Curiosidade-pessoal que toca em igreja.

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# nov/12
· votar


Jéfi
po, legal mano!!

Gilbertinho
Veterano
# nov/12
· votar


vo entra no debate tb rs...pra mim todo ritmo ta valendo, é simples é só mudar a letra (NA MINHA OPNIAO)..pq é só vc ver existe rap com letras legais e até funks (do brasil) ja ouvi até um falando de Jesus na rua rs
na minha opniao o diabo nao é dono de nada...ele é mentiroso...entao acho q varios estilos podem ser usados pra Deus mais cada um gosta mais de alguns e menos de outros

edeDeus
Membro
# mai/13
· votar


Boa pessoal

Paz e bem,
Ressusitando...
Sei que o topico é antigo mais gostaria de expressar algumas opniões
amador_ssa
Eu tb pensava igual a vc até ouvir o testemunho de itamar cantor do Alto louvor banda de pagode cristã
No qual ele falava que na época do projeto da banda ele mesmo não acreditou que fosse possível unir algo tão profano para louvar a Deus.
Pois realmente para quem não conhece o pagode é algo muito "baixo-astral" onde se faz uma dança bastante degradante.
Porém num show que ele fez numa paroquia tudo mudou ele contou que quando viu o pessoal dançando de um jeito completamente diferente do que a letra fala ele parou e falou Você apontando para um rapaz que tava "quebrando" e chamando atenção de todos aí ele disse imagine Jesus de um lado e Maria de outro vc vai dançar e ensinar eles a dançar e começou o refrão que já tem mais de 10 anos : É pra Jesus, é pra Jesuus, é pra Jesus, é pra Jesuus .
Assim ele foi confirmado na banda e continua o projeto de evangelização de Deus na vida de muitos jovens resgatados pelo espirito santo para serem pessoas salvas das tentações do secularismo.
Com rosa de saron tb foi assim pode ver o testemunho dele neste link http://www.youtube.com/watch?v=NHnEnXwVy7A
Eu sou a favor de se conservar o tradicional na missa durante o ritual que lembra o sacrifício de Cristo comendo o seu corpo bebendo o seu sangue.
Porém em retiros, shows e eventos externos sou a favor da inovação.
Dança é linguagem do corpo porque não inovar nos ritmos e na forma de dançar para nós é impossível imaginar. Porém para Deus nada é impossível e o Espirito dele o paráclito pode realizar através de todos nós diversas obras para que se dê a salvação de todos e de muitos filhos perdidos pelo secularismo com essas musicas (letra+dança) que exalte o pecado.
Tá ai para refletir

dom de Deus

Acredito que é o ambiente que da forma ao ritmo.

Sem mais.

dom de Deus
Veterano
# mai/13
· votar


edeDeus

Acredito que é o ambiente que da forma ao ritmo.


Veja em que sentido eu tentei expor o que penso;

você é um criador de atmosfera. No caso da música você tocando algo bonito alegre você criará uma atmosfera leve um ambiente leve.

Se você tocar algo melancólico criará outra atmosfera dependo do que for eu não diria que seja uma atmosfera triste. tem musica melancólicas no caso instrumental que deixa a gente pensante. E tem outras que realmente deixa triste.

Você que faz o ambiente. O músico expressa o que tá dentro dele.

romulo528
Veterano
# mai/13
· votar


GabrielJorge
Um amigo do meu trabalho vai nessa igreja Bola de Neve, ele me disse que é muito boa, ele tbm disse que o altar é uma prancha de surf kkk.

Jm7
Veterano
# mai/13
· votar


edeDeus você que é novo por aqui, não deve ficar ressuscitando tópicos sem ter um grande motivo, assim o fórum fica mais prático e organizado.

Fernando.JF
Membro
# mai/13 · Editado por: Fernando.JF
· votar


Random_Rampager

Lendo os tópicos aqui no fórum, eu sempre vejo um enorme número de pessoas dizendo que tocaram ou tocam em igrejas. Como eu sou cético desde quase sempre e não tenho lá muita experiência com igrejas (Tirando coisas tipo os eventuais casamentos de amigos, o que tem acontecido frequentemente devido ao fato de eu estar ficando velho...), eu fiquei meio curioso pra saber como é isso. Então, mesmo correndo o risco de perguntar algo óbvio ou meio idiota me veio a idéia de fazer este tópico.

Também gostaria de expressar minha humilde opinião :D
Olha meu amigo, tocar na igreja vai muito além do que apenas tocar, dependendo da pessoa é claro, entende ? vou explicar :
Falando pelo lado espiritual o Louvor na igreja é algo que nos aproxima de Deus no momento de adoração, e os músicos que fazem parte do Ministério de Louvor devem tocar dando o melhor pra Deus, quando digo o melhor pra Deus, não digo que o cara tem que ser tipo esses músicos famosos que nós vemos e ouvimos falar, mas que tem que além de tocar adorar a Deus com seu dom. É algo maravilhoso poder adorar a Deus com nosso dom seja de cantar, tocar etc...
Mas também tem aqueles que sobem no Altar apenas pra mostrar suas técnicas ou pra aparecer pros irmãos kkk, assim como muitos "artistas gospel" que vemos por ai, e pra finalizar queria falar que é um verdadeiro privilegio e uma honra poder usar o que você tem pra Exaltar o SENHOR :D

Olha só essa regrinha kk :

Técnica sem unção = não agrada a Deus
Falta de Técnica sem unção = menos ainda kk
Falta de técnica mais unção = agrada a Deus pois é de coração
Técnica mais unção mais um coração voltado pra Ele no momento do Louvor = com certeza alegra o Coração do Senhor. (pra muitos é loucura mas Deus se agrada com aquele que faz de coração )

E já aproveitando o embalo aqui ^^ notei que você se diz cético, olha amigo, Jesus nos deu o livre arbítrio, cabe a você tomar a decisão certa (nem sempre a certa é aquela que parece ser melhor aos nossos olhos) Deus te abençoe :)

Quem crer e for batizado será salvo
Marcos 16:16


Adorador_Digo
Membro
# mai/13
· votar


Olá Fernando.JF perfeito seu post. , pra glória do senhor, somente corrigindo um ponto onde eu não concordo. Mencionar a palavra "dom ", pois não precisa ter dons para adorar ao senhor sendo que o salmista em salmos 150:6 exige que "todo ser que respira louve ao senhor!" cantar não pode ser um dom e sim uma habilidade onde uns fazem melhor que outros, uns nascem com essa habilidade e outros adquirem com muito estudo, uns tem mais facilidade com um violão outros não. enfim em 1Coríntios 12 onde o apóstolo Paulo descreve sobre os Dons espirituais ele não menciona nenhum don relacionado ao louvor.
Isto é um chamado de Deus para todos, todos os que respiram precisam Louvar a Deus.

Aqueles que não conhecem Jesus se arrependam de seus pecados e busquem ao senhor!

por favor leiam

Seja ele o motivo do seu louvor, pois ele é o seu Deus, que por vocês fez aquelas grandes e temíveis maravilhas que vocês viram com os próprios olhos.
Deuteronômio 10:21

Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Salmos 9:1-2

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.
Hebreus 13:15

Então veio do trono uma voz, conclamando: "Louvem o nosso Deus, todos vocês, seus servos, vocês que o temem, tanto pequenos como grandes!"
Apocalipse 19:5

[Deus te abençoe.
Aqueles que Escolheram de coração usar da sua habilidade para cantar ou tocar louvores ao senhor em igrejas deixem o seu contato e para que possamos contata-los.!


ricardo_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


Desde criança que eu aprecio musica...no entanto na igreja que eu congregava antes ñ tinha suporte para musicos...tudo era no playback...graças a Deus que as coisas mudaram...hj alem de contribuir na adoração a Deus na minha congregação, tbm faço parte de um ministério de louvor independente, louvando e evangelizando a mensagem nesse mundo afora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidade-pessoal que toca em igreja.