É possível que a qualidade do instrumento atrapalhe o meu progresso?

    Autor Mensagem
    Gabriel.r
    Membro Novato
    # mai/16


    Boa noite,

    Então galera , estou aprendendo a tocar violão , têm mais ou menos um ano e meio , dois anos. Comecei comprando um violão bem fraquinho da marca menphis de um amigo por 50 reais, na época eu estava muito propenso a abandonar o instrumento de lado e nunca mais pegar , afinal , quando pegamos algo "complicado" de fazer , essa é a tendencia, enfim. A questão é, de um tempo pra cá , não consigo sentir nem observar desenvolvimento ( faço algumas pestanas e a maioria dos acordes sem pestana) , em questao de ritmo não tenho TANTO problema , pq faço aula de canto e consigo dar meus pulos. Porém uma coisa me deixa em duvida, esse violao é mt velho , inclusive esta com a parte que suspende as cordas remendada com uma parafuso, as tarraxas foram trocadas por tarraxas mais velhas ( rsrsrsrs). É possivel que NO MEU CASO a qualidade do instrumento esteja impedindo meu progresso?




    Não vi nenhum topico igual a este , se a resposta for para comprar outro , ai sim , ja vi que existem topicos com essa função.



    Obrigado pelas respostas.

    Rafael Tune
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    É possivel que NO MEU CASO a qualidade do instrumento esteja impedindo meu progresso?

    Sim! mas não se desespere!
    alias, você têm gravado o que tocou durante esses ultimos meses? pra tentar ver se houve evolução....

    Amago
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar