente ....

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se você gostou mais do Walden, fica com ele; acho que assim a escolha já está feita. Não se deixe levar muito pela marca (apesar de ser muito difícil isso).

    Mesmo porque, quando vc for vender o violão, ninguém vai pagar o que você pagou por ele quando novo.

    Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Violao?Crafter ou Walden...