Dúvida quanto a qualidade de encordoamento

    Autor Mensagem
    tt_tecnology
    Veterano
    # abr/12


    Eaí, pessoal.
    Bom, eu tenho um violão Tagima Dallas, onde um cara trocou as cordas para mim recentemente, cerca de 3 semanas, duas cordas arrebentaram já: a D e a B. Bom, estava pesquisando por encordoamentos que são 0.010 na Giannini e tipo assim, decidi que iria comprar o encordoamento GESWAM .010-.050 porque acho que é a de melhor qualidade para violão na Giannini. Só quero saber se o encordoamento é de qualidade e se ele dura bastante para eu poder por no meu Tagima Dallas.

    victor.leite
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    normalmente o barato sai caro, amigo

    tt_tecnology
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    victor.leite
    Para tu ter uma idéia, não perguntei nada sobre o preço. Só quero saber se o encordoamento é de qualidade ou não.

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    tt_tecnology
    nao conheço esse encordoamento exspecificamente, mas giannini é uma marca razoavel, tem bom custo-beneficio.
    eu uso mais de nylon, nao sei se o aço tambem é legal.

    mas se estoura muito, nao necessariamente é o encordoamento.

    pode ser que seu instrumento tenha algum problema, tipo alguma rebarba que arrebenta a corda.

    ou pode ser que voce esteja tocando muito pesado. me parece que voce é iniciante, correto? se for, provavelmente voce ainda nao tem muito controle sobre a força da batida. isso faz arrebentar mais tambem.

    tt_tecnology
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki
    Bom, não sou iniciante, toco há mais de um ano, e eu estava com um encordoamento que durou cerca de 1 ano(exato), e nunca estourou, só depois que o cara pegou meu violão pra mecher no tensor e trocar as cordas, então que as cordas não duraram nem 3 semanas.

    tt_tecnology
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mais alguém irá comentar se o encordoamento é bom ou não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida quanto a qualidade de encordoamento