Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/09
Voce pode ser um bom instrumentista. Mas voce tem que ter um instrumento de qualidade. Por isso um músico gasta o que pode e o que não pode para ter um bom instrumento. Um bom violão, ou qualquer outro instrumento de qualidade faz a diferença sim. Ouça o som de um "Tonante" com mais de 30 anos de uso. Eu não conheço músico santo. Então músico não faz milagre. Tudo é um conjunto de bom instrumentista com bom instrumento. Neste caso aqui o violão.
|
# jan/09
· votar
O som meio que de "taquara rachada" e por mais que voce tentar não vai conseguir melhorar. Meu velho e bom amigo "Tonante".
|
Powerslave158 Veterano |
# jan/09
· votar
trasteja um pouquinho só mas vai embora
|
Philipi Veterano |
# jan/09
· votar
Esse cara merecia uma violão melhor.
|
Spike good Veterano |
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Não ficou ruim naum...achei que ficou bem legal o som. Abraços
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Prof. Rosélio Araujo É vc tocando?
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia É vc tocando?
É. Estou tentando tirar de um Tonante o que ele não pode dar. Um abraço
|
Anderson Grant Veterano |
# jan/09
· votar
ó mestre o mar de revolta...
|
# jan/09
· votar
Anderson Grant ó mestre o mar de revolta...
Na verdade o titulo desta música é: Sossegai Mestre o mar se revota, as ondas me dão pavor... Uma bela melódia. Uma letra mais bonita ainda. É aquela música que o cara já está na base do desespero, no fio da navalha, mas mesmo assim não perde a confiança em quem crê. Então compõe um música como esta.
Um abraço
|
lindoso Veterano |
# jan/09
· votar
um bom instrumento eh essencial para o aprendizado e tbm para a tocabilidade
ele influencia em tudo, pegada, timbre,conforto faz totalmente a diferença exemplo, o video do cara tentando tirar um sonzaço do violão heheh
vlw!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
É. Estou tentando tirar de um Tonante o que ele não pode dar. Se puder, posta a mesma peça num violão bom pra gente comparar.
Abs
|
Zandor Veterano |
# jan/09
· votar
Se fosse em uma gravação profissional eu não ia saber diferenciar esse tonante de um violão de luthier de 10.000 reais com tampo em abeto europeu, braço de mogno e tudo o que o dinheiro permitir
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia Se puder, posta a mesma peça num violão bom pra gente comparar.
Boa idéia. Vou fazer.
|
Philipi Veterano |
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Eu tenho um Crafter de 600 conto, todo de laminado e já consegui sentir a diferença, imagina de um violão de Luthier para este deve ser realmente gritante. Mas esse som horrível do tonante se deve principalmente ao leque harmônico(que é horrível), e a madeira mal tratada(laminado mal feito, lembrando que um laminado bem tratado pode ser melhor que um maciço mal tratado). Mas, cará você toca muito, Parabéns. Agora diz aew qual o violão mais barato que já serve para tirar um som Phoda.
|
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
é isso mesmo, "Sossegai", eu tava só cantando ali em cima. =) Abraço.
|
# jan/09
· votar
teve uma hora ali que quase q as cordas pegam fogo.. =)
|
Philipi Veterano |
# jan/09
· votar
Anderson Grant Pegar fogo não, mas derreter eu pensei que ia heheh!
|
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Philipi Mas esse som horrível do tonante se deve principalmente ao leque harmônico(que é horrível), e a madeira mal tratada(laminado mal feito, lembrando que um laminado bem tratado pode ser melhor que um maciço mal tratado).
É isso. Bom músico tem que ter bom instrumento. Eu vou gravar algúma coisa em um kachima e um Málaga (Aqueles made in China) vamos ver o que vai sair. Um abraço
|
Philipi Veterano |
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Pow o meu Crafter é Made in China, mas é bom heheh, depois eu posto uns sons dele aew.
|
# jan/09
· votar
Philipi Pow o meu Crafter é Made in China
Mas seu violão é um Crafter. Eu nunca vi um violão da Crafter ruim. Voce tem violão para a vida toda. A Gianinni fabríca na China, O Takamini vai para a China. Mas a qualidade destes instrumentos continuam a mesma. São bons de verdade. Independente do modelo. Um abraço
|
Philipi Veterano |
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Pow é verdade, valew. Abraço.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
É isso. Bom músico tem que ter bom instrumento. Eu vou gravar algúma coisa em um kachima e um Málaga (Aqueles made in China) vamos ver o que vai sair
professor já tou até vendo o kashima vai ganhar!!!!rsrsrs ``kashima definitivamente o melhor´´
|
dom de Deus Veterano |
# jan/09
· votar
alguem de vcs ja ouviu falar de um gianinni serie estudo awne 19? valeu até mais
|