Curiosidade-pessoal que toca em igreja.

Autor Mensagem
Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Lucas RX20

Vc toca em que igreja ?

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/12
· votar


Eu toco na igreja e gostaria de entender por que não tocamos ritmos brasileiros dentro da igreja.
Sou meio revoltado com isso.
Eu curto bastante musica brasileira e quando eu quero ouvir, não ouço musica cristã, porque quase não tem musica brasileira cristã.
Eu não li as respostas deste tópico, mas aposto que a maioria das pessoas aqui só toca pop/rock.

Reflexão do dia: por que nós, brasileiros, não somos brasileiros na hora da musica dentro da igreja?
Aliás, nós somos sim. Nada mais brasileiro do que imitar a cultura norte-americana.

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Eddie Van Hallen
Vc diz forró?carimbó?xaxado ?
ritmos regionais?.

Ah cara tem gente que faz esse tipo de som sim
só que ninguém quer gravar porque num vende

ricardo_ssa
Veterano
# out/12
· votar


Muitas religiões ñ adotam certos tipos de músicas regionais pelo fato de terem sido fundadas aqui no brasil por culturas européias ou outra cultura diferente da nossa, e assim acabam seguindo uma linha mais tradicional ou ligada a sua origem...de uma certa forma eh assim que acontece. Sou evangélico, e é o caso da minha religião...e mesmo com o "tradicionalismo" ainda assim ja evoluimos muito a nossa música, que hj eh admirada por muitas pessoas que ja conhece a música e os artistas adventistas

Alex guitar man
Veterano
# out/12
· votar


Melhor que tocar em igreja é tocar em grupos pra jovens (16-25-30-40(?!?!)anos) é incrivel só rock e o pessoal pulando!!!!!

Eddie Van Hallen
Veterano
# nov/12
· votar


ricardo_ssa
Muitas religiões ñ adotam certos tipos de músicas regionais pelo fato de terem sido fundadas aqui no brasil por culturas européias
Exatamente!!
Somos brasileiros, portanto sejamos brasileiros.

Vinibsm
Ah cara tem gente que faz esse tipo de som sim
só que ninguém quer gravar porque num vende

Mas não é pra gravar. É pra tocar na igreja.
Faça uma pesquisa. Quantas pessoas da sua igreja gostam de samba, por exemplo.
Deve ter várias. Se é assim por que o samba não é tocado na igreja?

WebTiago
Veterano
# nov/12
· votar


Eddie Van Hallen
Penso comigo. Tem várias pessoas que gostam de samba, mas também tem milhares de pessoas que não gosta, entendeu? Na igreja tem que acertar o som para a maioria....

dibass
Veterano
# nov/12
· votar


Bom, já que estamos falando da galera que toca na igreja, deixa eu fazer um jabazinho aqui hehe

http://tchecristao.com/

http://www.facebook.com/pages/Tch%C3%AA-Crist%C3%A3o/164091690389248

A proposta da nossa banda vai um pouco além dos encontros de oração e tal. Pra quem gosta do estilo gauchesco/tchemusic/sertanejo acho que vale a pena dar uma olhadinha hehe
Abraço!!

Jm7
Veterano
# nov/12
· votar


O segmento gospel vem evoluindo muito nos últimos anos, já há uma grande variedade musical, mas pra mim, o que é tocado nas igrejas hoje é muito melhor do que o "que faz sucesso" e somos obrigados a escutar.

Eddie Van Hallen
Veterano
# nov/12
· votar


Penso comigo. Tem várias pessoas que gostam de samba, mas também tem milhares de pessoas que não gosta, entendeu? Na igreja tem que acertar o som para a maioria....
E quem não gosta de pop rock?
Fora que isso é abafar a nossa cultura.
Nos não tocamos pop rock por causa da maioria. Tocamos porque isso foi imposto para nos como sendo a musica "certa" de se tocar na igreja.

Eddie Van Hallen
Veterano
# nov/12
· votar


O segmento gospel vem evoluindo muito nos últimos anos, já há uma grande variedade musical, mas pra mim, o que é tocado nas igrejas hoje é muito melhor do que o "que faz sucesso" e somos obrigados a escutar.

Escutar o que faz sucesso é uma escolha e não obrigação

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Random_Rampager

Sou ateu.... mas já toquei em igreja católica e em centro Kardecista há muitos anos atrás.

Só não toquei em evangélica porque nelas você precisa ser da religião.

Na católica o baixista da minha banda (não religiosa na época) era católico fervoroso e tocava por dedicação fazia voz e violão. Ensaiávamos antes dele tocar e resolvemos unir o útil ao agradável. Como a igreja tinha um bom espaço, passamos a ensaiar na igreja e depois o acompanhávamos no culto. Ele agora, com a banda, fazia baixo/vocal, nosso vocalista fazia duetos e backings e nossos ensaios "ficaram maiores". Os fiéis aumentaram e a experiência foi bem legal.

No centro Kardecista eles tinham um trabalho com música. Eram músicas Pop e MPB mas com as letras adaptadas ao evangelho. Fui para dar uma força a uma amiga que cantava.

Penso em, futuramente, voltar a este trabalho no centro Kardecista. Era um trabalho de caridade, com muitas crianças pobres, carentes e com problemas.

Apesar de eu ser ateu, é uma forma de eu dedicar meu tempo a uma causa útil.

Obs: A vida é mesmo engraçada.... já toquei em Igreja e em puteiro!

bassro
Veterano
# nov/12 · Editado por: bassro
· votar


po eu toco contra baixo na assembleia de Deus,la tocamos os hinos da harpa e louvores mais calmos.quando queremos tocar algo mais agitado fazemos isso nos cultos destinaods aos jovens.

la nao tem aula de musica mais agente se vira,graças a Deus meu grupod louvor e bem legal gosto muito de levar um som com eles
sabe bem entrozado muito legal.

po assiti ae eu so o gordim do baixo kkkkkkk!
http://www.youtube.com/watch?v=4cdacUW6I1I

vlw!

ah! agente que produziu esse medley...

Matheus Mattos
Veterano
# nov/12
· votar


Vinibsm
só que ninguém quer gravar porque num vende

É pra vender ou pra louvar a Deus?

WebTiago
Tem várias pessoas que gostam de samba, mas também tem milhares de pessoas que não gosta, entendeu? Na igreja tem que acertar o som para a maioria....

É pra tocar pra maioria ou pra Deus?

Alex guitar man
Veterano
# nov/12
· votar


Matheus Mattos

É pra vender ou pra louvar a Deus?[

Eu Respondo!!!!!!

É Pra louvar a DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UHUUUU!!!!!!!

Eu tenho a marca da Vitoria!!!!!!!!!!!!!!!!

dibass
Veterano
# nov/12
· votar


Alex guitar man
Eu tenho a marca da Vitoria!!!!!!!!!!!!!!!!

Tony Alisson? hehe

WebTiago
Veterano
# nov/12
· votar


Matheus Mattos
É pra tocar pra maioria ou pra Deus?
Muitas pessoas nao pensa desse lado.....

Alex guitar man
Veterano
# nov/12
· votar


dibass

Isso!

Conhece?

Eddie Van Hallen
Veterano
# nov/12
· votar


Matheus Mattos
É pra tocar pra maioria ou pra Deus?
EXATAMENTE!!!
Você acha que Deus se agrada de ver nós, com toda a nossa diversidade musical, ignorando todos os gêneros musicais dados por Ele?
Sabemos que tudo foi inspirado por Deus, então o samba, por exemplo, é inspirado por ele também. Estamos ignorando o que ele nos deu e tocando o que outros paises estipulam como ser o certo para se tocar na igreja.

dibass
Veterano
# nov/12
· votar


Alex guitar man
conheço sim hehe

Jéfi
Veterano
# nov/12
· votar


Toco violão na Igreja Católica (já toquei teclado, contra-baixo, percussão), toco fazem vinte anos e estou super satisfeito e realizado, Deus tem me concedido várias graças e só vou parar quando ir pra glória!

dibass
Veterano
# nov/12
· votar


Jéfi
Tu participa de algum movimento dentro da igreja?

Gilbertinho
Veterano
# nov/12
· votar


tocava, queria volta a toca faz falta...
tocava em igreja cristã evangelica, denominaçao batista mas ja faz uns cinco anos q ela se tornou bem contemporania, o q é bem legal
agente tocava rock e pop rock, tipo thalles, hillsong,heloisa rosa e mais uns outros la q eu nao conheço
eu tocava guita

jaen
Veterano
# nov/12
· votar


Eddie Van Hallen
Já que tu és tão nacionalista, porque EVH e não sei lá, Pepeu Gomes. hehehehe brincadeira.

To feliz tocando rock na igreja. Uma banda a gente toca rock 60 (cultos de jovens), na outra, nos cultos de domingo, é mais pop, ou como disseram aí, o que é empurrado pro pessoal ouvir!! hehe. Mas são otimas músicas, e o que importa é o foco: Adoração a Deus.

Sábado, em Novo Hamburgo - RS, Congresso Estadual M12, tem o lançamento do CD da nossa banda!! \o/

amador_ssa
Veterano
# nov/12
· votar


Vi este tópico agora e... realmente tem alguns questionamentos relevantes feitos pelo Matheus Mattos mas eu discordo um pouco do Eddie Van Hallen

Você acha que Deus se agrada de ver nós, com toda a nossa diversidade musical, ignorando todos os gêneros musicais dados por Ele?

Existem muitos gêneros musicais que não foram dados por Deus.

