Violão até R$1.000,00 - Marcas de qualidade?

    Autor Mensagem
    Practus
    Veterano
    # fev/11


    Fala, moçada...

    Antes que me queimem dizendo que isso não é tópico que se crie... que é melhor ir testar, que esse negócio de marca não existe, etc, quero pedir a ajuda de vocês nesse ponto.

    Comecei tocando violão há muito tempo, e migrei para a guitarra há pelos menos uns 10 anos. Assim, acabei passando a entender mais das guitarras que de violões.

    Tenho um Del Vecchio clássico de uns 50 anos, com um som espetacular, mas agora estou querendo um violão com cordas de aço para rock, blues e afins, até uns R$1.000,00.

    Fiz várias pesquisas, e acabei encontrando um Takamine EG260C um pouquinho mais caro, mas que achei interessante...
    http://www.takamine.com/?fa=detail&mid=2312&sid=525

    Ou então teria o HTC24EQ da Crafter , bem mais em conta (na faixa dos R$650,00):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/238438/

    Já li todo o tópico acima sobre o HTC, e percebi que ele seria um violão mais intermediário, mas acabei ficando na dúvida, visto que as madeiras do Takamine são Nato, e segundo o site da Crafter, as madeiras do HTC são de Sapelê. Como não conheço essas madeiras, fiquei na dúvida.

    Como será um presente da minha esposa, precisa ser preto (ela acha bonito - rssss), logo, não há preferência para a tonalidade da madeira. Isso complica um pouco, visto que a maioria dos violões pintados usam madeiras de segunda - se não compensados - nas suas fabricações, o que prejudica o timbre, certo?

    Enfim, qual vocês escolheriam? Existem outras marcas que fabriquem violões de qualidade nessa faixa de preço? Tagima? Gianini? Etc...

    Acho que nessa faixa fica complicado encomendar algo para um Luthier...

    Ahhh.. o uso do violão será em casa mesmo, e no máximo em algumas gravações em home studio ou algumas reuniões com amigos. Não precisa ser profissional (apesar que adoraria poder comprar um Taylor ou um Martin), mas quero um com madeiras boas que possam ajudar a garantir um timbre de qualidade.

    Podem ajudar com suas opiniões?

    Obrigado!!!

    MKazan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    A dois anos eu estava em situação parecida com a sua.
    Tocava guitarra a muitos anos, e o violão sempre aquele Di Giorgio basicão de quando comecei a tocar.
    Aí, estava com mais ou menos uns 1000 reais também e resolvi ir atrás de um Folk.

    Fui a Teodoro Sampaio, de loja em loja experimentando tudo que tinha nessa faixa de preço.

    Quando entrei na Made In Brasil, fui apresentado a um violão que me encantou. O Tanglewood modelo Evolution CSN.
    Feito de Mogno, com tampo em Cedro e escala em Rosewood.
    Cara, gostei muito do som tanto desplugado quanto plugado. O som dele falou muito bem ao lado de violões que custavam o dobro do preço.
    A captação é bastante fiel ao som desplugado.
    Me custou algo entre os 700 e os 800 reais.

    Fica aí a minha dica. Estou bastante satisfeito com ele.

    O único contra, é que ele vem com as cordas um pouco altas d+ para o meu gosto.
    Uma passada no meu luthier resolveu esse problema e deixou o violão perfeito para a minha mão.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    Practus
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão até R$1.000,00 - Marcas de qualidade?