V TONE ADI21 plugado na mesa behringer - faz diferença?

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal,

    tenho uma mesa behringer muito boa, q já têm eq de 03 bandas e efeitos nela, e tô pensando em pegar um ADI21 da behringer, mas tô com medo medo de não acrescentar nada. o q vcs acham? alguém já usou um ADI21 numa mesa boa? fez diferença?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    PÔ PESSOAL, POSTA AÍ...

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não usei, mas pelo que li, vc deve ganhar mais recursos, como simuladores de violões, e até o fato do ADI21 ser um Direct Box.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fox_scc

    o q é um direct box?

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Directbox é um equipamente, que a grosso modo faz o casamento da impedância da guitarra/violão com a mesa de som, o que melhor a qualidade de som, em outras palavras, vc tem duas opções para ligar a guitarra/violão na mesa de som:

    1. Microfonando, ou seja, coloca um mic para captar o som de seu amplificador e jogar na mesa.

    2. Usar um directbox para pegar da guitarra/violão e jogar direto na mesa.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fox_scc
    pô cara, desculpe a ignorância, mas a guitarra/violão já não têm o captador, do qual eu posso jogar direto p/ mesa?

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA,

    pode sim, mas como existe diferênça de impedância, vc perde qualidade com a ligação direta.

    A mesa recebe bem microfone, teclado e até um violão, guitarra e baixo, vc precisa tratar para ter o melhor som.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fox_scc
    aí cara, valeu mesmo. tenho uma mesa behringer, tirava um som legal colocando o violão direto nela (crafter), mas tinha muito trabalho para regular a mesa, vai ver era isso. pô, acho q vou pegar esse troço. mas um dindin pra gastar....

    fabricio 12
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Olha, uma maneira que eu uso pra compensar a falta do direct inbox é soldar num cabo stéreo um lado P10 (que eu plugo no violão) e o outro XLR que vai direto pra mesa. Não sei se é certo mas quebra um ganho compensando a perda de ganho se eu utilizasse cabo P10/P10.

    Valeu. Abraço

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    gambiarra eim.. compra o ADI mesmo, baratin,, eu uso o BDI (toco baixo) nao só quebra um galhao como direct, como o baixo fica com um som violento tb

    maquiro
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: maquiro
    · votar


    ABATANGERINA

    A entrada XLR da mesa é balanceada, isto quer dizer que é, de forma simplificada, protegida contra ruídos causados por interferências eletromagnéticas, principalmente quando o cabo é muito longo, como no caso de palcos. Além disso, a entrda XLR é de baixa impedância.

    Os captadores de guitarras e baixo geram um sinal de alta impedância (não sei como é com os captadores tipo piezo dos violões). Para casar a alta impedância dos captadores com a baixa impedância da entrada da mesa, usa-se o direct-box, que tem uma saída XLR para ser ligado à mesa. Por isso que o ADI tem duas saídas, uma p10 (para o amplificador) e outra XLR para a mesa.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu acho q vo compra o ADI21...mah eu qria sabe c ele serv pra liga a guita/violão no PC...se fica bom...e talz...por favor me respondam!!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    UP ajuda ae!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ORRRRRRRA...vlw hein gente!!!

    diamar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    alguem poderia me da um veredito positivo em relação a esse pedal adi21, ele é bom mesmo?

    diamar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    não vou gastar dinheiro a toa! grato.

    diamar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    alguem sabe me dizer se esse pedal Behringer V-Tone ADI21 serve tambem para violão de nylon?

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diamar
    Olha cara....ele realmente dah uma melhorada perceptivel no som do seu violão (pra guitarra naum fica mto legal naum!!!)...se vc puser o level e o blend no max. ele ateh gera um leve drive...caracteristico d valvulas...mas bm pqno!!!

    Mas em geral o pedal eh mto bom sim...em relação ao sinal....ele dah uma LIMPADA q eu vo t fala....sm falhas!!!!

    Ahhh....quanto a dar pra colocar em violão d nylon....acho q dah sim e dv fica mto bom....afinal ele eh para violão naum eh??!!!!

    Flw...uma abraço...e boas compras!!!!

    diamar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu Floyd N Roses!

    diamar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vçs conhecem esse pedal da BOSS AD-5? e qual o valor dele? a depender deixo de comprar o pedal Behringer V-Tone ADI21 para adiquiri-lo. antes de tudo valeu!

    diamar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    valeu Floyd N Roses!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diamar
    pretendo comprar o zoom a2

    Floyd N Roses
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    diamar
    OPA!!! Por nada man!!!

    Realmente...esse da Boss dev se MTO bom....soh q o preço..........nm tanto!!! Mas se vc puder...vai fundo!!!!

    Flw...uma abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V TONE ADI21 plugado na mesa behringer - faz diferença?