Sabemos que tudo foi inspirado por Deus
Nem tudo irmão... Não se esqueça que o pecado existe, e nao é inspirado por Deus, na minha opinião.

Eu toco vários ritmos mas particularmente não gosto de tocar músicas gospel em determinados ritmos. Uma vez me pediram pra tocar numa apresentação Faz um milagre em mim no ritmo de arrocha e eu me neguei porque não me sinto bem louvar a Deus num ritmo que lembra esfregação. Toco arrocha também mas não com letra evangélica, é so minha opinião

dom de Deus
Veterano
# nov/12 · Editado por: dom de Deus
· votar


poxa vida tá ficando legal esse tópico!


Vinibsm
só que ninguém quer gravar porque num vende

É pra vender ou pra louvar a Deus?

WebTiago
Tem várias pessoas que gostam de samba, mas também tem milhares de pessoas que não gosta, entendeu? Na igreja tem que acertar o som para a maioria....

É pra tocar pra maioria ou pra Deus?



---------------------------------------------------------------------- ----------------------
Toco violão na Igreja Católica (já toquei teclado, contra-baixo, percussão), toco fazem vinte anos e estou super satisfeito e realizado, Deus tem me concedido várias graças e só vou parar quando ir pra glória!


---------------------------------------------------------------------- -------------------

Vi este tópico agora e... realmente tem alguns questionamentos relevantes feitos pelo Matheus Mattos mas eu discordo um pouco do Eddie Van Hallen

Você acha que Deus se agrada de ver nós, com toda a nossa diversidade musical, ignorando todos os gêneros musicais dados por Ele?

Existem muitos gêneros musicais que não foram dados por Deus.

Sabemos que tudo foi inspirado por Deus
Nem tudo irmão... Não se esqueça que o pecado existe, e nao é inspirado por Deus, na minha opinião.

Eu toco vários ritmos mas particularmente não gosto de tocar músicas gospel em determinados ritmos. Uma vez me pediram pra tocar numa apresentação Faz um milagre em mim no ritmo de arrocha e eu me neguei porque não me sinto bem louvar a Deus num ritmo que lembra esfregação. Toco arrocha também mas não com letra evangélica, é so minha opinião



---------------------------------------------------------------------- -------------------------

essas coisa acima é o que penso também, mas como diz que cada um tem um gosto e idéias diferentes...........então muitos pensão diferente e eu respeito isso!

realmente nem tudo é inspiração de Deus e se tratando de gênero musical é difícil jugar porque é uma coisa que causa pólemica.

tem certo ritmos que meu coração condenaria tocando hinos,
igual o armador disse que toca arrocha mas não se atreveria a tocar musica religiosa nesse ritmo.

eu também estudo diversos ritmos de músicas só pra estudo e não tocaria na igreja assim!

cada qual com seu igual..........

faça o que sentir no seu coração

mas o pensamento fica ai agradar a maioria ou a Deus

É isso que diz Gálatas 1:10: Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


hmm, ritmos na igreja, uma discussão legal, acho que varia de pessoas.

mas esse ano fui em um super encontro de jovens evangelicos em pelotas-rs, e lembro que teve até rap como hino de louvor.

a minha opiniao é que oque importa eh a letra, e se isso eh feito com coração ou feito apenas por fazer, acho que o ritmo, agente toca oque gosta (no meu caso rock), e pra quem a gente gosta (no meu caso deus).

eu toco em 1 banda, 1 conjunto de violao e 1 conjunto musical, e sinceramente eu prefiro a banda...

Jéfi
Veterano
# nov/12
· votar


dibass
Toquei por muitos anos na RCC aquiem Poá - SP, atualmente estou tocando somente nas Missas. E testemunhando por aí afora.

amador_ssa
Veterano
# nov/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


dom de Deus

Não precisa estudar e falar termos técnicos pra perceber que a música não é composta apenas pela letra, mas também pelo ritmo e acompanhamento. A mesma música (letra) com ritmo diferente nos causam emoções, sensações diferentes, que atuam no cérebro e as vezes refletem numa batida de pé, de mão, de dançar, de ficar queto etc

As vezes toco uma música no ritmo diferente. Tipo Velha Infância em Ragae, Pecado de amor (arrocha de Pablo) dedilhado. e por ai vai. Always é romântica, lembro de alguém, mas quando ouço ela mesmo mixada meu corpo ja meche diferente. Ave Maria tradicional me deixa quieto ouvindo, ja no cavaquinho bato o pé rs A música é muito mais que letra que esta no conciente, o ritmo e harmonia mechem com o subconciente e quando nos damos por nós estamos mechendo alguma parte do corpo ou paramos segundos pra apreciar espontaneamente.

dom de Deus
Veterano
# nov/12
· votar


amador_ssa

é verdade, é o ritmo que faz o ambiente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidade-pessoal que toca em igreja.