Melhor violão para igreja.

    Autor Mensagem
    dufrayer
    Veterano
    # dez/09


    Toco violão a 2 anos numa igreja perto de casa, mas não entendo muito de marcas e sonorização. Na igreja tínhamos dois violões, um elétrico e um não-elétrico, justo o eletrico ficou ruim e o luthier disse que é mais viável comprar um novo. Gostaria de saber qual violão é bom para tocar num culto, ligado na caixa e qual tem o melhor som. de preferência um violão entre 300 e 700 $.

    Estava pensando em um Eagle GL36, mas me deem mais dicas.

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    dufrayer

    Sempre a melhor resposta para esse tipo de pergunta, pelo menos as que eu tenho lido e escutado, é: "Vai na loja, pega e toca!" =D

    Mas esse que você mencionou eu cheguei a tocar umas semanas atrás quando estava comprando o meu (comprei um Hofma YE 223, muito bom). Eu gostei do Eagle GL36, achei gostoso de tocar! Gostei mesmo!

    Ia sair uns R$ 640,00 com capa! Não peguei mesmo por causa do preço, relativamente não está caro e até está na faixa que você passou, mas para mim não valia tanto a pena gastar esse dinheiro! Acho que para você é o ideal mesmo!!



    Gostaria de saber qual violão é bom para tocar num culto

    Este vídeo que segue menciona sobre isso:




    []'s

    dufrayer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu já vi esse vídeo e tudo que o Adriano falou eu já sabia, eu queria dicas de marcas...

    Felipasso
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    dufrayer
    Em aço tem os Tagimas (Dallas, jumbo, etc) e em nylon tem os giannini ou eagle.

    sPoh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    dufrayer

    Dicas de violão

    dragon
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    foda

    dufrayer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    dragon

    Voce só sabe falar isso é???

    thaicovsky
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: thaicovsky
    · votar


    dragon

    Voce só sabe falar isso é??? +1

    Se não tem nada pra falar fica quieto

    dufrayer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mais alguém??? Preciso de toda ajuda, pois vou comprar o violão dia 30, pois na igreja está sem violão eletrico e precisamos de um para a "Vigília de ano novo".

    stefanov
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    dufrayer, como todo mundo diz, o ideal é você ir na loja e testar.

    Entre 300 e 700, eu pegaria um Ibanez v72ece, crafter série ../CD ou aquele fox v3 (nunca toquei nesse mas falam bem)

    Mais barato, voce entra numa faixa onde tudo é meio parecido, eagle gl, tagima dallas ... tem os groovin da série GAS, mas tem que TESTAR, instrumento em série é assim, eu já peguei um, no 1º dia queimou o pré-amp, no 3º dia com o pré-amp trocado, o som da mizona estava alto demais por causa da altura do rastilho provavelmente.

    Tem gente que acha um lixo, tem gente que fala mil maravilhas, mas resovli nao arriscar mais e peguei um v72.

    keyson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nessa faixa de preço eu indicaria um Hofma
    Apesar de que é cruel encontrar um violão razoavel e novo por menos de 1200,00.
    Porem a realizade... na igreja em que toco tem um eagle nessa faixa de preço, e tem um irmão que tem um Hofma, na mesma faixa de preço.
    RESUMINDO: Os que tocam violão preferem usar o Hofma do irmão porque é "menos pior" de equalizar, mixar no geral.

    dufrayer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    muito obrigado a todos que me ajudaram no final e melhor dica foi: teste e veja. compramos um eagle CH888... tópico fechado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhor violão para igreja.